Páginas

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Versículo do Dia

"Bem-aventurado o povo que conhece o som festivo; andará, ó SENHOR, na luz da tua face." Salmos 89:15 

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Versículo do Dia


"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu
 Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça."
Isaías 41:10

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Versículo do Dia


                                         "A minha graça te basta." 2 Corintios  12.9.
            

Reflexão Sobre o Versículo do Dia

                                                  A minha graça te basta. (2 Co 12.9.)


            Outra noite eu estava dirigindo de volta para casa, depois de um dia pesado de trabalho. Sentia-me cansado e bastante deprimido, quando, de súbito e como um raio, veio-me aquele texto: "A minha graça te basta". Cheguei à casa e procurei-o no original; finalmente ele me veio ao coração desta maneira: "A MINHA graça te basta"; então eu disse: "É claro que basta, Senhor!" E de repente comecei a rir. Até ali eu nunca tinha entendido bem o riso santo de Abraão.
            Como a incredulidade me pareceu absurda! Era como se um peixinho, sentindo muita sede, tivesse medo de esgotar a água do rio, se bebesse, e o Pai Tâmisa (para nós o Amazonas) lhe dissesse: "Pode beber, peixinho, minhas águas te bastam". Ou, como se depois dos sete anos de fartura um ratinho ficasse com medo de morrer de fome, e José lhe dissesse: "Ânimo, ratinho, meus celeiros te bastam".    
            Depois imaginei um homem nas alturas de uma soberba montanha, dizendo a si mesmo: "Eu aspiro tantos metros cúbicos de ar por ano, receio esgotar o oxigênio da atmosfera", e a Terra a responder-lhe: "Pode aspirar à vontade, homem, e encher os pulmões; minha atmosfera te basta". Ah, irmãos, sejamos crentes que crêem! Pouca fé bastará para levar-nos ao céu, mas uma grande fé trará o céu até nós. — C. H. Spurgeon

A maior necessidade encontra em Cristo o suprimento;
A maior indagação a resposta;
A maior lacuna o preenchimento;
O maior vazio a plenitude de satisfação;
A miséria maior encontra em Cristo a graça!

            Há sempre um grande saldo em nosso crédito no banco do céu, esperando os nossos saques de fé. Tire bastante dos recursos de Deus!


segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Versículo do Dia

 "Disse, pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar." 
Êxodo 33 :14

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Versículo do Dia

 "A minha palavra, e a minha pregação, não consistiu em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;"            1 Coríntios 2:4

Louvor - Celebrai a Cristo


quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Versículo do Dia


“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo.” Apocalipse 3.20

Wallpaper Cristão


terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Versículo do Dia

"porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes. "Mateus 6:8b

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Versículo do Dia

 "Mas alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome." Salmos 5:11

Culto 13-02-2014


sábado, 15 de fevereiro de 2014

Versículo do Dia


                                        " Eu te afligi, mas não te afligirei mais." 
                                              Neemias  1.12.

Reflexão do Versículo do Dia

Eu te afligi, mas não te afligirei mais. (Nm 1.12.) 


Há um limite para a aflição.
Deus a envia, e a remove. Nós suspiramos e dizemos: "Quando irá acabar?" Esperemos em silên­cio e estejamos pacientes na vontade do Senhor, até que Ele venha. Nosso Pai retira a vara quando está completo o Seu propósito em usá-la.
            Se a aflição é enviada para nos provar, para que as nossas virtudes glorifiquem a Deus, ela terminará quando o Senhor nos tiver levado a glorificá-lo.
            E por certo não desejaremos que a aflição se vá, enquanto Deus não tiver obtido de nós toda a honra que possamos Lhe dar. Hoje poderá haver "grande bonança". Pois não é verdade que a fúria das ondas pode a qualquer momento dar lugar à calma, com aves marinhas pousando gentilmente sobre as águas?
            Após longa tribulação, o instrumento de malhar é dependurado e o trigo descansa no celeiro. Assim como estamos tristes agora, pode ser que daqui a algumas horas estejamos muito felizes.
            Não é difícil para o Senhor tornar a noite em dia. Aquele que envia as nuvens pode com igual facilidade limpar o céu. Tenhamos bom ânimo. O futuro que nos aguarda é melhor. Cantemos aleluias em antecipação. C. H. Spurgeon
            O grande Agricultor não está sempre debulhando o trigo. A aflição dura apenas algum tempo. As chuvas logo passam. O choro pode durar apenas as poucas horas da curta noite de verão; ao amanhecer já terá passado. Nossa aflição dura apenas um momento. Ela vem para um propósito, "se necessário" (1 Pe 1.6).
            O próprio fato de existir a aflição prova que há em nós algo muito precioso ao Senhor; senão Ele não gastaria tanto trabalho e tanto tempo conosco. Cristo não nos provaria se não visse, misturado com a pedra bruta da nossa natureza, o precioso minério da fé; é para separá-lo e torná-lo puro e belo que Ele nos faz passar pela provação.
            Tenhamos paciência no sofrimento. Os resultados serão mais do que compensadores, quando virmos como as provações produziram glória de valor eterno e excelente. Receber uma palavra de louvor da parte de Deus; ser honrado diante dos anjos; ser glorificado em Cristo, refletindo nEle a glória que é dEle — ah! isto será mais do que compensador. — Tried by Fire

