Páginas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Versículo do Dia


"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé." I João 5:4

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Palavra de Deus


Nesta passagem, o Senhor Jesus pergunta sobre coisas. Tenho cuidado com as perguntas de Deus, pois tem perguntas que são impossíveis de responder. Deus perguntou para Ezequiel: “poderão reviver estes ossos?” A resposta do profeta foi perfeita e pode ser a nossa resposta também: “eu não sei, mas tu sabes.” O pior na história de Jó foi quando seus amigos acharam que sabiam das respostas. Quando tentamos racionalizar, procurando respostas, nos perdemos. Há momentos que é melhor termos ao nosso lado, pessoas que não procuram entender, mas que creiam. Em Jó 38.2, 3, 4 Deus faz perguntas a Jô: “Quem é este que escurece os meus desígnios com palavras sem conhecimento? Cinge, pois, os lombos como homem, pois eu te perguntarei, e tu me farás saber. Onde estavas tu, quando eu lançava os fundamentos da terra? Dize-mo, se tens entendimento.”
Daí por diante, Deus faz muitas perguntas a Jó. Mas a pergunta inicial foi: “Quem é este que obscurece o propósito?” ou seja, “Quem é que lança cobertas sobre o propósito?”.  Muitas vezes o propósito vai estar obscurecido, e não conseguimos ver por onde prosseguir.  No texto de Lucas, Jesus pergunta sobre a construção e sobre as estratégias de guerra. O homem faz planos, cria estratégias e etc, mas o Senhor pergunta se podemos levar até ao final a obra. Davi venceu muitas batalhas, não por causa das estratégias, mas por consultar ao Senhor. Eu avalio, faço as contas de construir ou guerrear, mas para ser discípulo tenho que abrir mão de ter o mapa do caminho. É saber que a pouca é força, mas não fugir da guerra e não deixar se abater. Não podemos deixar que o medo obscureça o propósito de Deus.
Queremos respostas e explicações. Caminhar sem respostas é um desafio. Mas a nossa segurança não está em ter bens, plano de saúde, reservas de dinheiro, mas ter o Senhor caminhando conosco. Nós não sabemos como fazer, mas Ele tem as estratégias. Às vezes o propósito é tão grande, que não sabemos se conseguiremos alcançar. No entanto, chegaremos à conclusão de que é o Senhor que faz. O que é propósito de Deus na sua vida, Ele vai cumprir.
Pare de tentar criar caminhos por você mesmo. Diga: “Senhor, tu sabes.” Então as respostas chegarão, e o sobrenatural acontecerá. Se Deus está com você, siga os caminhos que Ele te guia. Abra mão de querer saber as respostas antes do tempo. Ande pela fé, que é andar pelo que não vê, mas pelo que crê.
Deus sabe. Ele é soberano. Você não sabe, mas Ele sabe. Não pare, não mude o curso, não recue. Se achar que não consegue chegar no alvo, descanse no Senhor, que Ele pode fazer você chegar no alvo, ou fazer com que o alvo chegue até você.
Sara Cavalcanti – Assembléia de Deus de Bonsucesso (RJ)

Versículo do Dia


"De tarde, e de manhã, e ao meio-dia, orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz." Salmos 55:17

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Versículo do Dia


"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé." I João 5:4

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Palavra de Deus


“Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas
estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33)

Dr. Harry Ironside conta sobre a visita de Andrew Frazer, que foi para a Califórnia para tratar de uma séria enfermidade. Embora bastante fraco, ele abriu sua Bíblia já bem usada e começou a expor as verdades profundas de Deus de uma maneira que Ironside jamais tinha ouvido antes. Ironside sentiu tanto regozijo nas palavras de Frazer que lhe perguntou: “Onde você aprendeu estas coisas? Poderia me dizer onde encontro um livro que me ensine tudo isso? Você aprendeu tudo isso em um seminário ou universidade?” A resposta do homem enfermo jamais foi esquecida por Ironside. “Meu querido jovem, eu aprendi estas coisas em meus joelhos, em um chão de barro de uma pequena cabana no norte da Irlanda. Lá, com a Bíblia aberta diante de mim, eu ficava ajoelhado por horas todos os dias e pedia ao Espírito de Deus que revelasse Cristo para minha alma e enchesse meu coração com Sua Palavra. Ele me ensinou mais em meus joelhos naquele chão de barro do que poderia aprender em todas as universidades e seminários do mundo.”
Temos nós buscado o conhecimento das coisas espirituais diretamente do Senhor? Temos procurado gastar nosso tempo em oração e leitura da Palavra? Temos compreendido que o tempo passado diante de Deus edifica tremendamente a nossa vida e nos enche de gozo e felicidade?
 
