Páginas

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Versículo do Dia


“Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará. E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem.”
— Mateus 6:6-8

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Versículo do Dia



“Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa deles, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará.”
 Deuteronômio 31:6

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Versículo do Dia

"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade pois me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte." 2 Coríntios 12:9, 10

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Versículo do Dia


                                   "Isso vos acontecerá para que deis testemunho." 
                                               Lucas  21.13.


Reflexão do Versículo do Dia

                              Isso vos acontecerá para que deis testemunho. (Lc 21.13.)




            A vida é uma subida íngreme, e quando alguém que já está mais no alto nos conforta lá de cima e nos anima a prosseguir na escalada isto faz bem ao nosso coração. Todos somos como um grupo de alpinistas, e precisamos ajudar-nos uns aos outros. Esta escalada em que estamos é um trabalho sério, mas glorioso. A chegada ao cimo requer força e passo decidido. À medida que subimos, a visão se amplia. Se algum de nós descobre alguma coisa que vale a pena, deve dizê-lo aos que estão mais em baixo.
Amigo! É dura a escalada...
Venha vindo!...
Eu quase não vejo nada, Há brumas, isto me assusta...
Amigo, venha subindo. Mais acima um pouco há luz!
Vou indo...
Amigo, a força me falta, o sol me queima!
Tome alento:
Mais um pouco, há um arvoredo.
Venha vindo...
Já passei esse momento!
Amigo, que bom ouvi-lo! Vou indo...
Amigo, sinto-me só!
Venha vindo...
Há outros um pouco acima.
Também passamos por isso, amigo!
Venha subindo...
Isso me anima! Vou indo...
E a sede? ...
Há uma fonte fresca A direita, logo mais!
E a noite?!...
Há uma gruta nas pedreiras! Segura!
Você, que está mais acima,
Às vezes fale comigo!
Sim! Venha... Vamos subindo, amigo!
Vou indo...
Oh a Luz que encontrei em Cristo!
A Sombra que achei em Cristo,
O Amigo que achei em Cristo,
A Fonte que achei em Cristo,
O Abrigo que em Cristo achei!
Amigo, venha também!

            Vão indo de força em força; cada um deles aparece diante de Deus em Sião. (Sl 84.7.)

            O SENHOR é a minha força. (Sl 118.14.)

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Versículo do Dia

"E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão." 1 João 4:21

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Versículo do Dia

"Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações. Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso; Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das almas." 1 Pedro 1:6-9

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Versículo do Dia

"Encha-se a minha boca do teu louvor e da tua glória todo o dia." Salmos 71:8

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Versículo do Dia


 Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundante um                eterno peso de glória."  2 Corintios  4.17.

Reflexão do Versículo do Dia

          Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundante um                eterno peso de glória. (2 Co 4.17.)



            "...produz para nós..." "Produz", nó grego, é um tempo presente que encerra idéia de continuidade: "está produzindo". Portanto, "está produzindo para nós...", note bem. Muitos fazem a pergunta: "Por que é que a nossa vida é tão embebida de sangue e coberta de lágrimas?" A resposta está nessa palavra "produz". Estas coisas estão produzindo para nós alguma coisa preciosa. Elas estão-nos ensinando não só o caminho para a vitória, como as leis da vitória. Há uma compensação em cada tribulação, e a tribulação está produzindo a compensação. É como diz o velho hino:
            Mais perto quero estar, meu Deus, de Ti, Ainda que seja a dor que me una a Ti.
            Às vezes é necessária a dor, para que a alegria seja dada à luz. Fanny Crosby nunca poderia ter escrito o lindo hino: "Face a face vê-lO-ei", se não fosse pelo fato de nunca ter visto um pôr de sol ou o rosto de sua mãe. Foi a falta da visão que a ajudou a formar o notável discernimento espiritual que possuía.
            Quando um lenhador quer uma madeira em que haja bonitos desenhos, ele procura uma árvore que tenha sido ferida com um machado ou torcida por temporais. Assim ele sabe que os nós são firmes e que a sua textura suporta bem o polimento.

            É confortador saber que a tribulação só dura pela noite; ela vai embora pela manhã. O temporal é breve, comparado com a duração do longo dia de verão. "O pranto pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." — Songs in the Night

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Versículo do Dia

"ROGO-VOS pois irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:1, 2

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Versículo do Dia

"Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se algum tiver queixa contra outro: assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sôbre tudo isto, revesti-vos de caridade, que é o vínculo da perfeição."Colossenses 3:13,14

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Versículo do Dia


                            "Tu fazes alegres as saídas da manhã e da tarde." 
                                         Salmos  65.8.
            

Reflexão do Versículo do Dia

                                 Tu fazes alegres as saídas da manhã e da tarde. (Sl 65.8.)