            Como o peso é necessário a certos relógios, e o lastro aos navios, para o devido equilíbrio, assim é a aflição, na nossa vida. Os mais suaves aromas são obtidos sob enorme pressão; as mais delicadas flores crescem nas solidões geladas dos Alpes; as mais belas gemas são as que passaram mais tempo na roda do lapidário; as mais célebres estátuas levaram os maiores golpes de cinzel. Tudo isto, no entanto, está condicionado a leis. Nada acontece que não tenha sido ordenado com inteiro e precioso cuidado e previsão. — Daily Devotional Commentary

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Versículo do Dia

"E Jesus lhes disse: Por causa da vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a êste monte: Passa daqui para acolá - e há-de passar; e nada vos será impossível."  Mateus 17:20

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Versículo do dia

"Dizei aos turbados de coração: Sede fortes, não temais; eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará."  Isaías 35:4

Wallpaper Cristão


segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Versículo do Dia

"Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta." Tiago 2:26

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Versículo do Dia

"Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia;" 1 Timóteo 3:4 

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Versículo do Dia



"Converteu o mar em terra seca; atravessaram o rio a pé; ali nos alegramos nele." Salmos 66.6.

Reflexão Versículo do Dia

Converteu o mar em terra seca; atravessaram o rio a pé; ali nos alegramos nele. (Sl 66.6.)

            É notável o que se declara aqui: "atravessaram o rio" (situação em que só esperaríamos tremor, terror, angústia e desfalecimento) e "ali", diz o salmista, "nos alegramos nele"!
            Quantos crentes poderiam endossar isto como sua experiência: "ali", exatamente nos tempos de angústia e tristeza, eles têm sido, mais do que nunca, capacitados a triunfar e regozijar-se.
            Quão de perto se faz presente o Deus da aliança! E como se destacam as suas promessas! Nos dias de prosperidade não vemos bem as promessas, assim como não vemos as estrelas ao brilho do sol. Mas quando vem a noite, a noite profunda e escura do sofrimento, multidões de estrelas começam a aparecer — são constelações que trazem esperança e consolação.
            É como Jacó em Jaboque, é quando o sol se põe que vem a nós o Anjo divino e lutamos com Ele e prevalecemos.
            Era à noite que Arão acendia as lâmpadas do santuário. É na noite da aflição que muitas vezes são acesas as lâmpadas mais brilhantes do crente.
            Foi na solidão do exílio que João teve a gloriosa visão de seu Redentor. Temos muitas outras Patmos neste mundo, cujas lem­branças mais belas são as da presença de Deus e do sustento de Sua graça e amor na solidão e tristeza.

            Quantos peregrinos, passando ainda por estes mares Vermelhos e estes bordões de aflição, poderão dizer, no retrospecto da eternidade - cheios de lembranças da grande bondade de Deus — palavras assim: "Atravessamos o rio a pé, ali — ali, naquelas experiências escuras, com ondas surgindo de todos os lados, um abismo chamando outro abismo, o Jordão, como quando Israel o atravessou, transbordando por todas as suas ribanceiras' — ali nos alegramos nele"! - Dr. Macduff

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Culto 30-01-2014


Versículo do Dia



                             "E logo o Espírito o impeliu para o deserto."  
                                      Marcos  1.12
            

Reflexão do Versículo do Dia

E logo o Espírito o impeliu para o deserto. (Mc 1.12.)


            Dir-se-ia uma prova um tanto estranha do favor divino. "Lo­go." Logo, depois do quê? Depois dos céus abertos, da descida do Espírito como pomba, da voz de bênção do Pai: "Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo." Não, não é uma experiência fora do normal. Eu também já passei por isso. Sempre depois de alcançar o ápice é que vêm os momentos de maior depressão. Ainda ontem eu me encontrava lá nas alturas e cantava no esplendor da manhã; hoje estou abatido e meu canto emudeceu. Ao meio-dia eu me aquecia com o calor da presença divina; ao entardecer estou no deserto, dizendo: "O meu caminho está encoberto ao Senhor".
            Mas será que reparamos no conforto daquela palavra "logo"? Por que vem ela imediatamente após a bênção? Exatamente para mostrar que se trata de uma experiência que se segue à bênção. Deus resplandece sobre nós, para nos preparar para os lugares desertos da vida — para os seus Getsêmanis, os seus Calvários. Ele nos levanta, para nos dar forças a fim de irmos mais ao fundo; Ele nos ilumina, a fim de poder nos enviar dentro da noite, a fim de fazer de nós um amparo aos desamparados.
            Nem sempre estamos prontos para o deserto; Só estamos preparados, após a experiência do Jordão. Nada a não ser a visão do Filho pode preparar-nos para o peso que o Espírito colocará em nosso coração; só a glória do batismo poderá fazer-nos suportar a fome no deserto. — George Matheson
Depois da bênção vem a batalha.

            O tempo de prova que marca e enriquece poderosamente a vida espiritual de uma pessoa não é um tempo qualquer, mas um período em que o próprio inferno parece estar solto, um período em que percebemos que somos levados a uma armadilha, em que sabemos que Deus está permitindo estarmos à mercê de Satanás. Mas é um período que sempre termina em triunfo certo para os que entregaram a Ele, o Senhor, a guarda de sua alma; é um período que nos torna muito úteis nas mãos do Senhor. —Aphra White