Páginas

quarta-feira, 29 de maio de 2013

terça-feira, 28 de maio de 2013

Reflexão sobre o versículo do dia. Retirado do livro "Mananciais no Deserto" de Lettie Cowman.


Não te deixarei ir, se me não abençoares... E o abençoou ali. (Gn 32.26,29.)




            Jacó obteve a vitória e a bênção, não pela luta, mas porque se agarrou. Sua coxa estava deslocada e ele não podia mais lutar, mas não largou o que lutava com ele. Impossibilitado de lutar, enlaçou com os braços o misterioso antagonista e prendendo a ele seu corpo pesado e incapacitado, até que finalmente venceu.
            Não obteremos vitória na oração, enquanto não cessarmos, também, de lutar — rendendo a nossa própria vontade e lançando os braços nos agarramos ao Pai, na fé que descansa.
            O que podemos nós, com a nossa debilidade humana, tomar à força, da mão do Onipotente? Podemos acaso arrancar bênçãos de Deus pela força? Nunca é a violência ou a voluntariosidade que prevalece com Deus. Mas é o poderoso descansar da fé que obtém a bênção e a vitória.
            Não é quando pressionamos e impulsionamos nossa própria vontade, mas quando a humildade e a confiança se unem, dizendo: "Não se faça a minha vontade, mas a Tua." Somos fortes com Deus, somente quando o nosso eu está conquistado e morto. Não é lutando, mas descansando, que obtemos a bênção. — J.R. Miller
            Eis uma ilustração tirada da vida de um servo de Deus, Charles H. Usher: "Meu filhinho estava muito doente. Os médicos tinham pouca esperança no seu caso. Eu havia empregado em seu favor todos os meus conhecimentos de oração, mas ele estava cada vez pior. Isto durou várias semanas.
            "Um dia, ao contemplá-lo no berço, vi que não iria viver, a menos que tivesse uma crise para melhor. Eu disse a Deus: 'O Deus, tenho orado muito pelo meu filhinho mas ele não melhora; agora vou deixá-lo contigo, e vou orar por outras pessoas. Se é Teu querer, toma-o, eu escolho a Tua vontade — entrego-o inteiramente a Ti.'
            "Chamei minha esposa e contei-lhe o que havia feito. Ela chorou um pouco, mas entregou-o a Deus. Dali a dois dias um servo de Deus veio à nossa casa. Tinha estado muito interessado em nosso pequeno e orado muito por ele.
            "Disse-nos: 'Deus me deu fé para crer que o menino vai sarar — vocês podem crer?'
            "Respondi: 'Eu já o entreguei a Deus, mas ainda posso ir falar com Deus sobre ele.' E fui. E em oração descobri que havia fé no meu coração com respeito ao seu restabelecimento. A partir daquele momento ele começou a melhorar. O fato de eu manter a minha própria vontade era o que estava impedindo a Deus de responder; e se eu a retivesse, e não me dispusesse a rendê-la a Ele, penso que meu filho não estaria comigo hoje.
            "Se queremos que Deus responda as nossas orações, precisamos estar preparados para seguir as pisadas de 'nosso Pai Abraão', ainda que seja ao monte do sacrifício." (Ver Rm 4.12.)

Versículo do Dia


"Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração."
Hebreus 4:12

segunda-feira, 27 de maio de 2013

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Versículo do Dia


“Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.” 1 João 2:1


quarta-feira, 22 de maio de 2013

Wallpaper Cristão


Versículo do Dia


¨E os videntes se envergonharão, e os adivinhadores se confundirão, sim, todos eles cobrirão os seus lábios, porque não haverá resposta de Deus.¨  Miquéias:3:7 

quarta-feira, 15 de maio de 2013

terça-feira, 14 de maio de 2013

segunda-feira, 13 de maio de 2013

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Versículo do Dia


"Respondeu Jesus: "Digo a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. "
João 3:5

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Saul e o Espírito Santo:A unção e o Fracasso de um Rei


