Páginas

terça-feira, 25 de junho de 2013

Versículo do Dia


o Senhor lhe apareceu no passado, dizendo: "Eu a amei com amor eterno; com amor leal a atraí. "  Jeremias 31:3


segunda-feira, 24 de junho de 2013

Wallpaper Cristão


Versículo do Dia


"Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou". 
Apocalipse 21:4

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Wallpaper Cristão


Blogs Cristãos - Jesus e Eu

O Cuidado em instruir



Hoje pela manhã,ao abrir minha Bíblia após oração,me deparei com um texto que me chamou atenção desde o título,pois dizia:Jeosafá,e o seu cuidado em instruir o povo.''-2Cronicas 17.
Num tempo de eternos altos e baixos em Israel e Judá(pois estavam divididas),onde cada rei que subia ao trono fazia a coisa de um jeito,deixando o povo a mercê de seus acertos e erros,Jeosafá,rei de Judá,graças a Deus,acertou.
A Palavra nos conta que ele fez o que era reto aos olhos do Senhor,não buscou a Baalins(ídolos),mas sim buscou ao Senhor seu Deus e procurou andar em seus caminhos,não nos caminhos corruptos que naqueles dias estava andando Israel.Desta maneira o Senhor confirmou o reino dele,trouxeram-lhe muitos presentes,e ele teve riquezas e glórias em abundancia.
E o SENHOR era com Jeosafá; porque andou nos primeiros caminhos de Davi seu pai, e não buscou a Baalins.
Antes buscou ao Deus de seu pai, andou nos seus mandamentos, e não segundo as obras de Israel.
E o SENHOR confirmou o reino na sua mão, e todo o Judá deu presentes a Jeosafá, o qual teve riquezas e glória em abundância.
2 Crônicas 17:3-5
São tantos detalhes neste texto para nos inspirar a ter uma vida reta,que desejo citá-los resumidamente antes do assunto central pelo qual estou escrevendo:
1-apesar da influencia sócio-econômica,política e cultural,ele manteve firme suas origens,renegou a tudo,para buscar ao Senhor e obedecê-lo.(causa esta pela qual foi abençoado)
2-Sendo fiel o Senhor confirmou-ou seja-amparou,mostrou como sendo verdadeiro,o seu reino(consequencia por ser obediente)
3-As pessoas lhe traziam presentes,ele se tornou um homem muito estimado e respeitado,a ponto de outros homens desejar agradá-lo.Assim teve riquezas e glórias.(consequência por ser uma benção)
No entanto hoje,quero mesmo é falar do trabalho que ele executou,fazendo questão de que o povo conhecesse as Escrituras Sagradas,enviando homens que iam por todos os lugares apregoando estas escrituras ao povo em todas as cidades.
E no terceiro ano do seu reinado enviou ele os seus príncipes, a Bene-Hail, a Obadias, a Zacarias, a Natanael e a Micaías, para ensinarem nas cidades de Judá.
E com eles os levitas, Semaías, Netanias, Zebadias, Asael, Semiramote, Jônatas, Adonias, Tobias e Tobe-Adonias e, com estes levitas, os sacerdotes, Elisama e Jeorão.
E ensinaram em Judá, levando consigo o livro da lei do SENHOR; e foram a todas as cidades de Judá, ensinando entre o povo.
2 Crônicas 17:7-9

Versículo do Dia


"Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair." 
Salmos 55:22

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Versículo do Dia


"O trigo é esmiuçado" Isaías 28.28

Reflexão sobre o livro "Mananciais no Deserto" de Lettie Cowman

O trigo é esmiuçado. (Is 28.28.)


            Muitos de nós não podem servir de alimento para saciar a fome do mundo, porque precisam ser ainda partidos nas mãos de Cristo. "O trigo é esmiuçado." A bênção de Cristo muitas vezes significa sofrimento, mas mesmo o sofrimento não é preço alto demais a se pagar pelo privilégio de trazer bênção a outras vidas. O que há de mais precioso no mundo hoje veio-nos através de lágrimas e dor. — J.R.Miller
            Deus me tornou em pão para os Seus eleitos, e se for necessário que o pão seja moído nos dentes do leão para alimentar os Seus filhos, bendito seja o nome do Senhor. — Inácio
            "Para que possamos nos dar inteiramente, é preciso que sejamos consumidos. Nós cessamos de ser bênção, quando cessamos de sangrar."

