Páginas

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Versículo do Dia


O SENHOR o livrará e o conservará em vida; será abençoado na terra, e tu não o entregarás à vontade de seus inimigos.Salmo 41.2



Reflexão Sobre o Versículo do Dia - Fonte: R.R. Soares


O SENHOR o livrará e o conservará em vida; será abençoado na terra, e tu não o entregarás à vontade de seus inimigos.Salmo 41.2


Essa promessa foi feita a quem acolhe o necessitado. Mas, antes que se torne uma epidemia e todos os cristãos comecem a abrigar necessitados, deixe-me dizer que tem de haver uma parceria com o Senhor para que essa promessa diga respeito a todos nós. Quem não tem a sabedoria divina joga pérolas aos porcos (Mt 7.6), como disse Jesus, pois gasta muito tempo querendo converter quem não foi chamado pelo Altíssimo.

O Mestre afirmou que ninguém poderia ir a Ele se o Pai, que O havia enviado, não o trouxesse (Jo 6.44). Conosco se dá a mesma coisa. Devemos gastar tempo em oração, separando-nos daquilo que não presta e dando ouvidos ao que o Senhor ensina. É claro que temos de transmitir a todos o recado divino, pois é preciso lançar a semente pela manhã e, à tarde, não recolher a mão (Ec 11.6). No entanto, o acolhimento dever ser feito quando o entendimento da pessoa é aberto.

Como parceiros de Deus, saberemos o tempo e o modo de fazermos Sua obra. Ao sentir que alguém precisa da mensagem, da sua oração e da sua ajuda para encontrar a Verdade, você deve “gastar” o tempo necessário para ajudá-lo. No entanto, não fique orando por alguém por qualquer razão que não seja a obediência ao toque divino, porque isso não o levará a cumprir o que está registrado no primeiro versículo desse Salmo.

O Senhor é quem lhe “trará” a pessoa que deve ser ajudada por você, seja ela rica ou pobre, agradável ou desagradável. Então, feito isso, dê a ela as instruções que você tem aprendido nas Escrituras, e ela será alimentada pelo Altíssimo, o qual lhe deu o ministério de acolhimento. Quando o dia mau visitá-lo, você será livre, pois Deus será seu Companheiro e Amigo a partir do momento em que passar a obedecer-Lhe.

A obra divina é feita com a direção do Pai celeste. É o Espírito Santo quem nos dirige em toda a verdade e convence do pecado e do juízo (Jo 16.8); sem Ele, não há obra de Deus. Quem se deixa dirigir pelo Espírito do Senhor poderá ser usado da mesma forma que Filipe o foi, ao ser levado para falar com o eunuco da rainha de Candace (At 8.26-39). Por mais que o homem queira “melhorar” o que o Altíssimo faz, não conseguirá, pois Ele faz sempre o melhor.

Siga as instruções dos Céus. Então, você será protegido, sua vida, preservada, e Deus o fará feliz em tudo. Ele jamais entregará os que Lhe são caros ao desejo de seus inimigos. Mesmo que o servo fiel fique doente, poderá contar com a assistência divina nos períodos de fraqueza, pois o Todo-Poderoso cuida até da cama em que seu filho estiver deitado (Sl 41.3). É bom ser sempre parceiro do Senhor na grande obra que Ele realiza em nossos dias.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares




sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Versículo do Dia


"todo o povo se tornou em paz a Josué, ao arraial em Maquedá; não havendo ninguém que movesse a sua língua contra os filhos de Israel."
Josué:10:21 




quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Versículo do Dia


"Os ímpios me armaram laço; contudo, não me desviei dos teus preceitos."
Salmos:119:110 


quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Está doente? Aqui está o remédio!


Versículo do dia

Disseram-lhe, pois: Onde está teu Pai? Jesus respondeu: Não me conheceis a mim, nem a meu Pai; se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai. João:8:19 


terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Reflexão sobre o versículo do dia. Retirado do livro "Mananciais no Deserto" de Lettie Cowman.


