Páginas

sábado, 28 de dezembro de 2013

Versículo do Dia

"E, perto da meia noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. "  Atos 16:25

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Versículo do Dia

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração."  Hebreus 4:12

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Reflexão Versículo do Dia

Mas não estou só, porque o Pai está comigo. (Jo 16.32.)


            Não é preciso dizer que, agir segundo convicções, é sacrifício custoso. Poderá significar renúncias e separações, que poderão nos deixar com um estranho sentimento de privação e solidão. Mas aquele que deseja voar como a águia, para as maiores alturas, acima das nuvens, e viver ao sol de Deus, precisa contentar-se em viver uma vida de certa forma solitária.
            Nenhum pássaro é tão solitário como a águia. A águia não vive em bandos. Quando muito se vêem duas de uma vez. Mas a vida vivida para Deus, embora desprovida de companhias humanas, conhece a comunhão com Deus.
            Deus procura homens semelhantes à águia. Ninguém chega a uma percepção das melhores coisas de Deus, sem que aprenda a andar a sós com Ele. Encontramos Abraão sozinho nas alturas de Horebe, mas Ló, habitando em Sodoma. Moisés, instruído em toda a ciência do Egito, precisa ficar quarenta anos no deserto a sós com Deus. Paulo, que era cheio da cultura grega e se havia sentado aos pés de Gamaliel, precisou ir para os desertos da Arábia e aprender a vida a sós com Deus.
            Deixemos que Deus nos isole. Não me refiro ao isolamento de um mosteiro. Nessa experiência de isolamento de que falo, Ele desenvolve em nós independência de fé e vida; de modo que a alma não precise mais da constante ajuda, oração, fé ou atenção do próximo. Essa assistência e inspiração de outros membros é necessá­ria e tem o seu lugar no desenvolvimento cristão, mas chega um tempo em que os outros são um direto empecilho à fé e ao bem do indivíduo. Deus sabe mudar as circunstâncias a fim de nos dar uma experiência a sós. Um dia nós nos pomos nas mãos de Deus, submissos; e eis que Ele nos conduz através de alguma coisa. Porém, quando isso passa, embora continuemos a amar do mesmo modo os que nos cercam, não dependemos mais deles. Percebemos que Ele fez alguma coisa em nós e que as asas da nossa alma aprenderam a sobrevoar alturas maiores.
            Precisamos atrever-nos a ficar sós. Jacó precisou ser deixado só, para que o Anjo de Deus segredasse ao seu ouvido o místico nome de Silo; Daniel precisou ser deixado a sós, para que tivesse visões celestiais; João precisou ser exilado em Patmos, para que pudesse receber e reter firmemente "as impressões do céu".

            Ele atravessou o vale da dor sozinho. Estamos preparados para um "glorioso isolamento", a fim de sermos leais a Ele?

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Versículo do Dia

"E, perto da meia noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam."  Atos 16:25

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Versículo do Dia


"E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis, para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel É o que vos chama, e ele também o fará. "  
Tessalonicenses 5.23, 24.)

Reflexão do Versículo do Dia


E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis, para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel É o que vos chama, e ele também o fará. (1 Ts 5.23, 24.)

