Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Música -PG- Eu Vou Passar Pela Cruz

Reflexão sobre o versículo do dia. Retirado do livro "Mananciais no Deserto" de Lettie Cowman.

Serei para Israel como orvalho. (Os 14.5.)

    O orvalho é uma fonte de refrigério. É a provisão da natureza para a renovação da face da terra. Ele cai de noite, e sem ele a vegetação morreria. É esse grande valor do orvalho que é tantas vezes reconhecido nas Escrituras.
    Ele é usado como símbolo de refrigério espiritual. Como a natureza é banhada pelo orvalho, assim o Senhor também renova o Seu povo. Em Tito 3.5, o mesmo pensamento de refrigério espiritual está ligado ao Espírito Santo — a "renovação do Espírito Santo".
    Muitos cristãos não reconhecem a importância do orvalho celeste em suas vidas, e como resultado, falta-lhes frescor e vitalida¬de. Têm o espírito desfalecido, por falta de orvalho.
    Meu irmão, você reconhece a loucura que seria um operário passar o dia trabalhando, sem comer. Mas reconhece também a loucura que é um crente querer servir a Deus, sem comer do maná celeste? Não basta recebermos alimento de quando em quando.
    Precisamos receber cada dia a renovação do Espírito Santo. Nós bem sabemos quando estamos cheios de vigor espiritual, e quando nos sentimos exaustos e desgastados. A quietude e a absorção são as atitudes propícias para recebermos o orvalho. À noite, quando a vegetação repousa, os poros das plantas estão abertos para receber o banho refrescante e revigorador; assim, na quietude aos pés do Senhor, vem-nos o orvalho espiritual. Coloquemo-nos quietos diante dEle. A pressa impede que recebamos o orvalho. Esperemos diante de Deus, até estarmos impregnados da Sua presença: então entraremos no serviço do Rei, na certeza de que temos o vigor de Jesus Cristo. - Dr. Pardington
    O orvalho não cai enquanto há calor ou vento. A temperatura precisa baixar e o vento cessar, e o ar precisa estar fresco e calmo — de uma completa quietude, por assim dizer — para que possa produzir suas invisíveis partículas de umidade para orvalhar a erva e a flor. Assim também, a graça de Deus não pode trazer refrigério ao homem, enquanto ele não estiver naquele necessário ponto quieto.

O Bom Pastor minha alma refrigera.
Quero estar quieto a Seus pés.
Quieto para aprender; pra conhecê-lO;

Pra contemplar a Sua formosura;
Pra receber o orvalho que renova
E me infunde vigor; é dura a prova.

Eu venho estar, Senhor,
Quieto a Teus pés.

 

Versículo do Dia

"Serei para Israel como orvalho." Oséias 14:5.


quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Wall papers com mensagens de fé!

Meditação - Sua benção é seu direito

"Faze-me justiça, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra a gente ímpia; livra-me do homem fraudulento e injusto."Salmo 43.1


Sem dúvida, o Senhor nos faz um favor muito grande ao nos abençoar, mas a bênção de que precisamos é mais do que isso: ela é nosso direito e foi comprada pelo Senhor Jesus em Sua morte vicária. Não há como ser cancelada ou não ser cumprida na vida de quem crê na Palavra de Deus. Todos deveriam ser ensinados a respeito dessa verdade; assim, teriam a postura certa ao reivindicar aquilo de que necessitam.
O cristão deve entrar na batalha para receber o que é seu, com fé no fato de que o Senhor lhe fará justiça. O Pai celestial Se agrada ao ver os Seus agindo desse modo, pois Seu Filho padeceu a fim de que eles não precisassem sofrer. Cristo levou sobre Si todos os nossos pecados, carregou nossas doenças e sofreu o castigo que nos traz a paz (Is 53.5). Para quem sabe e crê nisso, não há a menor possibilidade de não conseguir sua libertação.
Aquele que possui esse entendimento não vacila no momento de exigir seus direitos, e, com essa fé, o inimigo não mais o oprimirá. O segredo, portanto, é acreditar no que foi realizado em nosso benefício. Ora, o Senhor venceu o diabo e os demônios para que aqueles que cressem em Sua Palavra fossem completamente libertos das investidas do maligno. Todo o que crê no que declara a Escritura desfruta de liberdade completa.
Agora, note: além de fazer-lhe justiça, o Criador deseja pleitear sua causa, como fazem os bons advogados em favor dos seus clientes nos tribunais. Será que você perderia alguma causa, se Deus o defendesse em qualquer juízo? Claro que não. Pois bem, Ele requererá seu direito no verdadeiro tribunal do Universo, que é o Trono da verdade.
As forças que não querem seu bem-estar são ímpias e, por isso, jamais se firmarão na verdade. Os demônios sabem que já perderam a batalha; então, não tenha medo, pois o Todo-Poderoso não somente deseja a sua libertação completa, como também pleiteará em seu favor, o que, em outras palavras, significa: lutará para lhe dar a libertação de que você precisa. Saiba que seu direito não será usurpado nem suprimido.
O diabo, com suas fraudes e injustiças, não terá sucesso contra os servos do Altíssimo, pois Jesus já o derrotou. Por outro lado, Deus tem prazer em livrar todos os que confiam em Sua Palavra e a Ele clamam pelo livramento. Agora mesmo, o Pai está em batalha em seu favor, e, dessa maneira, você não será derrotado, pois Ele lhe fará justiça.
Diante de declarações como esta da divina Palavra, devemos entrar em qualquer batalha sabendo que sairemos vencedores. Não há a mínima hipótese de aquele que tem o Senhor lutando ao seu lado seja derrotado. Louve o Criador pelo que Ele declara a seu respeito, pois é isso o que o Pai fará se você tão somente crer nEle.


