Páginas

terça-feira, 5 de julho de 2011

Graditão

II Tm 6:7-8 (diz que nos últimos dias terão homens entre outras coisas ingratos.)
Nos falta atitude de gratidão. Temos o costume de focar no que está faltando e não no que já temos.
Hb 13:5 – Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as cousas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma, te deixarei, nunca jamais te abandonarei.
O nível da nossa gratidão é diretamente relacionado com o nível da nossa espiritualidade. A palavra de Deus fala de “ações de graça”. Louvor vem de uma palavra em hebraico que também pode ser traduzida por ações de graça.
Ser grato a Deus é uma decisão, não um sentimento. “Em tudo daí graças porque essa a vontade de Cristo Jesus para convosco.” Ou seja, dar graças é um mandamento. E fica fácil entender que temos que dar graças por TODAS as coisas quando entendemos que “TODAS as coisas contribuem para o bem daqueles que servem a Deus.” Isso é ter fé na visão de Deus que vê o todo e não parte das coisas. A nossa visão é limitada, é pequena, mas Deus sabe o que tem depois do mar vermelho.
Mt 11:25 (mostra que Jesus mesmo SENDO Deus dava graças a Deus)
Jo 6:11 (outro exemplo que Jesus dava graças a Deus, quando Ele dá graças pelo pão no milagre da multiplicação)
Jo 11:41 – Aqui Jesus dá graças a Deus porque Ele o havia ouvido. Não é privilégio nosso que Deus, o Soberano, o Todo Poderoso nos ouça? Não é um privilégio saber que Deus inclina os seus ouvidos para nos ouvir, como está escrito? Isso que dizer que ele pára para nos ouvir. Quer dizer que Ele se interessa pela nossa oração.
O Salmo 103 mostra um monte de motivos pelos quais devemos ser gratos a Deus. É lindo! Leiam!
E para terminar Cl 2:6-7 - Ora, como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele, nele radicados e edificados e confirmados na fé, tal como fostes instruídos, crescendo em ações de graça.

Por Silvia Razuk baseado na palavra pregada na Igreja Batista do Povo de São Paulo