            "A pobreza, a necessidade e a desventura têm levado muitas vidas a atos de heroísmo moral e grandeza espiritual. A dificuldade lança um desafio à energia e perseverança. Ela apela para as mais fortes qualidades da alma. Nos relógios antigos, eram os pesos que os conservavam funcionando. Muitos pés-de-vento têm sido utiliza­dos para levar embarcações ao porto. Deus envia as dificuldades, como um incentivo à fé e à ação.
            "Os mais ilustres homens da Bíblia foram esmiuçados, trilha­dos, moídos e transformados em pão para o faminto. Abraão é conhecido pelo título de 'pai dos crentes'. Isto porque ele obteve o primeiro lugar na escola da aflição e da obediência.
            "Jacó sofreu severas moeduras. José foi trilhado e padejado, e teve que suportar a cozinha de Potifar e a prisão do Egito antes de ir para o trono.
            "Davi, caçado pelos montes como uma perdiz, cansado e alquebrado, com os pés feridos, foi triturado e transformado em pão para um reino. Paulo nunca, poderia ter sido pão para a casa de César se não tivesse passado pela moedura, açoites e apedrejamento. Ele foi moído até tornar-se em farinha da mais refinada qualidade para a família real."

            "Tal combate, tal vitória. Se Deus tem determinado para nós grandes aflições, estejamos certos de que no Seu coração Ele nos tem reservado um lugar muito especial. O crente grandemente atribula­do é uma pessoa eleita."

quinta-feira, 13 de junho de 2013

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Reflexão sobre o livro "Mananciais no Deserto" de Lettie Cowman.

Em tudo fostes enriquecidos nele. (1 Co 1.5)


            Você por certo já conheceu alguém que sofreu um grande revés e foi levado a voltar-se para a oração; depois, pouco a pouco, os problemas foram esquecidos; a doçura da vida espiritual, porém, permaneceu, e aqueceu-lhe a alma.
            Certa vez presenciei uma tempestade no fim da primavera. Estava tudo escuro, exceto onde o relâmpago cortava o céu. O vento sibilava e as águas caíam, diluviais. Que devastação!
            Mas não demorou muito, os relâmpagos cessaram, os raios silenciaram, a chuva parou, as nuvens se foram com o vento manso e apareceu o arco-íris.
            Então, durante várias semanas os campos ficaram cobertos de flores, e por todo o verão a grama esteve mais verde, os ribeiros mais cheios e as árvores mais frondosas — tudo porque a tempestade havia passado por ali, muito embora o resto da terra já houvesse esquecido o temporal, e suas águas, e seu arco-íris. — Theodore Parker

            Deus poderá não nos dar uma jornada fácil para a Terra Prometida, mas nos dará uma jornada segura. Bonar

            Foi uma tempestade que ocasionou a descoberta das minas de ouro na Índia. E tempestades têm levado alguns à descoberta das mais ricas minas do amor de Deus em Cristo.
           
            Coração dorido,
            Você está cansado?
Muitas são as lutas,
Muitos os problemas,
Muito grande a dor?
Há Um que Se importa:
Lance nEle o fardo!
Conte-Lhe em detalhe
Tudo o que se passa.
E verá surpreso,
Coração cansado,
Como Ele conforta,
Como É SALVADOR!

Versículo do Dia


"mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam." 
Isaías 40:31

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Versículo do Dia


"Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!" 
2 Coríntios 5:17

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Reflexão sobre o versículo do dia. Retirado do livro "Mananciais no Deserto" de Lettie Cowman.

Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós, e orou com fervor para que não chovesse, e por três anos e seis meses não choveu sobre a terra. (Tg 5.17.)


            Devemos continuar orando e esperando no Senhor até ouvirmos o ruído de abundante chuva. Não há razão para não fazermos grandes pedidos. E sem dúvida obteremos grandes bênçãos, se tivermos a coragem de esperar nEle com paciente perseverança — fazendo, no intervalo, o que está em nossas mãos fazer.
            Não podemos criar o vento ou colocá-lo em movimento, mas podemos ajustar as velas do nosso barco de modo a apanhá-lo. Não podemos produzir a eletricidade, mas podemos ajustar os nossos fios nas tomadas por onde ela passa. Não sabemos o que vai fazer o Espírito de Deus, mas podemos colocar-nos à disposição do Senhor, fazendo o que Ele pede de nós, de tal maneira que fiquemos sob a influência e poder do Seu poderoso sopro.
            "Não podem as mesmas maravilhas ser feitas agora, como nos dias antigos? Onde está o Deus de Elias? Ele está esperando que os Elias O invoquem."
            Os maiores santos que já viveram, quer na Antiga ou na Nova Dispensação, estavam num nível bem dentro do nosso alcance. As mesmas forças do mundo espiritual que estavam à sua disposição e cujo emprego fez deles tais heróis espirituais, estão abertas para nós também.       Tendo a mesma fé, a mesma esperança, o mesmo amor que eles demonstravam, alcançaremos maravilhas tão grandes como as que eles alcançaram. Uma palavra de oração em nossos lábios será tão poderosa para trazer as chuvas graciosas e o fogo do Espírito de Deus, como foi a oração nos lábios de Elias, para trazer a chuva e o fogo naqueles dias — se apenas orarmos com aquela inteira certeza de fé com que ele orou. — Dr. Gourlburn


Versículo do Dia


"Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós, e orou com fervor para que não chovesse, e por três anos e seis meses não choveu sobre a terra. " Tiago 5.17.