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares

Versículo do Dia

"Faze-me justiça, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra a gente ímpia; livra-me do homem fraudulento e injusto."
Salmo 43.1


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Reflexão sobre o versículo do dia. Retirado do livro "Mananciais no Deserto" de Lettie Cowman.

Por que te conservas longe, Senhor? (Sl 10.1.)

    Deus é "socorro bem presente na angústia". Mas Ele permite que as tribulações nos alcancem, como se estivesse indiferente à sua pressão perturbadora, para que cheguemos ao fim de nossas própri¬as forças e descubramos o tesouro escondido, o imenso lucro da tribulação. Podemos estar seguros de que Aquele que permite o sofrimento está conosco na dor. Pode ser que só O vejamos quando a aflição já estiver passando, mas precisamos atrever-nos a crer que Ele nunca sai de perto do crisol.
    Nossos olhos estão vendados e não podemos ver Aquele a quem amamos. Está escuro — as vendas nos cegam, de forma que não podemos enxergar a figura do Sumo Sacerdote: mas Ele está ali, profundamente compadecido. Não consideremos os nossos sentimentos, mas a Sua imutável fidelidade; e embora não O vejamos, falemos com Ele. Assim que começamos a conversar com Jesus, crendo na Sua real presença, embora nos esteja velada, vem-nos em resposta a Sua voz — que nos prova que Ele está ali, no meio da sombra, velando sobre o que é Seu. O Pai está tão perto quando passamos pelo túnel, como quando caminhamos sob o céu aberto.

Comigo estás, Senhor.
Embora eu não Te veja,
Sei muito bem que Tu comigo estás.

Segura forte a minha mão na dor;
Cerca o meu coração com Teu amor;
Ergue a minha alma, e que ela firme esteja.

Repouso em Ti, Senhor.
Comigo estás.

Versículo do Dia

"Por que te conservas longe, Senhor?" Salmos 10.1.


sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Para refletir

Versículo do Dia

“Pois vai chegar o tempo em que as pessoas não vão dar atenção ao verdadeiro ensinamento, mas seguirão os seus próprios desejos . E arranjarão para si mesmas uma porção de mestres , que vão dizer a elas o que elas querem ouvir .” 2 Timóteo 4:3

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Versículo do Dia

"Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra." Salmos 121: 1,2


segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Reflexão sobre o versículo do dia. Retirado do livro "Mananciais no Deserto" de Lettie Cowman.

Levantou-se grande temporal. (Mc 4.37.)

