Páginas

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Versículo do Dia

"E disse-lhes: Quando vos mandei sem bolsa, alforge, ou alparcas, faltou-vos porventura alguma coisa? Eles responderam: Nada." Lucas 22:35

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Versículo do Dia

"Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. "         1 Tessalonicenses 5:18

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Versículo do Dia


"Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo... e nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus. " Efésios  2.4-6.
            

Reflexão do Versículo do Dia

Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo... e nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus. (Ef 2.4-6.)

            Este é o nosso lugar — assentados nos lugares celestiais em Cristo Jesus — e assentados quietos ali. Mas quão poucos há que fazem disto sua experiência real! De fato, quão poucos sequer pensam que lhes seja possível assentarem-se quietos nesses "lugares celestiais", na vida de cada dia num mundo tão agitado como o nosso.
            Podemos crer, talvez, que fazer uma pequena visita a esses lugares celestiais aos domingos, ou de quando em vez em tempos de exultação espiritual, esteja dentro dos limites do possível. Mas estar "realmente" assentado ali diariamente e o dia inteiro, é outro assunto! No entanto, está bem claro que é algo tanto para domingos como para os dias de semana.
            Um espírito quieto é de extraordinário valor na execução das várias atividades; e nada atrapalha tanto a operação das forças escondidas, das quais, afinal, depende o nosso sucesso, como um espírito de agitação e ansiedade.
            Há imenso poder na quietude.
            Disse certa vez um grande santo: 'Todas as coisas vêm à mão daquele que sabe confiar e estar quieto." Essas palavras estão carregadas de significado. O conheci­mento deste fato mudará enormemente o nosso modo de trabalhar. Em vez de agitação e luta, nós estaremos sentados, interiormente, diante do Senhor, e deixaremos as forças divinas do Seu Espírito operarem em silêncio os fins a que aspiramos.
            Você poderá não ver ou sentir as operações desta força silenciosa, mas fique certo de que ela está sempre operando silenciosamente, e trabalhará em seu favor. Basta que o seu espírito esteja suficientemente quieto para ser carregado pelas correntezas do Seu poder. —Hannah Whitall Smith

            Você precisa aprender a estar calmo e seguro em Deus em todas as situações.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Versículo do Dia

"E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo, tu e a tua casa." Atos 16:31

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Versículo do Dia

"Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor."  1 João 4:7,8

Meu coração transborda de amor - Thalles


terça-feira, 21 de outubro de 2014

Versículo do Dia

"E terás confiança, porque haverá esperança; olharás em volta e repousarás seguro. E deitar-te-ás, e ninguém te espantará; muitos acariciarão o teu rosto."  Jó 11:18,19

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Versículo do Dia


"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus."  Filipenses 4.7.

Reflexão do Versículo do Dia


E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus. (Fp 4.7.)


            Há o que se chama "travesseiro marinho". Bem abaixo da superfície marítima, que é agitada pelas tempestades e movida pelos ventos, há uma parte do mar que nunca se agita. Quando se draga o fundo do mar, os restos de animais e vegetais trazidos à superfície contêm evidências de não terem sofrido a mínima agitação por centenas e milhares de anos. A paz de Deus é aquela eterna calma que, à semelhança do travesseiro marinho, é profunda demais para ser atingida por qualquer perturbação; e aquele que entra na presença de Deus torna-se participante daquela calma imperturbá­vel. — Dr. A. T. Pierson
            "Aquele que habita No esconderijo do Altíssimo À sombra do Onipotente Descansará."

            O esconderijo é para os fracos
            Os que precisam se esconder!
            É para mim! E É só querer!...

sábado, 18 de outubro de 2014

Versículo do Dia

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, donde vem que te hás-de manifestar a nós, e não ao mundo? Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem me não ama não guarda as minhas palavras; ora a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou."  João 14:21-24

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Versículo do Dia

"SENDO pois justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;" Romanos 5:1

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Versículo do Dia

"Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos," Colossenses 3:9

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Versículo do Dia


                                               "Ele não abriu a sua boca."  Isaías 53.7.
            


Reflexão do Versículo do Dia


                                            Ele não abriu a sua boca. (Is 53.7.)



            De quanta graça precisamos para receber bem um mal-entendi­do! Para receber em santa suavidade um mau julgamento! Nada prova tanto o caráter cristão como uma coisa má que é dita contra ele. É o teste que logo prova se somos banhados a ouro, ou se somos ouro maciço. Se apenas pudéssemos conhecer as bênçãos que estão ocultas em nossas tribulações, diríamos como Davi, quando amaldi­çoado por Simei: "Deixai-o, que amaldiçoe, ... porventura ... o Senhor me pagará com bem a sua maldição deste dia."
            Algumas pessoas facilmente se afastam da grandeza do traba­lho de sua vida, para perseguirem seus ofensores e inimigos, e sua vida se torna um insignificante redemoinho de atividades. É como mexer num ninho de vespas. Você pode dispersá-las, mas provavel­mente ficará muito picado e nada obterá em troca de suas dores, pois nem o seu mel vale a pena.
            Deus nos dê mais do caráter dAquele que, "quando o injuria­vam, não injuriava, mas entregava-se àquele que julga justamente". "Considerai aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo." — A. B. Simpson


quarta-feira, 1 de outubro de 2014