Benjamim era a menor tribo de Israel,e foi lá que o Senhor encontrou o homem para governar o seu povo.Parece que é este o critério que Deus usa para escolher:Ele procura os pequenos,o menor para faze-lo grande.
Foi assim com Gideão,com a viúva de Sarepta,com Obadias e outros mais.Paulo disse que Deus escolhe os que nada são,para reduzir a nada os que são.Ele escolhe as coisas loucas do mundo,para confundir as sábias.
Saul era benjamita,a menor tribo de Israel,essa tribo chegou a ter 600 membros!Um dia as jumentas de seu pai se perderam,e Saul e se servo,foram procurá-las pelos montes e desertos.
Deixemos aqui Saul e seu servo procurando as jumentas e vamos para uma outra parte de Israel.Num dia anterior,o Senhor aparecera a Samuel o profeta prometendo-lhe guiá-lo até o homem escolhido,o qual seria Ungido pelo Espírito Santo para dirigir Israel.Enquanto Samuel buscava esse homem para entregar-lhe o que de mais precioso havia naquele momento:o Reino – Saul por outro lado priorizava algo tão simples:As jumentas de seu pai.
Percebe o leitor o contraste?O que eram essas simples jumentas,comparado ao que havia de mais precioso em Israel?
As vezes não percebemos o valor das coisas espirituais.Somos como Esaú,que trocou a herança espiritual,o direito da benção de Abrãao por pratos de lentilhas.
Em cada coração há uma escala de valores.E o que o Senhor quer é que Ele esteja no topo dessa escala.
Observe por exemplo a palavra consideração. “Considerar” vem do Latim CONSIDERARE, “olhar atentamente, observar”, literalmente“observar as estrelas”.É a união de duas palavras “com=junto”e “sidus=estrelas”.
Ter consideração pelo Senhor,é ter os olhos voltados para o céu,para as coisas espirituais que de lá procedem.(Filipenses 4:8)
Portanto,o que Saul fez naquele momento foi considerar as jumentas mais importante que sua própria vida!Estava com os seus olhos e mente voltados para elas,e não naquilo que realmente era precioso!
O candidato ao batismo no Espírito Santo,deve nestes 21 dias manter seus olhos fitos naquilo que realmente é precioso:A unção do Espírito Santo!
Saul estava a procura das jumentas,e o Senhor estava a procura dele.
Quando ocorreu o encontro entre Saul e o profeta,Samuel não lhe revelou de imediato,o propósito de Deus para a vida de Saul,antes o convidou para um jantar dando-lhe lugar de honra entre os convidados.Simbolicamente isso representa o lugar de honra que ocuparemos no Reino do nosso Deus.Honra é “honos” em latim,e significa:dignidade.Ser honrado por nosso Deus,é muito mais que ocupar  os primeiros lugares aqui.É poder assentar-se ao lado dEle no seu Reino.
O primeiro passo que Saul deu para receber esta unção foi alterar a escala de valores em seu coração.O profeta lhe disse:”…quanto às jumentas de teu pai,não te preocupe o seu coração com elas…”O coração humano,símbolo da alma,mente e vontade,muitas vezes é representado por um trono,onde deve estar desocupado para Jesus reinar.Qualquer ocupação,ou pré-ocupação deve ser evitado nestes dias.
A preocupação é inimiga do Reino e do Espírito Santo.Foi ela,na parábola do semeador,a assassina da semente que caiu entre os espinhos,pois os espinhos cresceram mais que a semente e a sufocaram,o que significa,que os espinhos foram mais alimentados que a semente.Espinhos aqui são símbolos da preocupação.
A Unção e a Confirmação
Numa cerimônia particular,Samuel derramou o azeite sobre a cabeça de Saul,desse modo foi ele ungido rei em Israel.Diz a bíblia que ele foi mudado noutro homem,pois é isso,que o Espírito Santo faz àquele que é possuído por Ele.
O batismo normalmente ocorre “numa cerimônia particular”,que aqui é a simbologia daqueles momentos de comunhão íntima entre o Senhor e o Adorador,ainda que o adorador esteja na igreja,ali é como se ele,o candidato ao batismo estivesse numa”cerimônia particular”ele e Deus,somente.
Todo sacerdote só poderia iniciar seu ministério depois da unção(Levíticos 8:12),Jesus só iniciou seu ministério depois da unção,e Ele orientou seus discípulos que esperassem a promessa do Pai,o Espírito Santo para então iniciar o ministério.
A unção do espírito Santo seria fundamental na vida de Saul como rei em Israel,se não fosse por um pequeno detalhe:
“o espírito do profeta está sujeito ao profeta”(I coríntios 14:32)
Fonte: http://servoporemlivre.blogspot.com.br/2011/04/saul-e-o-espirito-santoa-uncao-e-o.html

