Páginas

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Reflexão sobre o versículo do dia. Retirado do livro "Mananciais no Deserto" de Lettie Cowman.

"Assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. " Lucas 10.39.


"Aos pés de Jesus" — esse é o nosso lugar privilegiado e feliz. É ali que somos educados e preparados para os deveres práticos da vida. Ali é que renovamos nossas forças, enquanto esperamos nEle e aprendemos a subir com asas como águias. Ali é que ficamos possuídos daquele verdadeiro conhecimento dEle que nos infunde poder.
            É ali que aprendemos como se faz trabalho verdadeiro e ali é que somos dotados com a verdadeira motivação que impulsionará nosso trabalho. É ali que achamos consolação no meio dos desgastes do serviço — que não são poucos — e dos desgastes da vida em geral.
            E ali experimentamos, antecipadamente, algo das delícias do céu no meio destes dias na terra. Pois sentar-se a Seus pés é, de fato, estar nos lugares celestiais; e contemplar a Sua glória é fazer o que nunca nos cansaremos de fazer além . — Thoughts for the Quiet Hour



Versículo do Dia


"Assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. " Lucas 10.39.


terça-feira, 25 de setembro de 2012

Não se esqueça...


Versículo do Dia

"E o entregaram aos que dirigiam a obra e superintendiam sobre a Casa do SENHOR; e estes o deram aos que faziam a obra e trabalhavam na Casa do SENHOR, para consertarem e repararem a casa." 2 Crônicas:34:10 


terça-feira, 18 de setembro de 2012

Culto 16-09-2012


Decisão sensata

E o rei me disse: Que me pedes agora? Então, orei ao Deus dos céus.Neemias 2.4

O homem não pode receber nada se do Céu não lhe for dado. Sendo assim, a melhor atitude que você deve tomar diante de uma oportunidade é orar. Em qualquer situação, interceda, pois assim você não atrapalhará o plano do Senhor para a sua vida. Os que tomam decisões por conta própria, na maioria das vezes, tropeçam. Só mesmo quem está na presença divina pode sentir o que deve falar, o quanto deve prosseguir e se, em alguns casos, tem de recuar.

Sempre há uma força espiritual por trás de tudo o que nos acontece. Quando se trata de cumprimento das promessas divinas, o Senhor é quem nos guia. Porém, quando algo nos causa sofrimento ou constrangimento, por certo é o diabo quem nos está atacando. O maior desejo de Satanás é nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus. No entanto, o mal não conseguirá nos lesar, a menos que o deixemos.

Outro ponto importante é não desejar nem aceitar algo que não tenha a mão divina operando, pois quem trabalha com mão enganosa empobrece (Pv 10.4). Na fé, não temos de tentar levar vantagem em tudo. Agora, sempre examine se o que lhe está sendo oferecido vem de Deus ou não. Se vier do Senhor, creia que nada o impedirá de receber, ainda que o Inferno todo se junte em uma confederação para lhe tirar a bênção.

Não use de malandragem ou fingimento. Jesus declarou que tudo o que é nascido da carne é carne (Jo 3.6), e esta para nada aproveita (Jo 6.63). Só queira o que vem do Espírito, o que é fruto da mão divina operando, pois, desse modo, o sucesso será total. Além disso, não aja como louco, atirando para todos os lados para ver o que consegue. O melhor é seguir as direções que lhe serão dadas e, com isso, chegar aonde Deus determinou.
Orar ao Altíssimo é mais do que pedir algo, porque, ao interceder, você declara que aceita o que o Senhor lhe dá. Por isso, nunca se deixe levar pela pressa ou preguiça. O bom é estar em comunhão com o Senhor sempre; desse modo, você terá a direção do que fazer para agradar-Lhe. Assim, até os desejos do seu coração serão supridos. Também na oração você se tornará parceiro do Criador. Entenda: o lugar dEle sempre será na frente; o seu é segui-lO.

O entendimento que o Pai lhe dá acerca da Sua vontade não vem a você por acaso, mas, sim, como uma revelação do que Ele quer fazer por seu intermédio. Os que creem no que lhes é dito e partem para realizar tal obra sempre serão bem-sucedidos. Então, seja a pessoa que Deus quer usar; no final, você verá que Ele tinha razão.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Versículo do dia

"E o rei me disse: Que me pedes agora? Então, orei ao Deus dos céus." Neemias 2.4


segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Mensagem do dia


Versículo do dia


"Então respondeu o povo, e disse: Longe esteja de nós o abandonarmos ao Senhor para servirmos a outros deuses: porque o Senhor é o nosso Deus; ele é quem nos fez subir, a nós e a nossos pais, da terra do Egito, da casa da servidão, e quem fez estes grandes sinais aos nossos olhos, e nos preservou por todo o caminho em que andamos, e entre todos os povos pelo meio dos quais passamos." Josué 24:16-17


quarta-feira, 12 de setembro de 2012

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Versículo do Dia

"E CHEGARAM os chefes dos pais da família de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés, das famílias dos filhos de José, e falaram diante de Moisés, e diante dos príncipes, chefes dos pais dos filhos de Israel, ..." Números:36:1 


quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Jesus quer cear com você


Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo.Apocalipse 3.20
Esta declaração foi feita a uma igreja que, infelizmente, será a que existirá daqui a alguns anos. Com a prosperidade, muitos focam seu alvo na vida fácil, esquecendo-se do que é mais importante no Evangelho. A justiça de Deus quase não é mencionada nos púlpitos, e a santidade tem consistido em simpatia, alegria e boas maneiras. Mas o fato é que ninguém agradará a Deus se não se santificar de verdade.