            Levante-se cedo e vá à montanha, e de lá veja Deus fazer uma manhã. O cinzento baço vai abrindo caminho, à medida que Deus empurra o sol para o horizonte; e haverá tons e pinceladas de todos os matizes, que se irão fundindo numa luz perfeita até surgir em cheio o sol redondo. E enquanto ele caminha majestosamente acima do horizonte, a natureza banhada de luz parece entoar hinos à sua vista.
            A luz clara e pura da manhã fez-me desejar a verdade no meu coração, pois só ela me poderia fazer puro e claro como a luz e afinar-me conforme o tom do concerto da natureza à minha volta. O vento do amanhecer fez-me esperar no Deus que soprou nas minhas narinas o fôlego da vida, no desejo de que Ele me enchesse do Seu sopro, da Sua mente, do Seu Espírito; para que eu viesse a pensar só os Seus pensamentos e viver a Sua vida, achando aí a minha vida, infinitamente glorificada. Que seríamos nós, pobres seres humanos, sem as tardes e manhãs de Deus? — George McDonald
           
Mais um dia. Pela frente
Trabalho, surpresas, lutas.
Alegrias? Dissabores?
É um dia novo.
Não sei.
Mas eu Te conheço, Mestre;
Toma-me e toma o meu dia.
É mais um dia na graça;
E na frente o meu Pastor.


Wallpaper Cristão


quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Versículo do Dia

"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e a caridade, estas três, mas a maior destas é a caridade. " 1 Coríntios 13:13

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Versículo do Dia

"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade pois me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte."
 2 Coríntios 12:9, 10

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Versículo do Dia

"Quando caminhares, isso te guiará; quando te deitares, te guardará; quando acordares, falará contigo. " Provérbios 6:22

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Versículo do Dia

"O Senhor DEUS me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem." Isaías 50:4

Wallpaper Cristão




segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Versículo do Dia

"Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR." Salmos 27:14

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Versículo do Dia


"Eu o tenho conhecido, que ele há de ordenar a seus filhos e a sua casa depois dele."  Genesis  18.19.
            

Reflexão do Versículo do DSia

     Eu o tenho conhecido, que ele há de ordenar a seus filhos e a sua casa depois dele. (Gn 18.19.)





            Deus quer pessoas de quem Ele possa depender. Ele pôde dizer de Abraão: "Eu o tenho conhecido, que ele há de ordenar a seus filhos... para que o Senhor faça vir sobre Abraão o que acerca dele tem falado." De Deus se pode depender; Ele quer que nós sejamos, à Sua semelhança, firmes, apoiáveis e estáveis. E é isto que é fé.
            Deus está procurando homens em quem Ele possa pôr o peso de todo o Seu amor, Seu poder e Suas fiéis promessas. As máquinas de Deus são bastante fortes para arrastar qualquer peso que prenda­mos a elas. Infelizmente o cabo que ligamos à máquina muitas vezes é fraco demais para segurar o peso da nossa oração. Por isso, Deus está-nos exercitando e disciplinando para ficarmos estáveis e seguros na vida de fé. Que aprendamos as lições e sejamos firmes. — A. B. Simpson
            Deus sabe que você poderá suportar essa provação, senão Ele não a teria enviado. É a confiança dEle em você que explica as tribula­ções da vida, por mais amargas que sejam. Deus conhece as nossas forças, e mede-as até ao último centímetro. Nunca foi dada a ninguém uma provação maior do que as suas forças, por meio de Deus, pudessem suportar.


quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Versículo doDia

"Encha-se a minha boca do teu louvor e da tua glória todo o dia."  Salmos 71:8

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Versículo do Dia

"E disse-lhes: Quando vos mandei sem bolsa, alforge, ou alparcas, faltou-vos porventura alguma coisa? Eles responderam: Nada." Lucas 22:35

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Versículo do Dia

"E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos; porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista." 1 João 3:22

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Versículo do Dia


                            "Eu repreendo e castigo a todos quantos amo."   
                                        Apocalipse  3.19.
           

Reflexão do Versículo do Dia

                                  Eu repreendo e castigo a todos quantos amo. (Ap 3.19.)   





            Deus toma os mais escolhidos de Seus servos para as Suas mais escolhidas aflições. Os que têm recebido maior graça da parte de Deus são capazes de suportar maiores aflições vindas de Deus. As aflições não atingem os santos por acaso; são-lhes endereçadas por Deus. Deus não lança Suas setas ao acaso. Cada uma delas leva um recado especial e só atinge o coração para o qual foi apontada. Não há somente graça, mas glória, no crente que pode suportar quieta­mente a aflição. — Joseph Caryl

