Páginas

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Versículo do Dia


"Houve silêncio, e ouvi uma voz." Jó 4.16.

Reflexão do Versículo do Dia

                                      Houve silêncio, e ouvi uma voz. (Jó 4.16.)


            Há tempos um amigo deu-me um livro para ler, intitulado Paz Verdadeira. Era uma mensagem antiga, dos tempos medievais, e continha apenas um pensamento: que Deus estava aguardando no íntimo do meu ser, para poder falar-me. Bastava que eu ficasse bastante quieto para ouvir a Sua voz.
            Achei que isto seria muito fácil, e então comecei a ficar quieto. Porém, mal eu havia começado, e uma multidão de vozes atingiram meus ouvidos, mil e um sons de fora e de dentro, exigindo a minha atenção até que eu nada podia ouvir, senão a sua bulha e ruído.
            Alguns eram a minha própria voz, minhas perguntas, minhas próprias orações. Outros eram sugestões do tentador e vozes vindas do tumulto do mundo.
            De todos e para todos os lados eu era empurrado e puxado e saudado com ruidosas aclamações e um indescritível desassossego. Parecia-me que era necessário atender a algumas delas e responder a outras; mas Deus me disse:
            "Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus." Então surgiu o conflito de pensamentos pelo dia de amanhã com seus deveres e cuidados; mas Deus disse: "Aquietai-vos".
            E enquanto eu ouvia, e ia aprendendo devagar a obedecer e fechar os ouvidos a todos os sons estranhos, percebi, depois de algum tempo, que quando as outras vozes cessaram — ou eu deixei de ouvi-las — uma voz mansa e suave começou a falar bem dentro do meu ser, com ternura e poder, trazendo-me grande conforto.
            Ao ouvi-la, ela se tornou para mim uma voz de oração, de sabedoria e dever. Não precisei mais esforçar-me tanto para pensar, ou para orar, ou para confiar; aquela voz mansa em meu coração era a intercessão do Espírito, a resposta de Deus para todas as minhas perguntas; era a vida e a força de Deus para minha alma e corpo. Ela tornou-se a verdadeira essência do conhecimento, a minha oração e a minha bênção: o próprio Deus vivo como minha vida e meu tudo.
            É assim que o nosso espírito bebe a vida de nosso Senhor ressurreto, e seguimos para os conflitos e deveres da vida como uma flor que bebeu, na sombra da noite, as gotas frescas e transparentes de orvalho. Mas assim como o orvalho não cai em noites de tempestade, assim esses orvalhos da Sua graça não caem sobre a alma que não pára quieta. — A. B. Simpson
Deus fala comigo
No fundo do ser.
Deus fala comigo
 Porque sou Seu filho,
Sou dEle nascido,
Pois creio em Jesus.

Porque sou Seu filho,
O Espírito Santo,
Por meio da Bíblia,
Me fala, me exorta,
 Me anima e conforta,

No fundo do ser.

terça-feira, 27 de maio de 2014

Versículo do Dia

"E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão-de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão." - João 10:28

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Versículo do Dia

"Antes, rejeitámos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade."  II Coríntios 4:2

Wallpaper Cristão


quinta-feira, 22 de maio de 2014

Versículo do Dia

"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." Isaías 41:10

terça-feira, 20 de maio de 2014

Versículo do Dia

"Mas o que me der ouvidos habitará seguramente e estará descansado do temor do mal." -Provérbios 1:33

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Versículo do Dia


                         "Agora não se pode ver o sol, que resplandece nos céus." 
                                                  Jó 37.21.

Reflexão do Versículo do Dia

                        Agora não se pode ver o sol, que resplandece nos céus. (Jó 37.21.)


O mundo deve muito de sua beleza às nuvens. Sem elas a terra seria um deserto.
            Na nossa vida também há nuvens, ensombreando-a, refrescando-a e às vezes envolvendo-a em escuridão. Mas não há uma só nuvem que não apresente também um lado favorável. "Eis que ponho o meu arco na nuvem." Se pudéssemos ver as nuvens do outro lado, onde elas resplandecem banhadas pela luz que interceptam, esplêndidas como uma cordilheira imensa, ficaríamos maravilhados ante a sua magnificência.
            Nós olhamos a sua face inferior, mas quem descreverá a luz brilhante que banha os seus pontos elevados, esquadrinha as suas reentrâncias e se reflete em cada um dos seus pináculos? E não está cada uma de suas gotas absorvendo as propriedades salutares que derramará sobre a terra?
            Se pudéssemos olhar de um outro ponto-de-vista todos os nossos sofrimentos e tribulações! Se em vez de contemplá-los da terra, olhando para cima, nós os encarássemos de cima, dos lugares celestiais onde estamos assentados com Cristo; se soubéssemos como eles refletem com grande beleza, ante os céus, a brilhante luz da face de Cristo, então nos alegraríamos de que estivessem lançando a sua sombra sobre a nossa existência.
            Lembremo-nos apenas de que as nuvens estão sempre se movendo e passando sob o vento purifica­dor de Deus. 


terça-feira, 13 de maio de 2014

Versículo do Dia

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração."  Hebreus 4:12

Wallpaper Cristão


segunda-feira, 12 de maio de 2014

Versículo do Dia

 

"O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida. " João 6:63

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Versículo do Dia

"Disse, pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar." 
Êxodo 33 :14

terça-feira, 6 de maio de 2014

Versículo do Dia


                     "O segredo do Senhor é para os que o temem." Salmos 25.14
            

Reflexão do Versículo do Dia

                                 O segredo do Senhor é para os que o temem. (Sl 25.14.)

            Há segredos da providência de Deus que Seus filhos podem aprender. Para quem vê de fora, o modo de Deus agir para com os Seus às vezes parece cruel e terrível. Mas a fé vai mais adiante e diz: "Isto é segredo de Deus. Vocês olham apenas para o exterior; eu posso olhar mais além e ver a Sua intenção."
            Às vezes, diamantes são embrulhados em pacotes grosseiros, para que ninguém suspeite o valor do que está ali dentro. Quando o Tabernáculo foi construído no deserto, não havia riqueza na sua aparência exterior. O material precioso estava todo dentro, e a cobertura externa, de pele de animais marinhos, não dava idéia das coisas valiosas que continha.
            Deus pode mandar-lhe, amigo, alguns pacotes com conteúdos valiosos. Não se aflija se vierem com uma aparência grosseira. Pode estar certo de que ali dentro estão escondidos tesouros de amor, de bondade e de sabedoria. Se aceitarmos o que Ele nos manda e confiarmos nEle quanto à bondade ali contida, mesmo no escuro, conheceremos o significado dos segredos da Sua providência. — A. B. Simpson
            Quem é dominado por Cristo pode dominar cada circunstância. Caro leitor, se as circunstâncias o estão pressionando fortemente, não se rebele. É a mão do Oleiro. Você não alcançará domínio sobre as circunstâncias, rebelando-se contra elas, mas suportando a disciplina que elas encerram. Pois elas não somente nos transfor­mam num vaso de honra e beleza, como também tornam úteis os nosso recursos espirituais.