Páginas

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Precisamos Entrar Na Presença Do Senhor- 29-12-2011

Reflexão sobre o versículo do dia.

                           O DESTINO DOS REBELDES



Os que se assentaram nas trevas e nas sombras da morte, presos em aflição e em ferros, por se terem rebelado contra a palavra de Deus e haverem desprezado o conselho do Altíssimo. Salmo 107.10,11 – ARA

                                                                                                    (Dante e Virgílio no inferno,vóleo de Delacroix)


É incrível, mas existem pessoas que se rebelam contra a Palavra do Senhor. Embora Ela seja a Revelação de Deus, que aponta o Caminho da felicidade eterna e, por ação do Espírito Santo, leva-nos a enxergar o mundo caótico em que vivemos, há quem não queira dar-Lhe ouvidos, sendo convencido pelo inimigo de que está perdendo as oportunidades da vida por acreditar no Altíssimo. No entanto, a verdade é exatamente o contrário.

Os filhos de Israel viviam como escravos no Egito – tipo de vida que tem a pessoa ainda não liberta pelo Senhor. Ora, enquanto vivemos sem Deus, o império das trevas – o pecado, as doenças e os demais sofrimentos – mantém-nos presos aos mais terríveis e humilhantes erros, tirando de nós saúde e paz, bem como impedindo que nos realizemos na vida. Essa situação só muda com a conversão à Verdade, aceitando o Senhor Jesus como Salvador.

Por fim, os israelitas deram ouvidos a Moisés, o qual fora enviado para tirá-los do cativeiro. Porém, tão logo se sentiram libertos, a vontade de comer os temperos do Egito encheu a alma deles de rebelião, levando-os a desprezarem os conselhos do Altíssimo. Há muitas pessoas na mesma posição dos israelitas – foram libertas da feitiçaria, da idolatria, dos vícios e de várias práticas erradas, mas sentem saudade da antiga vida.

Tais indivíduos não percebem, mas, segundo o salmo destacado, estão assentando-se nas trevas e nas sombras da morte. O pior é que eles não acordam, e o maligno já tem ceifado a vida de seus parentes, destruindo saúde e bens. Assim, eles se deixam dominar pelo mal e passam a viver apaixonados pelos erros deste mundo. Se continuarem desse modo, não chegarão muito longe, pois o diabo os destruirá totalmente.

Quem vive nas sombras da morte não tem futuro, visto que o chefe dessa região é o causador de todos os infortúnios e fará com que a pessoa colecione derrota após derrota. A única coisa que faz o homem viver bem e de cabeça erguida é a sua fé em Cristo. Com Jesus, não há sofrimento ou desventura, mas somente sucesso, porque é dessa maneira que Ele conduz todos aqueles que depositam a confiança nEle.

Sendo assim, por que vivermos presos à aflição e aos ferros se o Mestre nos liberta para sempre do cativeiro? Quem por Ele for liberto será, de fato, livre para sempre (Jo 8.36). Então, se a sua vida não tem mais sentido, você é escravo de algum vício ou pecado, e a paixão tomou conta do seu coração, volte correndo para os braços do Senhor Jesus.

A única saída é achegar-se a Cristo, pois Ele torna livre todos os cansados e sobrecarregados (Mt 11.28). Assim, uma vez tendo experimentado a bondade de Deus, você nunca mais desejará atender ao inimigo e agirá cuidadosamente para não ter o mesmo destino dos rebeldes. 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares






Versículo do Dia

"Os que se assentaram nas trevas e nas sombras da morte, presos em aflição e em ferros, por se terem rebelado contra a palavra de Deus e haverem desprezado o conselho do Altíssimo." Salmo 107.10,11 – ARA


quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Reflexão sobre o versículo do dia. Retirado do livro "Mananciais no Deserto" de Lettie Cowman.

Levantai-vos, ... porque vimos a terra, e ela é muito fértil. Vós estais quietos! não vos demoreis em irdes ocupar a terra. ... pois Deus vo-la entregou nas mãos, lugar em que não há falta de cousa alguma que há na terra (Jz 18.9,10.)

Levantai-vos! Então, há algo bem definido para fazermos. Nada é nosso enquanto não o tomamos para nós. "Assim alcançaram a sua herança os filhos de José, Manassés e Efraim" (Js 16.14). "Os da casa de Jacó possuirão as suas herdades" (Ob 17).
            É preciso que a nossa fé se aproprie das promessas de Deus. Precisamos fazer da Palavra de Deus nossa possessão pessoal. Certa vez perguntaram a uma criança o que significava apossar-se das coisas pela fé, e a resposta foi: "É a gente pegar um lápis e passar um risco embaixo de todos os meus e minhas da Bíblia."
            Tome qualquer palavra que Ele tenha dito, e diga: "Essa palavra é para mim." Ponha o seu dedo numa promessa, e diga: "Ela é minha." Quanto da Palavra tem sido posto à prova e recebido, podendo-se dizer dela: "Foi feito!" Quantas promessas podemos sublinhar e dizer delas: "Cumprida para mim!"
            "Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas." (Lc 15.21.) Não deixe a sua herança perder-se por negligência.
           