            Desde que eu vi que sem a santificação ninguém verá o Senhor, comecei a segui-la, concitando a fazê-lo também, todos com quem me relacionava. Dez anos depois Deus me deu uma visão mais clara, de como obtê-la: pela fé no Filho de Deus. E imediatamente declarei a todos: "Nós somos salvos do pecado e somos feitos santos, pela fé." Disto testifiquei em particular, em público e por escrito, e Deus o confirmou por milhares de testemunhos. Venho continuando a declará-lo por mais de trinta anos, e Deus continua a confirmar a minha obra. —João Wesley em 1771
            Eu conhecia a Jesus, e Ele era muito precioso à minha alma; mas havia algo em mim que não se conservava suave, paciente e benigno. Eu fazia o que podia para sufocá-lo, mas lá estava. Busquei a Jesus para fazer alguma coisa por mim, e quando lhe entreguei minha vontade, Ele tirou do meu coração tudo o que não queria ser suave, tudo o que não queria ser paciente, e depois fechou a porta. — George Fox
            Neste momento o meu coração não tem um grão sequer de sede de aprovação. Sinto-me a sós com Deus; Ele enche o vazio; não tenho um só desejo, vontade ou aspiração, senão nEle; Ele me pôs livre num lugar espaçoso. Tenho ficado maravilhada e surpresa de que Deus pudesse dominar completamente tudo o que há em mim, pelo amor. — Lady Huntington
            "De repente senti como se uma mão — não fraca, mas onipotente, não de ira, mas de amor — estivesse sobre a minha fronte. Senti isto, não exteriormente, mas interiormente. Ela parecia pesar sobre todo o meu ser e difundir através de mim uma energia santa, que consumia o pecado. Enquanto descia pelo meu ser, meu coração e mente tiveram consciência desta energia purificadora da alma. Sob sua influência, prostrei-me até o chão e, na alegre surpresa do momento, dei exclamações em voz alta. Ainda a mão de poder continuava a operar, externa e internamente; e por onde se movia parecia deixar a gloriosa influência da imagem do Salvador. Por alguns minutos, o profundo oceano do amor de Deus tragou-me; todas as suas ondas e vagas passaram sobre mim. — Bispo Hamline
            A santidade — como então escrevi em algumas das minhas meditações sobre o assunto — afigurou-se-me como algo suave, calmo, agradável, encantador, de natureza serena, que trazia uma inexprimível pureza, claridade, paz, e arrebatamento à alma. Em outras palavras, algo que tornava a alma como um campo ou jardim de Deus, com todo tipo de preciosas flores e frutos, tudo muito agradável e tranqüilo, gozando de uma doce calma e da suave vivificação dos raios do sol. — Jonathan Edwards

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Versículo do Dia

 "Não temais; estai quietos e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais vereis para sempre." Exodo 14:13

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Versículo do Dia

"O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão-de passar."  Mateus 24:35

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Versículo do Dia


“As muitas águas não podem apagar o amor, nem os rios afogá- lo. Se alguém oferecesse todos os bens de sua casa pelo amor, seria de todo desprezado." Cântico dos Cânticos 8:7

Blogs Cristãos

http://versiculododia.net/

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Versículo do Dia



               "... aperfeiçoasse por meio do sofrimento..." Hebreus 2.10.
           

Reflexão do versículo do dia

"... aperfeiçoasse por meio do sofrimento..." (Hb 2.10.)




            Aço é ferro mais fogo. Solo é rocha mais calor e/ou compressão de geleiras. Linho é fibra mais o banho que limpa, o pente que separa, o mangual que malha e a lançadeira que tece. O caráter do homem precisa ter um mais ligado a ele. O mundo não se esquece dos grandes caracteres. Mas grandes caracteres não são formados através de circunstâncias aprazíveis, mas, de sofrimento.
            Ouvi contar que certa vez uma senhora levou para sua casa, para companheiro de brinquedos de seu filho, um menino aleijado que era corcunda também. Tinha avisado o filho que fosse muito cuidadoso no trato com o outro para não magoá-lo sobre aquele assunto, tratando-o e brincando com ele como se fosse um menino como os outros. Em dado momento, ela escutou o filho dizer ao amiguinho, enquanto brincavam: "Você sabe o que é isso nas suas costas?" O pequeno aleijado, meio embaraçado, hesitou um pouco. O outro continuou: "É o lugar onde estão as suas asas. E um dia Deus vai abrir aí, e você vai sair voando e ser anjo."
            Algum dia Deus vai revelar, a cada crente, como as coisas contra as quais eles agora se rebelam foram os instrumentos divinos para moldá-los e aperfeiçoar-lhes o caráter, preparando-os como pedras vivas para o Seu grande edifício, no além. — Cortland Hyers
            O sofrimento é um maravilhoso fertilizante para as raízes do caráter. O grande objetivo desta vida é a formação do caráter. O caráter é a única coisa que podemos levar conosco para a eternidade. O objetivo da provação é fazer o máximo dele.
            "É pela estrada de espinhos que se chega ao monte da visão." — Austin Phelps


quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Versículo do Dia



“Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei;” 
Gênesis Capítulo 12 Versículo 1.

Blogs Cristãos

Gênesis Capítulo 12 Versículo 1.Por: Joyce Meyer / BLOG PALAVRA DO DIA


“Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei;”

Como você se sentiria se Deus lhe dissesse para deixar sua casa, sua família e tudo o que lhe é familiar e confortável, e partisse sem saber para onde ir? Esse foi o desafio que Abraão enfrentou, e isso o amedrontou. Mas Deus manteve-se dizendo-lhe: “Não temas”. Essa foi a mesma mensagem que Ele deu a Josué quando o chamou para liderar os filhos de Israel para a terra prometida. Você pode querer esperar até que não tenha medo antes de fazer alguma coisa, mas, se for assim, você realizará muito pouco para Deus.


Abraão e Josué tiveram de caminhar em fé e obediência para fazer o que Deus lhes mandou fazer, e eles o fizeram mesmo com medo. Eles tomaram“passos de fé”, embora tivessem “sentimentos de medo”. Eis o que você deve fazer para realizar a obra que Deus quer que você realize, mas Ele estará com você dizendo: “Não tema”.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Versículo do Dia


"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Versículo do Dia


 "Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos" Provérbios 3:1

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Versículo do Dia


"Credes que posso fazer isso? " Mateus  9.28.

Reflexão do Versículo do Dia

Credes que posso fazer isso? (Mt 9.28.)

            Deus lida com impossibilidades. Nunca é tarde para Ele operar, quando um impossível Lhe é trazido em inteira certeza de fé, por alguém em cuja vida e circunstâncias precisa realizar-se o impossível para que Deus seja glorificado. Se em nossa vida tem havido rebelião, incredulidade, pecado e desastre, nunca é tarde demais para Deus tratar em triunfo com esses trágicos fatos, se forem trazidos a Ele em plena sujeição e confiança. Tem sido dito muitas vezes, e com verdade, que o cristianismo é a única religião que pode resolver a questão do passado do homem. Deus pode "restituir... os anos que a locusta comeu" (Jl 2.25); e Ele o fará, quando pusermos toda a situação, e a nós mesmos, confiantes e sem reservas, na Sua mão. E isto, não por causa do que nós somos, mas do que Ele é. Deus perdoa, e sara, e restaura. Ele é "o Deus de toda a graça". Louvemos o Seu nome, e confiemos nEle. — Sunday School Times

            Nós temos um Deus que Se deleita nos impossíveis. Nada é difícil demais para Ele. — Andrew Murray

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Versículo do Dia

 "Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida; o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. " Salmos 30:5

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Versículo do Dia


"O Senhor te porá por cabeça..." Deuteronômio  28:1-14

Blogs Cristãos - Blog Bola de Neve


O Senhor te porá por cabeça...