A terra que pisou darei a ele e a seus filhos, porquanto perseverou em seguir ao Senhor. (Dt 1.36.)

Todo dever difícil que estiver no seu caminho, e que você preferiria não cumprir porque lhe custará penoso esforço e luta, encerra uma bênção. Custe o que custar, você deve cumpri-lo, ou perderá a bênção nele contida.
Todo trecho difícil do caminho, em que você vê as pegadas de sangue do Mestre e pelo qual Ele lhe ordena que O siga, conduz seguramente à bênção; bênção que você não obterá se não atravessar a vereda íngreme e espinhosa.
Todo ponto de combate em que você precisar desembainhar a espada e lutar contra o inimigo, encerra uma perspectiva de vitória, que resultará em ricas bênçãos para a sua vida. Todo fardo pesado que você for chamado a erguer encerra algum estranho segredo de força. — J. R. Miller



Versículo do Dia


"A terra que pisou darei a ele e a seus filhos, porquanto perseverou em seguir ao Senhor." Deuteronômio 1.36.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

O Tribunal de Cristo ( Parte II) - Fonte Blog Presente de Deus


Mateus 11:23
“E tu, Cafarnaum, que te ergues até aos céus, serás abatida até aos infernos; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje”.

As práticas do mundo de hoje são muito piores do que Sodoma e Gomorra. Eles não tinham Internet com acesso a prostituição, não tinham crack, cocaína e tantas outras armas que destroem a sociedade.
Os pastores serão chamados para testemunhar.

Mateus 24:14
“E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim”.

O pior caso nesse dia será o dos servos inúteis, são aquelas pessoas que Deus separou, mas que esconderam o talento, pessoas que não investiram tempo nos interesses de Deus, preocupadas somente com a religiosidade.

Mateus 25:26-30
“Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei?
Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros.
Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos.
Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado.
Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes”.

Pessoas que irão ver que tinham todas as chances para estarem em Cristo, mas abriram mão de tudo porque não tinham vida com Deus, não tinham intimidade.
Pessoas que nunca buscaram uma revelação plena de quem é Jesus Cristo, que foram chamadas, mas desistiram.

Aqueles que se tornaram pedra de tropeço irão sofrer muito no dia o juízo. Pessoas que expulsam outras da presença de Deus, que fizeram comentários da Igreja e com isso muitos se perderam.

Suas escolhas e decisões, seu testemunho, pode atrair ou afastar pessoas de Deus.
Não seja uma pedra de tropeço, um motivo de escândalo.

E para os vitoriosos, você tem que vencer, não tem opção.

Mateus 25:32-34
“E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;”

Os que venceram são as ovelhas e serão separados a destra do Pai.
Os vitoriosos não vão ter o que temer no dia do juízo.

I João 2:28
“E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por ele na sua vinda”.

Os que confiam no Senhor, os vencedores não precisam temer esse dia. Somos amigos do juiz.
Existe um treinamento que nos prepara para o dia do juízo.

I Cor 11:31
“Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados”.

Aquele que se julga não pode ser julgado.
Será que seu trabalho, seu ministério, suas posses se tornaram mais importantes para você do que os interesses de Deus?
Será que você tem negligenciado a sua família, a sua chamada, será que você é amigo de Deus e do mundo ao mesmo tempo?
Todos nós passaremos pelo julgamento de Deus e se formos vitoriosos seremos julgados só para saber o quanto receberemos de galardão, já estaremos salvos.
Olhe para você e coloque o temor a Deus dentro do coração e seja um vencedor.

Deus Abençoe,

Ap. Rina – Igreja Evangélica Bola de Neve



Versículo do Dia


"Porque deu-se a buscar a Deus nos dias de Zacarias, sábio nas visões de Deus; e, nos dias em que buscou o SENHOR, Deus o fez prosperar."
2 Crônicas:26:5 


terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O Tribunal de Cristo ( Parte I) - Fonte Blog Presente de Deus


ROMANOS 14:10-12 

Todos nós precisamos de motivos para nos manter fiéis a Deus.
O Apóstolo Paulo foi um dos maiores e mais fiel servo de Jesus e por traz dessa grande fé há três grandes motivações.
Essas três motivações deveriam ser o tripé de todo cristão.