Muitas vezes nos dizemos cristãos mas o que menos somos é discípulos de Cristo. Gastamos nosso tempo em tudo que o mundo oferece de suposto prazer, só lembrando do nosso Salvador quando nada de importante temos a fazer ou nos minutos que sobram de nossos interesses pessoais.
Primeiro queremos cuidar de buscar a tão sonhada felicidade e, depois, se der tempo, pensaremos no Senhor. Nos enganamos se pensamos assim! Logo descobriremos o quanto tudo é ilusório! Ao buscarmos a Deus em primeiro lugar, estaremos cuidando de nosso futuro e acharemos a tão sonhada felicidade.
Você tem colocado o Senhor em primeiro lugar? Ou Ele está lá no final da lista?
Pr. Paulo Roberto Barbosa


Versículo do Dia


"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus;" Marcos 11:22

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Versículo do Dia


"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigénito do Pai, cheio de graça e de verdade." João 1:1,14

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Reflexão sobre o versículo do dia. Retirado do livro "Mananciais no Deserto" de Lettie Cowman.


Em nada considero a vida preciosa para mim mesmo. (At 20.24.)

            Lemos no livro de Samuel que, quando Davi foi ungido rei em Hebrom, "todos os fílisteus subiram em busca de Davi". No momento em que obtemos do Senhor qualquer coisa pela qual vale a pena lutar, já o adversário vem em nosso encalço.
            Quando o inimigo nos vem de encontro no limiar de algum grande serviço para Deus, aceitemos isto como um "indício de salvação", e tomemos da parte de Deus bênção dobrada: vitória e poder. O poder se desenvolve pela resistência. O canhão atira mais longe porque o poder explosivo tem que vencer uma resistência. A eletricidade é produzida na usina distante, pela brusca fricção das turbinas em giro. E assim descobriremos um dia que até mesmo Satanás foi um dos agentes das bênçãos de Deus. — Days of Heaven upon Earth
            A tribulação é o caminho do triunfo. O caminho que passa pelo vale conduz a uma vereda elevada. Em todas as coisas grandes, estão as marcas de tribulação. As coroas são preparadas em cadinhos. O caráter das pessoas que se encontram aos pés de Deus é forjado nos sofrimentos aqui da terra. Ninguém que nunca pisou os lagares da dor sabe o que é triunfar. Com profundos sulcos de angústia cavados em sua fronte o "Homem de Dores" disse: "No mundo passais por aflições" — mas depois disto vem a confortadora promessa: "tende bom ânimo, eu venci o mundo". As pegadas da dor se vêem por toda parte. Nos degraus que levam aos tronos vemos marcas de sangue. As cicatrizes são o preço dos cetros. As nossas coroas serão arrancadas às mãos dos gigantes que conquistarmos. Não é segredo que o sofrimento sempre foi a porção dos grandes.
            A tribulação tem sido a marca no caminho de todos os grandes reformadores. É a história de Paulo, de Lutero, Savonarola, Knox, Wesley e todos os outros soldados do poderoso exército. Eles alcançaram o poder, através de grande tribulação.
            Os grandes livros têm sido escritos com o sangue do autor. Quem foi o incomparável poeta dos gregos? Homero. Mas o grande cantor era cego. Quem escreveu o imortal "O Peregrino"? Um príncipe vestido de púrpura, reclinado em deliciosos coxins?! Não! os halos fulgurantes daquela visão douraram as paredes escuras da velha prisão de Bedford, onde João Bunyan, o nobre prisioneiro, o glorioso gênio, transcrevia fielmente a cena.



Versículo do Dia


"Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. "Efésios 4:32

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Versículo do Dia


"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14:6

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Wallpaper Cristão


Versículo do Dia


"E Jesus lhes disse: Por causa da vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a êste monte: Passa daqui para acolá - e há-de passar; e nada vos será impossível." Mateus 17:20