Dt 28:1-14
Verdadeiramente creio que a Igreja brasileira está entrando numa fase em que Deus estará abençoando poderosamente aqueles que o amam e o obedecem, aqueles que se mantiveram fiéis a ele e aos seus princípios, esses serão poderosamente abençoados nesses próximos anos.
Podemos afirmar que essa é e sempre foi a vontade de Deus para aqueles que o amam, e que em seus mandamentos tem grande prazer.
Deus ama abençoar aqueles que o amam.
Sl 5:12 “Pois tu, Senhor, abençoas o justo e, como escudo, o cercas da tua benevolência.”
O que diferencia uma pessoa da outra é a Benção de Deus que está sobre sua vida.
A história do povo de Israel no deserto é marcada por ingratidão, incredulidade e teimosia, sentimentos que sempre atrasaram o agir de Deus no meio deles.
Deus queria que o seu povo fosse um referencial para todas as demais nações, eles seriam conhecidos pela benção e favor de Deus que estava sobre eles.
O plano de Deus era abençoar seu povo em todas as áreas; haveria proteção, provisão, favor, e eles seriam colocados numa posição de destaque perante todas as demais nações da terra.
V13 “O Senhor te porá por cabeça em não por cauda; e só estará por cima e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.”
Que promessa maravilhosa! Eles seriam um povo que estaria em destaque perante todas as outras nações, como um povo bendito e protegido pelo seu Deus.
Porem Deus não queria apenas que eles o obedecessem, mas sim que eles tivessem prazer em fazê-lo, queria que eles tivessem alegria em seguir os ensinamentos de Deus para que assim fossem abençoados.
Obedecer para apenas cumprir uma responsabilidade, não nos qualifica para recebermos seu bom tesouro, mas sim, termos prazer em seus ensinamentos.





Sl 119:10-18,24
Há uma diferença muito grande entre simplesmente obedecer a Deus, sabendo que isso é o melhor a ser feito, com fazê-lo com prazer e alegria.
Nesse Salmo fica claro que havia no coração de seu autor, uma alegria em fazer a vontade de Deus, havia prazer e um forte desejo de guardá-los em seu coração.
Essa é a vontade de Deus, que o obedeçamos com alegria e prazer porque entendemos que ele tem o melhor pra cada um de nós.
Deus continua desejando abençoar o seu povo, ele continua desejando colocá-lo por cabeça na sociedade moderna, para que o seu nome seja engrandecido e adorado por toda a terra.
O texto também fala de OUVIR a Deus:
V1 “Se atentamente ouvires a voz do Senhor...”
Para que possamos ser abençoados por Deus, é preciso não apenas obedecê-lo e nos alegrarmos com seus ensinamentos, mas é preciso ouvi-lo para fazermos sua vontade e recebermos sua direção.
Esses são dias em que Deus estará pondo seu povo numa posição de destaque perante toda a sociedade para que todos reconheçam sua grandeza e conheçam o seu nome através de sua Igreja que será colocada por cabeça e não por cauda nesses próximos anos.
Deus te chamou para ser cabeça e não cauda.
Deus te chamou para ser alguém abençoado e prospero, para que você tivesse sucesso em tudo o que fizer.
Deus te chamou para ser vencedor.
Tome posse da palavra de Deus, creia que ele é poderoso para fazer infinitamente mais além daquilo que pedimos e pensamos, porque ele é Deus nos céus e na terra!
Ef 3:20, 21
Deus te abençoe.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Versículo do Dia

"Pois zelamos do que é honesto, não só diante do Senhor, mas também diante dos homens." II Coríntios 8:21

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Versículo do Dia

   

"Seja ele como a chuva que desce sobre a campina ceifada. " Salmos  72.6.

Reflexão do Versículo do Dia

                         Seja ele como a chuva que desce sobre a campina ceifada. (Sl 72.6.)


            Amós fala das ceifas do rei. O nosso Rei tem muitas segadeiras, e está continuamente aparando os Seus gramados. Quando se ouve o tinido da pedra de amolar sobre a lâmina da segadeira, já se sabe que milhares de folhas verdes de grama e centenas de florinhas vão ser cortadas. Tão bonitas que estavam pela manhã, mas dentro de uma ou duas horas estarão empilhadas em longas fileiras — murchas.
            Assim, na vida humana, nós apresentamos um belo espetáculo antes que venha a segadeira da dor, a tosquia do desapontamento, a foice da morte.
            Não há método de se obter um gramado aveludado, senão através de repetidas aparas; e não há maneira de se desenvolver um espírito tenro, equilibrado e compassivo senão através das aparas de Deus. Quantas vezes a Palavra compara o homem à erva, e a sua glória à flor da erva! Mas quando a erva é ceifada e seus tenros brotos estão sangrando, e onde havia flores há desolação, temos a melhor hora para caírem as chuvas suaves e mornas.

