Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Família com Jesus - 30-10-2011

Parte 1:
Parte 2:
Parte 3:
Parte 4:

Versículo do Dia


"E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos." Romanos 8.26,27.


sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O erro dos filhos - 27-10-2011

Parte 1:
Parte 2:
Parte 3:

Hallowen

Parte 1:
Parte 2:


Reflexão sobre o versículo do dia. Retirado do livro "Mananciais no Deserto" de Lettie Cowman.

Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo... e nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus. (Ef 2.4-6.)
            Este é o nosso lugar — assentados nos lugares celestiais em Cristo Jesus — e assentados quietos ali. Mas quão poucos há que fazem disto sua experiência real! De fato, quão poucos sequer pensam que lhes seja possível assentarem-se quietos nesses "lugares celestiais", na vida de cada dia num mundo tão agitado como o nosso.
            Podemos crer, talvez, que fazer uma pequena visita a esses lugares celestiais aos domingos, ou de quando em vez em tempos de exultação espiritual, esteja dentro dos limites do possível. Mas estar "realmente" assentado ali diariamente e o dia inteiro, é outro assunto! No entanto, está bem claro que é algo tanto para domingos como para os dias de semana.
            Um espírito quieto é de extraordinário valor na execução das várias atividades; e nada atrapalha tanto a operação das forças escondidas, das quais, afinal, depende o nosso sucesso, como um espírito de agitação e ansiedade.
            Há imenso poder na quietude.
            Disse certa vez um grande santo: 'Todas as coisas vêm à mão daquele que sabe confiar e estar quieto." Essas palavras estão carregadas de significado. O conheci­mento deste fato mudará enormemente o nosso modo de trabalhar. Em vez de agitação e luta, nós estaremos sentados, interiormente, diante do Senhor, e deixaremos as forças divinas do Seu Espírito operarem em silêncio os fins a que aspiramos.
            Você poderá não ver ou sentir as operações desta força silenciosa, mas fique certo de que ela está sempre operando silenciosamente, e trabalhará em seu favor. Basta que o seu espírito esteja suficientemente quieto para ser carregado pelas correntezas do Seu poder. —Hannah Whitall Smith
            Você precisa aprender a estar calmo e seguro em Deus em todas as situações.

Versículo do Dia


"Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo... e nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus." (Efésios 2.4-6.) 


          

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Para inserir no nosso dia a dia

"Bem aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes, o seu prazer está na lei do senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Salmos 1:1-2.

"A meditação é frequentemente mal interpretada como algum ritual misterioso e complicado, praticado por ascetas e monges isolados. Mas meditar é simplesmente concentrar os pensamentos (...) Quando você se mantém pensando repetidamente sobre um problema, isso chama preocupação. Quando se mantém pensando repetidamente na Palavra de Deus, isso se chama meditação. Se você sabe se preocupar, já sabe meditar! Basta que você desvie a atenção dos seus problemas para os versículos bíblicos. Quanto mais você meditar na Palavra de Deus, menores serão suas preocupações. (Rick Warren, no livro "Uma vida com propósito")

Colaboração da irmã Silvia Razuk

Versículo do Dia

"E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo." Romanos 15:13 

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Versículo do Dia

" Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças." Filipenses, 4:6 


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Reflexão sobre o versículo do dia. Retirado do livro "Mananciais no Deserto" de Lettie Cowman.

"Assim partiram do monte do SENHOR caminho de três dias; e a arca da aliança do SENHOR caminhou diante deles caminho de três dias, para lhes buscar lugar de descanso. " Números 10:33

Deus nos dá impressões no coração, mas isto não quer dizer que devamos agir mediante impressões. Se a impressão for divina, Ele mesmo dará evidências suficientes para confirmá-la, para que não haja sombra de dúvida. Como é bonita a história de Jeremias quanto à impressão que lhe veio para comprar o campo de Anatote. Mas Jeremias não seguiu a impressão, senão no dia seguinte, quando o filho de seu tio veio a ele e lhe trouxe a evidência externa, com uma proposta de venda. Então Jeremias disse: “Entendi que era a palavra do Senhor.” Esperou até que Deus confirmasse a impressão com uma providência, e então agiu na plena visão dos fatos concretos, que podiam trazer convicção tanto a ele como aos outros.
Deus quer que ajamos de acordo com a Sua mente. Não devemos ignorar a voz pessoal do Pastor, mas como Paulo e seus companheiros em Troas, devemos ouvir todas as vozes que falam e “juntar” de todas as circunstâncias, como fizeram eles, a plena mente do Senhor. — Dr. Simpson
 ”Aonde o dedo de Deus aponta, nessa direção a Sua mão abre o caminho.” Não diga no seu coração o que você quer ou não quer, mas espere em Deus até que Ele lhe revele Seu caminho. Enquanto esse caminho estiver oculto, está claro que não há necessidade de agir, e Ele Se responsabilizará por todas as conseqüências de conservá-lo onde você está. — Selecionado

Versículo do Dia

"Assim partiram do monte do SENHOR caminho de três dias; e a arca da aliança do SENHOR caminhou diante deles caminho de três dias, para lhes buscar lugar de descanso." Números 10:33