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Versículo do Dia


"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé." I João 5:4

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Culto 13-10-13


Palavra Cristã - Fonte Blog Presente de Deus


O tema da mensagem de hoje é a confiança em Deus. Na Bíblia Sagrada, lemos sobre a confiança no capítulo 3 do Livro de Provérbios: “Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos e ele endireitará as tuas veredas. Não seja sábio aos teus próprios olhos, mas teme ao Senhor e aparta-te do mal” (v. 5-7).
Esse texto traz-nos algo de especial porque nos ensina que a confiança é uma oportunidade diária. Todos os dias temos a chance de tomar decisões, baseados não apenas no que julgamos correto, mas consultando Deus para tanto. De fato, há situações que nos forçam a buscar a direção e o conselho divinos. Há circunstâncias nesta vida que literalmente nos “empurram” para encontros com o Senhor.
Talvez você possa estar passando por isso. Pode ser, por exemplo, que tenha aplicado todas as suas economias na bolsa de valores e uma virada econômica não o deixe dormir; ou pode ser que tenha investido tudo o que possuía em um relacionamento que chegou ao fim e, desesperado e sofrendo, não encontre mais sentido na vida.
Não perca a oportunidade! Qualquer que seja o seu caso, ele é sempre oportuno para ensiná-lo a confiar em Deus, para impeli-lo a dobrar os seus joelhos e pedir luz e entendimento ao Senhor, e a paciência para superar o que está atravessando.
De fato, Deus faz uso dessas circunstâncias para que você compreenda melhor o que passa no seu interior; e para que, por meio da sua fragilidade, Ele próprio possa se revelar a você.
Mas cabe a você a entrega. É a sua parte olhar para Deus e convidá-lo a participar da sua vida, entregar-lhe os seus caminhos, aprender a se aproximar dele e confiar nele. Que esta palavra fique no seu coração.
Fique na paz,
Ap. Rina – Igreja Evangélica Bola de Neve (SP)


Versículo do Dia


"Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança." Salmos 4:8

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Versículo do Dia


"E Jesus disse-lhes: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê." Marcos 9:23

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Versículo do Dia


"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." II Timóteo 2:15

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Culto 06-01-2012


Versículo do Dia


"Não temais; estai quietos e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais vereis para sempre." Exodo 14:13

Palavra de Deus


DEUS ESTÁ NO CONTROLE: INCREDULIDADE NÃO!




Jó teve muitas perdas em sua vida, mas, ao longo de sua trajetória e sofrimento, descobriu que Deus está no controle. Ele era um homem que temia a Deus e foi provado ao extremo, tanto que ficou a ponto de total lamentação. Dentro do possível, procurava-se manter animado.
Isso acontece com a gente também, quando o desânimo toma conta, ele nos deixa confusos e a nossa fé passa a ser abalada.
Fazemos perguntas do tipo: mas como assim?
Desta maneira, Jó começa a acusar a Deus pela falta de coerência devido à fidelidade dele, lembrando-se das coisas boas passadas e de como os perversos prosperavam sem castigo.
Assim, começa um diálogo entre Deus e Jó, onde o primeiro pergunta: “… onde estavas tu, quando Eu estava fazendo os fundamentos do mundo…” (Jó 38:4), “…dava limite às ondas do mar (vs 11)…”. O Senhor acaba com a discussão em apenas uma frase (Jó 41:11) e Jó entende. Ele somente creu e Deus o honrou!
Ele está no controle! Você querendo ou não, gostando ou não, achando bom ou não, Ele dá e Ele mesmo retém. Deus está no controle!
A incredulidade é um ídolo muito perigoso, pois consegue nos deixar sem forças. Se ela não for destruída, se infiltra na mente e abre a porta para a apostasia e, assim, começamos a confiar nos homens e naquilo que os nossos olhos vêem, ou seja, naquilo que é palpável, e não no nosso Deus.
O inferno tem conseguido afastar pessoas dos caminhos do Senhor com seus enganos e, com isso, preocupamo-nos com os pecados que aparecem, mas nos esquecemos do que está oculto: a incredulidade que vem do coração “fere” a Ele, é maldição para nossas vidas, precisa de ser identificada e repreendida. É como deixarmos de crer nas promessas de Deus, logo, nele próprio.
Mas, Deus te traz entendimento ao ler esse texto, pois Ele quer mudar essas coisas na vida. Ele quer derramar uma unção em nós que é capaz de alcançar muitas outras vidas. Se murmuramos e ficarmos com medo, deixamos de acreditar e não rompemos com essa maldição e acabamos nos prostrando diante do altar de satanás. Deus quer mudar sua vida hoje! Não seja incrédulo. Diga não a voz da incredulidade.
Em Deus, teremos muita vida, alegria e paz!!!
Na hora que ouvir essa voz da incredulidade, diga bem alto: eu creio e vou continuar crendo!!!
Ande por aquilo em que você crê e não por aquilo que vê.
Fique com Deus.
Ap. Rina – Bola de Neve – Igreja Evangélica Bola de Neve

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Versículo do Dia


"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie."
 Efésios 2:8,9

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013