            Quando a fé vai ao mercado, sempre leva uma cesta.





Versículo do Dia

"Levantai-vos, ... porque vimos a terra, e ela é muito fértil. Vós estais quietos! não vos demoreis em irdes ocupar a terra. ... pois Deus vo-la entregou nas mãos, lugar em que não há falta de cousa alguma que há na terra." Juízes 18.9,10


terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Jornalzinho CCVN

Versículo do Dia

"Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos."
Isaias 53:2


sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Sou peregrino na igreja ou no mundo? 22-12-2011

Reflexão sobre o versículo do dia. Retirado do livro "Mananciais no Deserto" de Lettie Cowman.

A viagem é demasiado longa para ti. (1 Rs 19.7.)

E o que fez Deus com o servo cansado? Deu-lhe algo para comer e o pôs a dormir. Elias tinha feito uma excelente obra, e em seu entusiasmo havia corrido adiante do carro de Acabe. Tudo isto fora demais para as suas forças físicas; a reação veio, e ele ficou deprimido. O físico precisava ser atendido. Muitas pessoas estão precisan­do é de sono, e do atendimento de suas necessidades físicas. Há grandes homens e mulheres que têm chegado ao ponto em que Elias chegou — debaixo de um zimbro! Vem mesmo adequada, a estes, a suave palavra do Senhor: "A viagem é demasiado longa para ti", e eu quero renovar-te. — Não confundamos cansaço físico com fraqueza espiritual. Às vezes estamos desgastados física ou mental­mente, e não temos forças para exercícios de fé e oração, embora o nosso espírito esteja orando e confiante.


"Estou tão cansado pra crer e pra orar... "
Assim disse alguém cuja força faltava.
"Um só pensamento na mente me paira:
Poder largar tudo; parar, descansar.
"Você acha que Deus me perdoa, se eu for
Direto dormir, qual criança pequena,
Sem mesmo parar perguntando se posso,
Sem mesmo tentar crer e orar com fervor?"

"Se Deus o perdoa? Mas pense você:
No tempo em que a fala era estranha a seus lábios,
A mãe lhe negava repouso em seu colo?
Ou se recusava a embalar o bebê?
"Será que deixava o pequeno sofrer
Sem trato ou cuidado porque não pedia?
Será que exigia do infante um dever?
Ou, terna, velava-o enquanto dormia?

"Meu bem, pense um pouco: movida de amor
A mãe lhe entendia o suspiro mais leve!
Se, pois, o seu corpo se sente esgotado
E a mente, cansada, para orar com fervor,
"Então deixe tudo, e vá já descansar,
Tal como fazia quando era pequeno!
Seu Deus o conhece, e ama tanto a esse filho
Que está mui cansado pra crer e pra orar!

"A sua estrutura Ele sabe que é pó;
Que o seu coração ora, sim, e confia.
Oh, como Jesus demonstrou simpatia
A Seus escolhidos, quando Ele, tão só,
"Levou sobre Si todo o mal, toda a dor,
Deixando-os dormir por estarem tão tristes.
 -Você já se pôs aos cuidados do Mestre;
Vá, filho, direto dormir, sem temor!"



Versículo do Dia

"A viagem é demasiado longa para ti." 1 Reis 19.7


quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Prepare-se Natal - A verdade sobre o Natal






Um pedido muito importante!

Que pedido humilde e de extrema importância! A postura do apóstolo Paulo em pedir que os tessalonicenses, seus filhos na fé, orassem em favor dele e de sua equipe ministerial era mais uma demonstração de humildade e mais uma de suas lições para que não se esquecessem de que eram membros da família divina. Paulo entendia que o povo de Tessalônica possuía prerrogativas diante do Senhor que, se usadas, abençoariam qualquer pessoa.

Os cristãos de nossos dias têm aprendido que não possuem valor algum, tendo sido salvos pela graça. Parte disso é verdade, pois fomos salvos mediante a graça de nosso Senhor; mas o que levou nosso Deus a nos adotar como Seus filhos? Sem dúvida, Ele viu em nós algo que não vemos e, mais tarde, fez-nos membros da Sua família, revestindo-nos de autoridade (Jo 1.12). É um grande desperdício não utilizar tais prerrogativas em Cristo.