1ª – Esperança
I Coríntios 15:19
“Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens”.
Paulo servia a Deus pela esperança que tinha na vida eterna.
Temos esperança na vida eterna.

2ª – Amor
O amor de Cristo nos constrange. O amor a Deus nos atrai, ele é implacável, é infalível. É impossível fingir que Deus não nos ama e isso nos constrange.
Todos os cristãos possuem essas duas motivações. Existe a terceira motivação e essa não são todas as pessoas que possuem, estamos falando do temor.

3ª – Temor
Um temor produzido pela certeza de que um dia seremos julgados.
Somente as pessoas que tem os olhos no dia do Senhor é que possuem esse temor.
Paulo andava assim, ele sabia que um dia Jesus iria julgar todos os seres humanos. Ele sabia que um dia seria julgado e viveu a sua vida em função desse julgamento.
O maior desejo de Paulo era servir de modelo para as pessoas que, como ele, tinha os olhos no dia do julgamento.
A realidade do juízo produz cristãos sérios, tementes e fiéis a Deus. São pessoas que sabem que um dia serão julgadas por Ele.
Um dia eu vou dar conta da minha vida a Deus.
A maioria das pessoas foge quando o assunto é morte e julgamento, porque não queremos as conseqüências.
Queremos aquilo que temos vontade de fazer, mas as conseqüências inevitavelmente virão, pois colhemos aquilo que plantamos. Isso é um princípio espiritual.
O ser humano raramente enfrenta as conseqüências como elas realmente são. Muitas pessoas acham que para tudo existe um “jeitinho”.
Vivemos atropelando tudo o que nos atrapalha porque não queremos sofrer.

Romanos 14:10-12
“Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.
Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus.
De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus”.

Deus nesta Palavra está repreendendo aqueles que acham que foram chamados como juizes, lembrando que existem somente um que julga, e cada um de nós dará conta de si mesmo. Isso não pode ser mudado.

II Cor 5:10
“Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal”.

Você recebeu uma vida e um corpo e será julgado por aquilo que fez com eles.
Cada um de nós vai receber pelo bem ou pelo mal que tiver feito por meio do corpo.
Todos estarão reunidos no dia do juízo, sem exceção de ninguém.
Não existe razão mais séria para nos fortalecer naquilo que é bom, reto e bíblico.
Isso é suficiente para nos afastar do mal e viver o que a Bíblia ensina.
Essa razão nos leva a um caminho de retidão, de misericórdia, de justiça e verdade.

Tiago 5-9
“Irmãos, não vos queixeis uns contra os outros, para que não sejais condenados. Eis que o juiz está à porta”.

O juiz está à porta.
A pessoa que tem a esperança e o amor, mas não tem o temor, se torna num cristão frio, indiferente, inconseqüente e desinteressado.
Cada um de nós tem um livro, estamos escrevendo nossa história e os anjos estão a todo instante tomando nota de todo pensamento, palavra, obra, motivo e escolha que fazemos.

Apocalipse 20:11
“E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras”.

Cada um está escrevendo um livro com a sua vida. Todos nós estaremos presentes no dia do julgamento, inclusive aqueles que não acreditam que ele irá acontecer.

Apocalipse 3:21
“Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas”.

Os vencedores estarão assentados em Cristo.
Precisamos vencer o mundo, vencer a carne, vencer satanás, vencer as tentações.
Precisamos vencer a nós mesmos!

Esses conceitos de lei, de legislação nasceram no coração de Deus, a lei exercida pelos homens é uma extensão da justiça divina.

A justiça é um tema muito mais divino do que humano. Esses momentos de audiência com Deus é uma rotina nos céus.
Toda vez que oramos, chamamos nosso acusador para uma audiência diante de Deus. Jesus é nosso advogado.
Muitas pessoas nesse dia irão querer uma segunda chance, mas essa não virá para ninguém.
Podemos citar Hitler, médicos assassinos de bebês, mães que abortaram, assassinos.
O sangue derramado não fica sem punição.
Imagina a sensação de cada uma dessas pessoas diante do julgamento de Deus.