Se fosse, só, meu dia-a-dia,
Esta palavra o que me falaria
Que "toda lágrima Ele limparia'
E: "Dai descanso pra o que está cansado"
Teria isto algum significado,
Se eu não soubesse o que é me fatigar?
Se não tivesse alguém na sepultura.
Quanto veria, pois, nesta Escritura
Em que Ele diz: 'Eu sou a ressurreição"?
A sepultura, a lágrima, o cansaço,
Podem ser toques do divino braço
Pra nos trazer a bênçãos mui reais;
E se não gosto quando vão chegando.
Bem sei que é Deus que assim me vai levando
A conhecê-lO e amá-lO mais e mais!... Adaptado

            "Os crentes que têm aprendido lições mais profundas são geralmente os que têm experimentado as chamas esquadrinhadoras de profunda angústia de alma. Se você tem orado pedindo para conhecer mais de Cristo, não fique surpreso se Ele o levar à parte a um lugar deserto ou o guiar a uma fornalha de aflição.
            Não me castigues, Senhor, tirando a minha cruz, mas conforta-me, submetendo-me à Tua vontade e fazendo-me amar a cruz. Dá-me aquilo através de que eu possa servir-Te melhor ... e que eu o receba como sendo a maior das Tuas misericórdias; para que possas glorificar o Teu nome em mim segundo a Tua vontade. — A Captive's Prayer


terça-feira, 4 de novembro de 2014

Versículo do Dia

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza." Salmos 46:1-3

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Versículo do Dia

"E disse-lhes: Quando vos mandei sem bolsa, alforge, ou alparcas, faltou-vos porventura alguma coisa? Eles responderam: Nada." Lucas 22:35

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Versículo do Dia

"Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. "         1 Tessalonicenses 5:18

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Versículo do Dia


"Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo... e nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus. " Efésios  2.4-6.
            

Reflexão do Versículo do Dia

Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo... e nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus. (Ef 2.4-6.)

            Este é o nosso lugar — assentados nos lugares celestiais em Cristo Jesus — e assentados quietos ali. Mas quão poucos há que fazem disto sua experiência real! De fato, quão poucos sequer pensam que lhes seja possível assentarem-se quietos nesses "lugares celestiais", na vida de cada dia num mundo tão agitado como o nosso.
            Podemos crer, talvez, que fazer uma pequena visita a esses lugares celestiais aos domingos, ou de quando em vez em tempos de exultação espiritual, esteja dentro dos limites do possível. Mas estar "realmente" assentado ali diariamente e o dia inteiro, é outro assunto! No entanto, está bem claro que é algo tanto para domingos como para os dias de semana.
            Um espírito quieto é de extraordinário valor na execução das várias atividades; e nada atrapalha tanto a operação das forças escondidas, das quais, afinal, depende o nosso sucesso, como um espírito de agitação e ansiedade.
            Há imenso poder na quietude.
            Disse certa vez um grande santo: 'Todas as coisas vêm à mão daquele que sabe confiar e estar quieto." Essas palavras estão carregadas de significado. O conheci­mento deste fato mudará enormemente o nosso modo de trabalhar. Em vez de agitação e luta, nós estaremos sentados, interiormente, diante do Senhor, e deixaremos as forças divinas do Seu Espírito operarem em silêncio os fins a que aspiramos.
            Você poderá não ver ou sentir as operações desta força silenciosa, mas fique certo de que ela está sempre operando silenciosamente, e trabalhará em seu favor. Basta que o seu espírito esteja suficientemente quieto para ser carregado pelas correntezas do Seu poder. —Hannah Whitall Smith

            Você precisa aprender a estar calmo e seguro em Deus em todas as situações.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Versículo do Dia

"E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo, tu e a tua casa." Atos 16:31

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Versículo do Dia

"Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor."  1 João 4:7,8

Meu coração transborda de amor - Thalles


terça-feira, 21 de outubro de 2014

Versículo do Dia

"E terás confiança, porque haverá esperança; olharás em volta e repousarás seguro. E deitar-te-ás, e ninguém te espantará; muitos acariciarão o teu rosto."  Jó 11:18,19

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Versículo do Dia


"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus."  Filipenses 4.7.

Reflexão do Versículo do Dia


E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus. (Fp 4.7.)


            Há o que se chama "travesseiro marinho". Bem abaixo da superfície marítima, que é agitada pelas tempestades e movida pelos ventos, há uma parte do mar que nunca se agita. Quando se draga o fundo do mar, os restos de animais e vegetais trazidos à superfície contêm evidências de não terem sofrido a mínima agitação por centenas e milhares de anos. A paz de Deus é aquela eterna calma que, à semelhança do travesseiro marinho, é profunda demais para ser atingida por qualquer perturbação; e aquele que entra na presença de Deus torna-se participante daquela calma imperturbá­vel. — Dr. A. T. Pierson
            "Aquele que habita No esconderijo do Altíssimo À sombra do Onipotente Descansará."

            O esconderijo é para os fracos
            Os que precisam se esconder!
            É para mim! E É só querer!...