Algumas das tempestades da vida vêm de repente: uma grande dor, um desapontamento amargo, uma derrota esmagadora. Outras vêm devagar: aparecem nos recortes do horizonte, pequenas como a mão de um homem; mas a aflição que parecia tão insignificante se espalha até cobrir o céu, e nos confunde.
    Contudo, é na tempestade que Deus nos prepara para o Seu serviço. Quando Deus quer um carvalho, Ele o planta num lugar onde as tormentas o fustigarão e onde as chuvas baterão contra ele, e é no meio da batalha contra os elementos que o carvalho ganha suas fibras rijas e se torna o rei da floresta.
    Quando Deus quer aperfeiçoar um homem, Ele o coloca em alguma tempestade. A história dos grandes homens é sempre de rudezas e asperezas. Nenhum homem se faz, enquanto não tiver passado pelas ondas da tormenta e encontrado a resposta da sua oração: "Ó Deus, toma-me, quebranta-me, faze-me".
    Certo francês pintou um quadro de grandeza incontestável: ali figuram oradores, filósofos, mártires, pessoas que se destacaram em alguma fase da vida. O fato notável a respeito do quadro é o seguinte: cada homem que se destaca por sua habilidade, destacou-se primeiro por seu sofrimento. No primeiro plano está o homem a quem foi negada a entrada na terra prometida — Moisés. A seu lado está outro, tateando em seu caminho — o cego Homero. Ali está Milton, cego e de coração partido. Depois vem a figura de um que se ergue entre os demais. E qual a Sua característica? Seu rosto está desfigurado, mais do que o de qualquer outro. O artista poderia ter escrito debaixo de sua obra-prima: "Frutos da Tormenta".
    As belezas da natureza surgem após as chuvas. A beleza da montanha nasce na tempestade. E os heróis da vida são os que foram açoitados pela tormenta e marcados pela batalha.
    Todos nos já estivemos na tempestade e em meio aos açoites dos ventos. Quais foram as conseqüências? Ficamos feridos, cansados e abatidos no vale? Ou nos erguemos aos picos de uma vida mais rica, mais profunda, mais estável? Nós nos tornamos mais ternos e compassivos para com os feridos da tormenta e marcados da batalha? - Selecionado

Só pode consolar
Quem simpatiza.
Só simpatiza
Quem também sofreu.

Por isso nos consola o Homem de dores,
Pois nossas dores
Padeceu.

E na fornalha da aflição
Deus nos prepara
Pra levarmos também
Consolação.

Versículo do Dia

"Levantou-se grande temporal." Marcos  4.37.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Versículo do Dia

"Esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."
Filipenses 3:13,14


domingo, 8 de janeiro de 2012

Para refletir:

“As igrejas manifestam tanta preocupação em agradar os não-crentes, que muitas esqueceram que seu primeiro dever é agradar a Deus.” - John MacArthur

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Reflexão sobre o versículo do dia. Retirado do livro "Mananciais no Deserto" de Lettie Cowman.

Quando passares pelas águas eu estarei contigo. (Is 43.2.)
            Deus não abre de antemão o caminho à nossa frente, mas somente à medida que vamos dando cada passo. Ele não promete enviar ajuda antes de ser necessário. Ele não retira os obstáculos do caminho antes de chegarmos a eles. Mas quando chegamos ao extre­mo da nossa necessidade, ali está a mão de Deus, estendida. Muitos se esquecem disto e estão sempre ansiosos por causa das dificulda­des que prevêem para o futuro. Esperam que Deus esteja aplanando e abrindo o caminho, quilômetros à sua frente, quando Ele prometeu fazê-lo passo a passo, segundo a necessidade.
            Precisamos antes chegar às águas e entrar em sua correnteza, para então cla­mar pela promessa. Muitos temem a hora da morte e queixam-se de não terem "graça para morrer". É claro; não têm graça para morrer, enquanto estão com saúde, no meio dos afazeres diários, com a morte ainda à distância. Por que teriam a graça agora? É de graça para os afazeres, que precisam no momento — graça para viver. De graça para morrer precisarão quando chegar a hora da morte. — J. R. M.
Disseste: "Ao passares pelas águas, Estarei contigo".
Passei por águas fundas...
E o que eu ouvira com meus ouvidos,
Então provei
Tua presença esteve comigo!
E eu Te vi no sofrer.

Disseste:'Ao passares pelos rios, Não te cobrirão".
Passei por rios turvos!...
E o que eu ouvira com meus ouvidos,
Passei a ver
 A Tua mão me susteve à tona.
E provei que és fiel.

Disseste: "Ao passares pelo fogo, Não te queimarás". ...
Eu não passei por fogo...
Porém, se um dia for passar,
(Meu Deus!) Eu sei Que estás velando pela Palavra,
E a cumprirás!
Pois eu ouvia com meus ouvidos, Senhor, mas hoje,
Os meus olhos Te vêem.

Versículo do Dia


"Quando passares pelas águas eu estarei contigo." Isaís  43.2


            

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Versículo do Dia

"O Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei a minha alma tem sede de ti a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água." Salmos 63


quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Música - Olha Pra Mim

Versículo do Dia

"Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos."
Isaías 53:2


terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Papel de Parede


Hoje extraordinariamente não teremos o Jornalzinho da CCVN. Semana que vem voltaremos.
Aproveitamos para desejar um ótimo começo de ano na graça do Senhor.

Versículo do Dia

"O Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei a minha alma tem sede de ti a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água." Salmos 63