Como era possível o apóstolo pedir oração a pessoas que ele mesmo havia sido usado para libertar das falsas religiões e até de demônios? A verdade é que, ao sermos salvos, já não somos mais as pessoas que éramos no passado. Com a salvação, fomos justificados dos nossos erros e já não temos nenhuma condenação (Rm 8.1). Dessa forma, podemos entrar na presença divina e solicitar bênçãos para os perdidos e os que estão no Caminho também.

Os salvos são membros uns dos outros, de forma que a oração pelos irmãos deve ser o ato mais natural para quem faz parte do Corpo de Cristo. Ao tomarmos conhecimento de que algum irmão encontra-se em uma situação difícil, seja doença, pecado, perseguição, ou outro ataque infernal, cabe a nós interceder por ele. Deus precisa de pessoas que se coloquem na brecha (Ez 22.30), fazendo uma ponte para que Ele possa atender o necessitado.

A Palavra do Senhor afirma que a oração feita pelo justo pode muito em seus efeitos (Tg 5.16), e quem nasceu de novo tornou-se justiça de Deus (2 Co 5.21). Assim sendo, quando essa nova criatura intercede por uma pessoa, ela consegue que o Senhor Deus opere em favor daquela vida. Os filhos do Altíssimo dos dias atuais deveriam ser mais ativos na fé e, assim, aqueles que estivessem em alguma dificuldade seriam atendidos em suas necessidades. 

Seria bom que o cristão, quer seja ministro da Palavra ou leigo, não agisse como Pedro, o qual desprezou a intercessão do Mestre (leia Lucas 22.31-34). Por pouco Abraão não conseguiu com que as cidades da região de Sodoma não fossem destruídas (Gn 18.23-33). Não despreze o clamor de alguém em seu favor e, ao mesmo tempo, não se envergonhe de pedir orações. Deus sempre tem alguém preparado para orar pela sua vida.

Diante da terrível perseguição que se levantava, a Igreja em Jerusalém orava ao Senhor, a fim de que Ele a usasse mais na ministração da Palavra e na operação de milagres. Resultado: a obra de Deus avançou, e milhares foram salvos. Sem dúvida, você, sua família e a Igreja crescerão muito se alguém assumir o ministério de intercessor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Versículo do Dia

"Irmãos, orai por nós." 1 Tessalonicenses 5.25



segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Versículo do Dia

"Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo" Apocalipse 3:20


sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Reflexão sobre o versículo do dia. Retirado do livro "Mananciais no Deserto" de Lettie Cowman.

Havia também uma profetiza, Ana... Não se afastava do templo, servindo a Deus noite e dia em jejuns e orações. (Lc 2.36,37.)


Não há dúvida de que nós aprendemos a orar, orando. E quanto mais oramos, mais freqüentemente podemos orar, e melhor. Quem ora ocasionalmente, nunca chegará à oração fervorosa que pode muito em seus efeitos.
            Há um grande poder ao nosso alcance na oração, mas precisa­mos dedicar-nos a obtê-lo. Não imaginemos que Abraão poderia ter intercedido tão eficazmente por Sodoma, se não tivesse estado toda a sua vida na prática da comunhão com Deus.
            A noite de Jacó em Peniel não foi a primeira ocasião em que ele se encontrou com Deus. Podemos até mesmo olhar para a maravi­lhosa oração do Senhor com Seus discípulos antes da Paixão, como sendo a flor e fruto de Suas muitas noites de devoção e de Suas muitas madrugadas em oração.
            Se alguém imagina que pode tornar-se poderoso em oração a seu bel-prazer, engana-se muito. A oração de Elias, que cerrou os céus e depois abriu as suas comportas, fez parte de uma longa série de poderosas conquistas na oração. Como os crentes deviam se lembrar disto! Para prevalecermos na oração é necessário perseverarmos na oração.
            Aqueles grandes intercessores, que não são mencionados tantas vezes como deveriam ser em sua posição de mártires confessores, foram, não obstante, os maiores benfeitores da igreja; mas foi por permanecerem diante do trono da misericórdia que chegaram a ser tais canais de misericórdia para a humanidade. Para orar, precisa­mos orar; e precisamos continuar a orar, para que as nossas orações possam continuar. — C. H. Spurgeon

Versículo do Dia


"E estava ali a profetisa Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Esta era já avançada em idade, e tinha vivido com o marido sete anos, desde a sua virgindade;
 E era viúva, de quase oitenta e quatro anos, e não se afastava do templo, servindo a Deus em jejuns e orações, de noite e de dia." Lucas 2.36:37