Páginas

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Reflexão

Como a águia desperta a sua ninhada e voeja sobre os seus filhotes, estende as suas asas, e, tornando-os, os leva sobre elas, assim só o Senhor o guiou, e não havia com ele deus estranho. (Dt 32.11,12.)



            Nosso Pai todo-poderoso tem prazer em conduzir as tenras avezinhas que estão sob o Seu cuidado, até à beira do precipício, e mesmo em empurrá-las aos abismos de ar, para que possam aprender a conhecer o desconhecido poder de vôo que possuem, o qual lhes será para sempre um prazer.
            Se na tentativa elas são expostas a perigo a que não estão acostumadas, Ele está preparado para Se colocar debaixo delas e levá-las para o alto, em Suas poderosas asas. Quando Deus leva algum de Seus filhos a uma situação de dificuldade sem precedentes, este pode sempre contar com Ele para livrá-lo. — The Song of Victory
            "Quando Deus põe um peso sobre nós, Ele sempre põe seu braço debaixo.''
            Havia uma plantinha, pequena e mirrada, que crescia à sombra de um carvalho. E a plantinha gostava da sombra que a cobria e sabia apreciar a quietude que lhe garantia seu nobre amigo. Mas uma bênção estava reservada para aquela plantinha.
            Um belo dia, lá veio um lenhador e derrubou o carvalho. A pequena planta chorou e exclamou: "Foi-se embora o meu abrigo. Todos os maus ventos soprarão sobre mim, e toda tempestade procurará arrancar-me!"
            "Não, não", disse o anjo daquela flor, "agora o sol vai banhar você; agora as chuvas cairão mais copiosamente sobre você; agora a sua forma raquítica se expandirá em beleza, e a sua flor, que nunca pôde desabrochar em toda a sua perfeição, sorrirá ao sol, e os homens dirão: 'Como cresceu em importância aquela planta! Como ficou linda, depois que retiraram o que era a sua sombra e alegria!"
            Você não vê, pois, que Deus pode tirar todos os seus confortos e privilégios, para fazer de você um crente melhor? Pois o Senhor sempre treina os Seus soldados, não em colchões de penas, mas levando-os para fora e fazendo-os exercitar-se em marchas forçadas e serviços pesados. Ele os faz atravessar rios a nado, correntes a vau, escalar montes e fazer longas caminhadas carregando às costas pesadas mochilas de sofrimento.

            Este é o método que Ele usa para fazer soldados — não é vestindo-os de belos uniformes, para se jactarem à porta das barracas e serem olhados como finos cavalhei­ros pelos que circulam nos parques. Deus sabe que os soldados só são formados no campo de batalha; não em tempos de paz. Bem, irmão, será que isso não explica tudo? Não estará o Senhor tomando as graças que estão em você e fazendo-as desabrochar? Lançando-o no calor da batalha, não estará o Senhor desenvolvendo em você as qualidades do soldado? E não deverá você usar todos os recursos que Ele lhe deu, para sair vencedor? — Spurgeon

Versículo do Dia

"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus."         Romanos 10:17

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Versículo do Dia


"O óleo e o perfume alegram o coração; assim a doença do amigo, com o conselho cordial." Provérbios 27.9

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Reflexão

                                          Por que hei de andar eu lamentando...? (Sl 42.9.)

            Você pode responder a esta pergunta, meu irmão? Você pode achar alguma razão para explicar por que está tantas vezes lamen­tando, em vez de estar-se alegrando? Por que ceder a pensamentos sombrios? Quem lhe disse que a noite nunca terminaria? Quem lhe disse que o inverno do seu descontentamento vai passar de geada a geada, de neve, gelo e granizo, a neve ainda mais espessa, e a tempestades de desespero? Você não sabe que depois da noite vem o dia, que depois da vazante vem a enchente, que depois do inverno vêm a primavera e o verão? Então, nutra esperanças! Tenha sempre esperança, pois Deus não nos desampara. — C. H. Spurgeon

Nunca falha, nunca falta meu bendito Salvador;
Nunca falha a Sua graça, nunca falta o Seu amor!
Seus preceitos e promessas infalíveis sempre são,
Mais seguros que as montanhas, para sempre durarão.

Nunca falha, nunca falta meu bendito Salvador;
Nunca falha a Sua graça, nunca falta o Seu amor.
Cristo nunca, nunca falta, nunca deixa de acudir
Ao mais pobre, ao mais humilde, que pra os braços Seus fugir.

Seus pecados perdoando, logo o toma pela mão;
Suas dores suaviza com benigna compaixão.
Cristo nunca, nunca falta, nas mais duras provações;

Quando Satanás assalta com tremendas tentações,
Procurando demover-nos, ou encher-nos de pavor,
"Basta-vos a minha graça", presto diz o Salvador.

Cristo nunca, nunca falha; plenamente satisfaz
Com o Seu amor infindo, com a Sua doce paz.
Quanto além do que eu pensava, no meu Salvador achei!
Que bondade inexcedível tem o meu glorioso Rei.

Nunca falha, nunca falta! Quantas vezes o provei
Desde que, com fé singela, tudo a Cristo eu entreguei!
Quanto mais Jesus conheço, anseio por trazer
A Seus pés o mundo inteiro, para em Seu amor viver.

Do Exército de Salvação

Versículo do Dia


"O amor é sempre paciente e generoso nunca e invejoso não é rude nem egoísta não se ofende nem se recente mas se regozija com a verdade."
     1 Coríntios 13:4-7

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Versículo do Dia


"Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". 
Josué 1:9

Wallpaper Cristão


segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Versículo do Dia


"Não era ele a luz, mas veio para que testificasse da luz" João 1:8

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Versículo do Dia


                                                     "Meu Pai é o agricultor." João 15.1.
          