Muitas pessoas vivem como se esse dia não fosse chegar, como se suas obras não viessem à tona.

Salmo 1:5
“Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos”.

Imagina as pessoas que nunca tiveram tempo para Deus. Todos irão sentar no banco dos réus, e Deus irá chamar as testemunhas, e a primeira testemunha é a própria Palavra de Deus.

João 12:48
“Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia”.

Cada ser humano que escuta um versículo, que recebe um panfleto, que tem acesso a Bíblia, que escuta no rádio uma pregação, esses momentos irão depor contra essa vida naquele dia.
As pessoas irão prestar contas de todo sermão, de tudo que leram e ouviram da palavra de Deus.

Mateus 12:41-42
“Os ninivitas ressurgirão no juízo com esta geração, e a condenarão, porque se arrependeram com a pregação de Jonas. E eis que está aqui quem é mais do que Jonas.
rainha do meio-dia se levantará no dia do juízo com esta geração, e a condenará; porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis que está aqui quem é maior do que Salomão”.

Apostolo Rina - Igreja Evangélica Bola de Neve



Versículo do Dia


"{Porventura,} não há ungüento em Gileade? Ou não {há} lá médico? Por que, pois, não teve lugar a cura da filha do meu povo?"Jeremias:8:22 

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Versículo do Dia


"Disse-lhe um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar,... ele lhes disse: Quando orardes, dizei: ... venha o teu reino." Lucas 11.1,2.




Reflexão sobre o versículo do dia. Retirado do livro "Mananciais no Deserto" de Lettie Cowman.


Disse-lhe um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar,... ele lhes disse: Quando orardes, dizei: ... venha o teu reino. (Lc 11.1,2.)
            Quando pediram ao Mestre: "'Ensina-nos a orar", Ele levantou os olhos e percorreu os horizontes de Deus. Apanhou o supremo desejo do Eterno e, enfeixando o resumo do que o Senhor intenta fazer na vida do homem, condensou-o nestes três pontos compactos e ricos, dizendo: "quando orardes, dizei: ... venha o teu reino."
            Que contraste entre isto e muito do que nós ouvimos em oração. Quando seguimos o intento do nosso coração, o que dizemos? "0 Senhor, abençoa-me, abençoa a minha família, minha igreja, minha cidade, meu país", e lá bem no final da nossa oração, vem um pedi­do pela extensão do Seu Reino.
            Já o Mestre começa onde terminamos. A ordem certa é: o mundo primeiro, minhas necessidades pessoais em segundo. Só depois que a minha oração atingiu cada continente e as ilhas mais remotas, depois que chegou ao último homem, da raça mais obscu­ra, depois de ter percorrido a extensão do desejo e propósito de Deus, só então, segundo o ensino do Mestre, é que peço um bocado de pão para mim.
            Se Jesus deu o Seu tudo por nós e para nós na grandeza da Cruz, será demais que Ele peça de nós a mesma coisa? Ninguém significará muito no reino e nenhuma alma tocará sequer as orlas do poder, enquanto não tiver entendido que os negócios de Cristo são a suprema ocupação da vida e que todas as considerações pessoais, por mais importantes e caras que nos sejam, lhes são secundárias.
            "E o seu reino não terá fim." (Lc 1.33.)
            Missões não são um "pensamento de última hora" da igreja, mas um "primeiro pensamento" de Cristo. Henry van Dyke



quinta-feira, 13 de dezembro de 2012


"Sucedeu, pois, que, chegada a eles a carta, tomaram os filhos do rei, e os mataram, setenta homens, e puseram as suas cabeças nuns cestos, e lhas mandaram a Jezreel."2 Reis:10:7 

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Wallpaper Cristão


Versículo do Dia


"E aconteceu, num daqueles dias, que, estando ele ensinando o povo no templo e anunciando o evangelho, sobrevieram os principais dos sacerdotes e os escribas com os anciãos ..." Lucas:20:1 

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O Grande Nome do Senhor - (Fonte R.R. Soares)

Pois o SENHOR não desamparará o seu povo,porcausa do seu grande nome, porque aprouve ao SENHOR fazer-vos o seu povo.