            Ó alma, você foi tosada! O Rei vem a você com Sua afiada segadeira! Não tema a segadeira — depois dela virá a chuva de bênçãos. — F. B. Meyer

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Wallpaper Cristão


Versículo do Dia

"Agora, pois, filhos, ouvi-me, porque bem-aventurados serão os que guardarem os meus caminhos. Ouvi a correção, não a rejeiteis e sede sábios." Provérbios 8:32-33

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Versículo do Dia

"E os resgatados do SENHOR voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido."  Isaías 35:10 

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Versículo do Dia


                       "Haverá coisa alguma difícil ao Senhor?"  Gênesis  18.14.

Reflexão do Versículo do Dia

                                          Haverá coisa alguma difícil ao Senhor? (Gn 18.14.)


            Hoje há um desafio de Deus a você e a mim. Ele quer que pensemos no mais profundo, mais digno, mais alto desejo e aspiração que temos — alguma coisa que desejamos muito para nós mesmos ou para alguém que amamos, e que, como não vemos realizar-se e já faz tanto tempo, contamos como uma aspiração perdida — algo que poderia ter-se concretizado, mas que agora não pode mais; e então perdemos a esperança de vê-lo concretizado nesta vida.
            Essa coisa, se está na linha do que sabemos ser vontade expressa de Deus (como era a dádiva de um filho a Abraão e Sara), Ele tenciona fazer para nós, embora o achemos impossível, ao ponto de rirmos do absurdo de alguém pensar que possa acontecer. Essa coisa Deus tenciona fazer para nós, se apenas Lhe permitirmos.
            "Haverá coisa alguma difícil demais para o Senhor?"
            Não, se confiamos nEle o suficiente para prosseguirmos fazendo a Sua vontade e deixando o impossível com Ele. Mesmo Abraão e Sara poderiam ter impedido o plano de Deus se continuassem a descrer.

            A única coisa difícil para o Senhor é a incredulidade deliberada e contínua, quanto ao Seu amor e poder, bem como a nossa rejeição cabal de Seus planos para nós. Nada é difícil demais para o Senhor fazer aos que confiam nEle. — Messages for the Morning Watch

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Versículo do Dia


"E estive contigo por toda parte por onde foste, e de diante de ti exterminei todos os teus inimigos, e te fiz um nome como o nome dos grandes que estão na terra" 1 Crónicas 17:8 

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Versículo do Dia

"Porque se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas."  Mateus 6:14,15

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Versículo do Dia


"Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo... e nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus. "  Efésios 2.4-6.
            

Reflexão do Versículo do Dia


"Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo... e nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus." (Ef 2.4-6.)