Essa igreja já se faz presente em muitos lugares. É como um ensaio do que está por vir, quando o amor se esfriará nos corações e as pessoas se deixarão levar pelas mais variadas doutrinas enganosas (Mt 24.11,12). Nesta carta à igreja de Laodiceia, o Senhor diz que está a ponto de vomitar aqueles que, apesar de serem membros do Seu Corpo, são mornos, e não frios ou quentes. Se este é o seu caso, cuidado, pois Ele pode descartá-lo a qualquer momento. 

Jesus Se deu a conhecer como a fiel e verdadeira Testemunha. Ele tanto vê o que você faz de bom com o poder que lhe deu como o desprezo que alguns dão à Sua Palavra. Quando Ele alguém alerta a respeito de determinado assunto, a responsabilidade passa a ser toda de quem foi advertido. Definitivamente, os que amam o mundo e aquilo que nele existe não conseguem agradar ao Senhor.

Essa carta foi escrita a uma igreja que se dizia do Senhor, mas que, por ter enriquecido, achava capaz de tudo, menos de mudar o procedimento do seu povo. Jesus aconselhou aquelas pessoas a comprarem dEle o ouro refinado pelo fogo, que verdadeiramente enriquece e é de graça. Além disso, mandou que comprassem roupas brancas e vestissem-nas, para que a vergonha da nudez deles não fosse exposta. Ele tem o colírio que faz os olhos verem a verdade (Ap 3.18).

Todo cristão precisa ser zeloso o bastante e pedir ao Senhor que o repreenda e o ensine a andar no caminho do bem. A ordem é que nos arrependamos. Com isso, Ele nos livrará desse espírito enganador que faz as pessoas sentirem o quanto são “espirituais” pelos bens que possuem, sem saber que elas, na verdade, não têm valor. Somente a riqueza do Espírito de Deus deve ser buscada.

O Senhor está batendo à porta do coração do Seu povo. Tão logo ela for aberta, o Senhor entrará e, dessa maneira, haverá ceia. Compete a cada pessoa se abrir para Ele; de outro modo, o que restará será uma religião fria, sem poder algum. Deus o quer bem alimentado, para que tenha forças e seja capaz de obter vitória em tudo.

O importante é vencer! E o segredo para isso se encontra nos versículos anteriores. Não há como perder se sua vida estiver alicerçada na Palavra do Senhor. Há um lugar no Trono de Deus esperando para ser ocupado por aqueles que vencerem. Sem dúvida, Ele não programou que você, ou algum dos Seus filhos, seja derrotado.

Em Cristo, com amor, 

R. R. Soares

fonte: http://www.ongrace.com

Versículo do dia

"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo." Apocalipse 3.20


Culto 02-09-2012


segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Como te chamam? Reflexão

“Sua mãe chamou-lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz.” 1Cr 4.9

Este texto bíblico nos conta a história de um homem que fora “programado para dar errado”. Jabez não fora um personagem bíblico de grande visibilidade assim como Moisés e Davi ou o apóstolo Paulo, mas se tornou ilustre em apenas dois versículos e deixou a sua marca na história de Israel. Uma oração simples, verdadeira, com apenas quatro pedidos, agradou a Deus. Esse moço teve a vida mudada porque não olhou para a sua condição atual, para o significado do seu nome, mas olhou para Aquele que restaura a sorte.

Jabez carregava em sua vida o peso do significado do seu nome, pois ao nascer causara dor em sua mãe. Porém ele não se prendeu às circunstâncias da vida. Não ficou lamentando, não se conformou em viver estigmatizado. Não olhou para aquilo que ele via, mas para Deus e o que somente Ele poderia fazer. Jabes não se deixou abater, exerceu a sua fé e invocou a Deus: “Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição.”

O mundo não determina o nosso futuro. Seja qual for o nome que você tenha recebido dos seus pais ou o “título” que pessoas lhe deram, saiba que Deus tem todo o poder para mudar a sua história. Deus ouviu a Jabez e podemos crer que Ele também ouvirá todo aquele que a Ele clamar com sinceridade de coração, pois Ele é Pai e não faz acepção de pessoas.

Levante a cabeça e assuma a sua posição em Cristo Jesus. Você é filho do Deus altíssimo. Não aceite as mentiras de satanás acerca da sua identidade. Títulos, apelidos, nomes com “significados ruins”, não representam nada para o Criador. Ao contrário do mundo, Deus se importa com os menos favorecidos, com gente simples, humilde e desprezada, com os menos notáveis. Jabez entendeu isso, entendeu que o centro da vida é o Senhor, e não as circunstâncias, por isso foi abençoado por Deus. Que você escolha colocar a sua confiança Naquele que o ama incondicionalmente!






Colaboração da irmã Silvia Razuk via Adriana Santos

Versículo do Dia

"Abominação é aos reis praticarem impiedade, porque com justiça é que se estabelece o trono." Provérbios:16:12