1 Samuel 12.22
Os israelitas haviam pedido um rei ao Senhor, e isso não agradou a Deus, pois o Altíssimo queria ser o Rei deles para sempre. No entanto, como insistiram, a vontade deles foi atendida. Samuel, então, deu-lhes recomendações importantes para que não tropeçassem e viessem a ser presas dos inimigos que sempre desejaram destruí-los. Eles deveriam temer o Senhor e servir a Ele, atendendo à Sua voz, não sendo rebeldes ao Seu mandado e seguindo-O.
Essas instruções servem para todas as pessoas em todos os lugares. Aqueles que as seguirem haverão de obter o favor divino, mas quem não der ouvidos à voz divina e for desobediente às ordens do Senhor terá a mão do Altíssimo contra si. Para selar o que falava, o profeta deu aos filhos de Israel um exemplo do qual nunca se esqueceriam: anunciou que o Todo-Poderoso faria algo que Ele jamais fizera antes, o que os apavorou. 
Era tempo da colheita do trigo; por isso, o que eles menos esperavam era que chovesse. Entretanto, Samuel anunciou que clamaria ao Senhor para enviar chuva, a fim de que o povo percebesse a maldade da obra que havia feito. Quem fecha o coração para a voz de Deus O ofende; logo, é melhor que oremos para que o Espírito Santo nos guie na Palavra, de modo que não façamos pedidos ao Senhor que O aborreçam.
A oração do profeta provocou trovões e chuva, levando o povo a temer o Senhor e até mesmo Samuel. Ora, é assim que os ministros de Deus devem viver: na presença divina, buscando direções para realizar certas obras. Dessa forma, as pessoas respeitarão seus ministérios, o que evitará problemas nas congregações. O povo, na verdade, é o mesmo de sempre; por isso, se a mão forte do Todo-Poderoso não se fizer presente, honrando a missão que recebemos, poderemos não ser respeitados.
Ao ver a chuva caindo quando não deveria, os israelitas pediram a Samuel que rogasse a Deus para fazê-la cessar. Então, o temor caiu sobre eles, levando-os a respeitar o profeta e a Palavra. Samuel os consolou, dizendo que não precisavam ter medo, já que, apesar do mal que haviam cometido, não se tinham desviado dos caminhos do Senhor. No entanto, a partir daquele momento, todos deveriam emendar-se, passando a servir ao Altíssimo com todo o coração e não se desviando para coisas vãs que não podem livrar.
O grande Nome do Senhor impediria que Ele os abandonasse. Esse é o tipo de mensagem a ser proclamada hoje, contrariando os pregadores negativistas que vivem dizendo aos fracos na fé que estes serão abandonados pelo Altíssimo. Ora, temos de dar mensagens positivas, com manifestação do poder divino, para que as pessoas se firmem e não se deixem levar por falsos discursos. Afinal, a nossa eleição se deu por única e exclusiva vontade do nosso Deus.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

Versículo do Dia


"Mas tinha tomado Raquel os ídolos, e os tinha posto na albarda de um camelo, e assentara-se sobre eles; e apalpou Labão toda a tenda e não {os} achou." Genesis:31:34 

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Versículo do Dia


"De palavras de falsidade te afastarás e não matarás o inocente e o justo; porque não justificarei o ímpio." Exodo:23:7 

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Reflexão sobre o versículo do dia. Retirado do livro "Mananciais no Deserto" de Lettie Cowman.


Venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. (Ap 3.11.)