            Este é o nosso lugar — assentados nos lugares celestiais em Cristo Jesus — e assentados quietos ali. Mas quão poucos há que fazem disto sua experiência real! De fato, quão poucos sequer pensam que lhes seja possível assentarem-se quietos nesses "lugares celestiais", na vida de cada dia num mundo tão agitado como o nosso.
            Podemos crer, talvez, que fazer uma pequena visita a esses lugares celestiais aos domingos, ou de quando em vez em tempos de exultação espiritual, esteja dentro dos limites do possível. Mas estar "realmente" assentado ali diariamente e o dia inteiro, é outro assunto! No entanto, está bem claro que é algo tanto para domingos como para os dias de semana.
            Um espírito quieto é de extraordinário valor na execução das várias atividades; e nada atrapalha tanto a operação das forças escondidas, das quais, afinal, depende o nosso sucesso, como um espírito de agitação e ansiedade.
            Há imenso poder na quietude.
            Disse certa vez um grande santo: 'Todas as coisas vêm à mão daquele que sabe confiar e estar quieto." Essas palavras estão carregadas de significado. O conheci­mento deste fato mudará enormemente o nosso modo de trabalhar. Em vez de agitação e luta, nós estaremos sentados, interiormente, diante do Senhor, e deixaremos as forças divinas do Seu Espírito operarem em silêncio os fins a que aspiramos.
            Você poderá não ver ou sentir as operações desta força silenciosa, mas fique certo de que ela está sempre operando silenciosamente, e trabalhará em seu favor. Basta que o seu espírito esteja suficientemente quieto para ser carregado pelas correntezas do Seu poder. —Hannah Whitall Smith
            Você precisa aprender a estar calmo e seguro em Deus em todas as situações.


sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Versículo do Dia

"O amado do SENHOR habitará seguro com ele; todo o dia o SENHOR o protegerá, e ele morará entre os seus ombros." Deuterenómio 33:12 

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Versículo do Dia

"Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. "  Mateus 6:33

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Versículo do Dia

           

" Porque sabemos que se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus. " 2 Coríntios  5.1.
            

Reflexão do Versículo do Dia


            Porque sabemos que se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus. (2 Co 5.1.)


            O proprietário da casa em que moro há vários anos comunicou-me que me dará pouco ou nada mais para reparos. Estou avisado de que devo estar preparado para mudar.
            A princípio a notícia não me agradou muito. Os arredores aqui são, em muitos aspectos, bastante aprazíveis, e não fosse pelos sinais evidentes de envelhecimento, eu consideraria a casa bem boa. Mas mesmo um vento leve a faz estremecer, e seus vigamentos não são suficientes para fazê-la segura. Assim, estou-me preparando para mudar.
            É curioso como o interesse da gente se transfere facilmente para a casa em vista. Tenho estado consultando mapas do novo local e lendo descrições sobre seus moradores. Alguém que visitou o lugar e voltou fez-me saber que é indescritivelmente lindo. As palavras faltam para expressar tudo o que ele ouviu ali. Ele disse que, a fim de fazer um investimento ali, dispôs-se a sofrer a perda de todas as coisas que possuía aqui, e até mesmo se alegra no que os outros chamam de sacrifício. Outro, cujo amor por mim foi provado pelo maior teste possível, está lá agora. Ele me mandou vários cachos das mais deliciosas frutas de lá. Depois de prová-las, todo alimento daqui parece insípido.
            Por duas ou três vezes estive na beira do rio que faz a fronteira com aquele território, e já desejei ver-me entre o grupo dos que estavam cantando louvores ao Rei, do outro lado. Muitos de meus amigos já se mudaram para lá. Antes de ir, falaram sobre a minha ida. Tenho visto o sorriso de seus lábios ao passarem para lá. Muitas vezes pessoas têm-me pedido para fazer algum novo investimento aqui, mas minha resposta é sempre: "Não, estou-me preparando para mudar." — Selecionado
            As palavras freqüentes nos lábios de Jesus nos Seus últimos dias expressam vividamente a idéia: "Ir para o Pai". Nós também, que somos o povo de Cristo, temos a visão de alguma coisa, longe das dificuldades e desilusões desta vida. Estamos viajando em direção a uma vida plena, completa, alargada. Nós também estamos "indo para o Pai". Muita coisa não nos é muito clara sobre a nossa pátria, mas duas coisas estão bem claras. É um lar, é a "casa do Pai"; e é a presença do Senhor. Nós somos todos peregrinos — o crente sabe e aceita estas coisas. Ele é um peregrino, não um morador perpétuo daqui. — R. C. Gillie

            "Os meus tempos estão nas tuas mãos."

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Versículo do Dia

"Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. "1 Tessalonicenses 5:18