Versículo do Dia


"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha." 
Mateus 7:24

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Reflexão sobre o versículo do dia. Retirado do livro "Mananciais no Deserto" de Lettie Cowman.


Eis aqui, tenho começado a dar-te ... começa pois a possuir. (Dt 2.31.)

            Muitas vezes a Bíblia nos fala a respeito de esperarmos no Senhor. Toda a ênfase que dermos a este ponto nunca é demais.
            Facilmente nos impacientamos ante a demora de Deus. Grande parte das nossas aflições provêm da pressa. É como se não pudésse­mos esperar o fruto amadurecer, e quiséssemos colhê-lo verde. Não conseguimos esperar pela resposta de nossas orações, embora às vezes sejam necessários longos anos de preparação para que aquilo que pedimos venha a ser nosso. Somos exortados a andar com Deus; muitas vezes, no entanto, Deus anda muito devagar. Contudo, há outra face da lição: Deus freqüentemente espera por nós.
            Várias vezes deixamos de receber a bênção que Ele preparou para nós, porque não estamos avançando com Ele. Assim como perdemos muitas bênçãos por não esperarmos por Deus, também perdemos outras por esperarmos além do tempo. Há ocasiões em que a nossa força se revela em permanecermos quietos, mas há também ocasiões em que devemos avançar com passo firme.
            Muitas promessas de Deus estão condicionadas a um começo da ação da nossa parte, isto é, quando começamos a obedecer, Deus começa a abençoar-nos. Grandes promessas foram feitas a Abraão, mas nenhuma delas poderia ter sido alcançada se ele ficasse esperando na Caldéia. Ele teve de deixar lar, amigos, o país, e sair por veredas desconhecidas, continuar avançando em constante obediência, a fim de receber as promessas. Os dez leprosos receberam a ordem de ir apresentar-se ao sacerdote, e, "indo eles, foram purificados". Se tivessem esperando para ver a purificação em seu corpo antes de saírem, nunca a teriam visto. Deus estava esperando, para purificá-los; e no momento em que sua fé entrou em ação, a benção veio.
            Quando os israelitas estavam sem saída, perseguidos pelo exército junto ao mar Vermelho, Deus lhes ordenou que marchassem. Seu dever não era mais esperar, mas levantar-se dos seus joelhos e avançar no caminho da fé. Também em outra ocasião receberam ordem de mostrar sua fé, avançando diante do Jordão quando suas águas corriam e transbordavam pelas margens. Eles tinham na mão a chave para abrir o portal da Terra Prometida, mas a porta não se moveria, enquanto não se chegassem a ela e a destrancassem. Aquela chave era a fé.
             Nós somos colocados diante de certas batalhas. Dizemos que nunca seremos vitoriosos; que nunca derrotaremos aqueles inimigos; mas, quando entramos no conflito, alguém se achega e luta ao nosso lado, e por meio dEle somos mais do que vencedores. Se, temendo e tremendo, tivéssemos ficado à espera da manifestação de nosso ajudador, antes de entrarmos na batalha, teríamos esperado em vão. Deus está esperando para derramar ricas bênçãos sobre nós. Avancemos confiantes e tomemos o que é nosso. Eu tenho começado a dar-te, começa a possuir — J. R. Miller

Versículo do Dia


"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; 
(...)
Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas." 

2 Coríntios 4:8-9-16-18


quinta-feira, 2 de maio de 2013