            O servo de Deus, George Müller, deu o seguinte testemunho: "Quando aprouve a Deus, em julho de 1829, revelar ao meu coração a verdade da volta pessoal do Senhor Jesus e mostrar-me que eu tinha cometido um grande erro em esperar a conversão do mundo, o efeito que isto produziu em mim foi o seguinte: do mais íntimo da minha alma fui movido a sentir compaixão pelos pecadores perdidos e pelo mundo adormecido à minha volta, jazendo no maligno. E considerei: não devo eu fazer tudo o que posso pelo Senhor Jesus enquanto Ele não vem, e alertar a Igreja adormecida?"
            Podem-se passar ainda muitos anos de trabalho árduo, antes da consumação de tudo, mas para mim os sinais são tão animadores que eu não estranharia se visse as asas do anjo apocalíptico estendidas para o seu ultimo e triunfante vôo hoje ao pôr-do-sol; ou se amanhã de manhã ... Cristo pusesse os pés sobre o monte das Oliveiras ... para proclamar o Seu reino universal. Ó vós, igrejas mortas, despertai! Ó Cristo, desce! Pés traspassados, subi ao trono! Teu é o reino. — Rev. De Witt Talmage D.D.

Quando Cristo vier nas nuvens
Sua Igreja, pronta, quer encontrar.
Estou salvo. Você está salvo?
Vamos cada dia nos preparar
A encontrá-lO nos ares,
Esperando o Senhor!
Quando Cristo vier nas nuvens,
Num piscar de olhos vou!
Quando Cristo vier nas nuvens,
Sua Igreja, pronta, aos Céus irá!
Para sempre estará com Ele!
Vamos esperá-lO, não tardará!
Encontrá-lO nos ares, Que beleza será!
Quando Cristo vier nas nuvens,
Pronto irei subindo já!       - CM. — Cântico infantil



Versículo do Dia


"E {ainda} prosseguiram em pecar contra ele, provocando ao Altíssimo na solidão."Salmos:78:17 

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Culto 02-12-2012


Versículo do Dia


"E te angustiará em todas as tuas portas, até que venham a cair os teus altos e fortes muros, em que confiavas em toda a tua terra; e te angustiará até em todas as tuas portas, em toda a tua terra, que te tem dado o SENHOR, teu Deus."Deuteronômio:28:5

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Versículo do Dia


"E {era} o conselho de Aitofel, que aconselhava naqueles dias, como se a palavra de Deus se consultara: tal {era} todo o conselho de Aitofel, assim para com Davi como para com Absalão."  2 Samuel:16:23 

Wallpaper Cristão


sábado, 1 de dezembro de 2012

Versículo do Dia


"Porque eis que o SENHOR Deus dos Exércitos tirará de Jerusalém e de Judá o bordão e o cajado, todo o sustento {Heb. bordão de pão} de pão e toda a sede de água; ..."Isaías:3:1 

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Culto 25-11-2012


Reflexão sobre o versículo do dia. Retirado do livro "Mananciais no Deserto" de Lettie Cowman.


Tu fazes alegres as saídas da manhã e da tarde. (Sl 65.8.)
            Levante-se cedo e vá à montanha, e de lá veja Deus fazer uma manhã. O cinzento baço vai abrindo caminho, à medida que Deus empurra o sol para o horizonte; e haverá tons e pinceladas de todos os matizes, que se irão fundindo numa luz perfeita até surgir em cheio o sol redondo. E enquanto ele caminha majestosamente acima do horizonte, a natureza banhada de luz parece entoar hinos à sua vista.
            A luz clara e pura da manhã fez-me desejar a verdade no meu coração, pois só ela me poderia fazer puro e claro como a luz e afinar-me conforme o tom do concerto da natureza à minha volta. O vento do amanhecer fez-me esperar no Deus que soprou nas minhas narinas o fôlego da vida, no desejo de que Ele me enchesse do Seu sopro, da Sua mente, do Seu Espírito; para que eu viesse a pensar só os Seus pensamentos e viver a Sua vida, achando aí a minha vida, infinitamente glorificada. Que seríamos nós, pobres seres humanos, sem as tardes e manhãs de Deus? — George McDonald
           
Mais um dia. Pela frente
Trabalho, surpresas, lutas.
Alegrias? Dissabores?
É um dia novo.
Não sei.
Mas eu Te conheço, Mestre;
Toma-me e toma o meu dia.
É mais um dia na graça;
E na frente o meu Pastor.