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Música - Infinitamente Mais - Asaph Borba



Sim, eu sei Senhor que tu és soberano
Tens os teus caminhos tens teus próprios planos
Venho pois a cada dia, venho cheio de alegria
E me coloco em Tuas mãos pois és fiel
Sim, eu sei Senhor que tu és poderoso
És um Deus tremendo, Pai de amor bondoso
Venho pois a cada dia, venho cheio de alegria
E me coloco em tuas mãos pois és fiel
Fiel é tua Palavra oh Senhor
Perfeitos os teus caminhos meu Senhor
Pois sei em quem tenho crido Também sei que és poderoso
Pra fazer infinitamente mais 
Do que tudo que pedimos infinitamente mais

Versículo do Dia

" E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo." Romanos 15:13


domingo, 16 de outubro de 2011

Acontece na CCVN


O encontro com a Primavera!
Ela que começou dia 23 de Setembro, traz em si o início do florescimento. 
Na Primavera, as sementes que trabalharam arduamente no inverno, debaixo da terra, criam força para nascer! O que estava recolhido desabrocha exalando vida e beleza. 
Um impulso para manifestar o que temos em nós e que às vezes não nos damos conta, nos envolve. É tempo de mudanças! Tempo de concretizar planos!  
Você que mora em Campo Grande, venha participar desse encontro consigo mesmo! 
Através da sua Dança pessoal, você terá a oportunidade de se compreender um pouco mais e compreender as pessoas ao seu redor!

Coloque uma roupa confortável, que não prenda os seus movimentos e venha se saborear!


sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Versículo do Dia

"Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado." Salmos 55:22


quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Versículo do Dia

"Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra."    Oséias, 6:3  


sexta-feira, 7 de outubro de 2011

3º Encontro de DançaMovimentoTerapia em Campo Grande, MS

O encontro com a Primavera!
Ela que começou dia 23 de Setembro, traz em si o início do florescimento. 
Na Primavera, as sementes que trabalharam arduamente no inverno, debaixo da terra, criam força para nascer! O que estava recolhido desabrocha exalando vida e beleza. 
Um impulso para manifestar o que temos em nós e que às vezes não nos damos conta, nos envolve. É tempo de mudanças! Tempo de concretizar planos!  
Você que mora em Campo Grande, venha participar desse encontro consigo mesmo! 
Através da sua Dança pessoal, você terá a oportunidade de se compreender um pouco mais e compreender as pessoas ao seu redor!

Coloque uma roupa confortável, que não prenda os seus movimentos e venha se saborear!

Reflexão sobre o versículo do dia. Retirado do livro "Mananciais no Deserto" de Lettie Cowman.

"Quem há entre vóz, que tema ao Senhor e que ouça a voz do seu Servo? Aquele que andou em trevas, sem nenhuma luz confie em o nome do Senhor e se firme sobre o seu Deus."

Isaías 50:10


Que deve fazer o crente em tempos de trevas - trevas de perplexidade e confusão, não no coração mas na mente? Tempos de trevas podem atingir o discípulo fiel e crente, que está andando obedientemente na vontade de Deus; ocasiões em que ele não sabe o que fazer nem que rumo tomar. O céu está nublado. A clara luz do Céu não brilha sobre a sua vereda. E ele se sente como tateando no escuro.
Amado leitor, é este o seu caso? Que deve fazer o crente em tempos de trevas? Escute! "Confie no nome do Senhor e firme-se sobre o seu Deus."
A primeira coisa a fazer é não fazer nada. Isto é difícil para a natureza humana. Há um provérbio americano que diz mais ou menos assim: "Se estiver cambaleando, não corra " - em outras palavras, quando não souber que rumo tomar fique onde está.
Quando entrar numa nuvem espiritual, não procure abrir caminho; diminua a marcha da máquina da sua vida. Se necessário, ancore o seu barco ou deixe-o amarrado. O que devemos fazer é simplesmente confiar em Deus. Enquanto confiamos Deus pode operar. Nossa ansiedade impede que ele faça qualquer coisa por nós. Se a nossa mente está perturbada e o nosso coração angustiado; se as trevas ao redor nos aterrorizam, se corremos para cá e para lá, no vão esforço de fugir àquela prova que a providencia de Deus nos enviou, o Senhor não pode fazer nada por nós.
É preciso que a paz de Deus aquiete a nossa mente e faça descansar o nosso coração. Temos que por a mão de Deus, como uma criança, e deixar que ele nos guie para dentro do seu amor. Aí há plena luz.
Ele conhece o caminho de saída da mata. Subamos em seu regaço e confiemos em que ele nos tirará da situação pelo caminho mais curto e seguro. - Dr. Pardington
Lembre-se de que nós não sabemos pilotar, mas que temos um Piloto.



Versículo do Dia

“Quem há entre vós que tema ao Senhor e que ouça a voz do seu Servo? Aquele que andou em trevas, sem nenhuma luz confie em o nome do Senhor e se firme sobre o seu Deus”
Isaías 50:10




quinta-feira, 6 de outubro de 2011

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Versículo do Dia

"Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?" Mateus 6:25