Reflexão sobre o versículo do Dia

                                                         Meu Pai é o agricultor. (Jo 15.1.)

            É confortador pensarmos na tribulação, qualquer que seja a forma em que ela nos venha, como sendo um mensageiro celeste, trazendo-nos alguma coisa da parte de Deus. Em seu aspecto terreno, ela pode parecer penosa e até destrutiva, mas vista sob o aspecto de seus resultados espirituais, ela traz bênção. Muitas das bênçãos mais ricas que nos têm vindo de homens do passado são fruto de sofrimento e dor.
            Não devemos esquecer-nos de que a reden­ção — a maior de todas as bênçãos — é o fruto do maior de todos os sofrimentos. Em qualquer tempo de severa poda, quando a faca entra fundo e a dor é forte, é um grande conforto lermos: "Meu Pai é o agricultor."
            Um servo de Deus nos conta que esteve certa vez numa grande estufa onde viu exuberantes cachos de uvas pendendo de toda parte. O proprietário lhe disse: "Quando meu novo jardineiro veio para cá, disse-me que só cuidaria destas videiras se pudesse desbastá-las até deixar-lhes só o tronco. E assim fez. Por dois anos não tivemos uvas, mas agora aí está o resultado."
            Esta interpretação do processo da poda é muito sugestiva se a aplicarmos à vida cristã. A poda parece estar destruindo a videira; o agricultor parece estar cortando-a totalmente; mas ele está visando a um momento futuro, e sabe que o resultado final será o enriqueci­mento da vida da videira e maior abundância de fruto.

            Há bênçãos que só podemos obter se estivermos prontos a pagar o preço da dor. Não há maneira de as conseguirmos, senão através de sofrimento. — Dr. Miller

terça-feira, 17 de setembro de 2013

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Blogs Cristãos - A Maior Questão


                                            O Caminho para Casa



Aqui estão os elementos chaves pelos quais nos reconciliamos com o Pai. Todos e cada um deles são vitalmente importantes. Se apenas um somente estiver ausente, poderá impedir nosso relacionamento de ser totalmente completo.

Nossa condição: Em primeiro lugar precisamos entender que nós estávamos separados de Deus. O abismo que nos separa de Deus é largo e profundo. Herdamos por nascimento um defeito fatal. Como resultado disso, nós vivemos nossas vidas independentes Dele. A Bíblia destaca esta realidade desoladora: “Porque todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3:23). Se não podemos aceitar o fato de que o pecado nos separa de Deus, nunca chegaremos a um lugar, porque não sentiremos a necessidade de um Salvador.

O remédio de Deus: Em segundo lugar, necessitamos ter uma compreensão muito clara de quem é Jesus, e o que Ele fez por nós, de maneira que possamos com toda confiança por nossa fé em Jesus. Ele se fez como ponte entre o abismo que nos separava de Deus. Nas palavras do apóstolo João: “Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito para todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

Jesus não foi somente um homem bom, um grande mestre, um profeta inspirado. Ele veio a terra como o Filho de Deus. Nasceu de uma mulher virgem. Teve uma vida sem pecado. Ele morreu. Foi sepultado. Ressuscitou no terceiro dia. Subiu aos céus onde tornou se Nosso Senhor.

A morte de Jesus e ressurreição em nosso favor satisfez as exigências de Deus: uma provisão completa para eliminar nosso pecado. Este Jesus, e somente Ele, esta qualificado para ser o remédio para o nosso pecado.

O arrependimento - pessoal é vital no processo de transformação. Arrependimento literalmente significa “uma mudança na maneira de pensar.” Consiste em dizer ao Pai: “Quero estar contigo e longe da vida que levava independente de Ti. Eu peço perdão pelo que tenho sido e o que tenho feito, quero mudar de maneira permanente. Eu recebo o perdão por meus pecados.”

Neste ponto, são muitos os que experimentam uma notável “purificação” de coisas que haviam acumulado por toda uma vida, todas elas capaz de degradar a alma e o espírito de uma pessoa. Sentimos ou não o perdão de Deus, se nos arrependemos, podemos ter a segurança total de que estamos perdoados. Nossa confiança é baseada na promessa de Deus, e não como sentimos.

Alcançamos uma relação pessoal com o Senhor quando tomamos a maior decisão da vida – o ponto critico que nos referimos anteriormente. Esta decisão consiste em crer que Jesus é o Filho de Deus, aquele que morreu por nossos pecados, que foi sepultado e ressuscitou da morte – e como conseqüência o recebemos como Senhor e Salvador. Quando cremos desta forma, nos tornamos filhos de Deus. Esta prometido expressamente no evangelho de João: “Mas a todos quantos o receberam, aos que crêem em seu nome, deu lhes o direito de ser filhos de Deus” (João 1:12).

Versículo do Dia


“Mas a todos quantos o receberam, aos que crêem em seu nome, deu lhes o direito de ser filhos de Deus” João 1:12)

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Versículo do Dia


"dizendo: Peço-{te que} me deixes ir, porquanto a nossa linhagem tem um sacrifício na cidade, e meu irmão mesmo me mandou ir. Se, pois, agora tenho achado graça a teus olhos, peço-{te que} me deixes partir, para que veja meus irmãos. Por isso, não veio à mesa do rei " 1 Samuel 20:29 

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Versículo do Dia


"O Senhor aperfeiçoará o que me concerne." Salmos  138.8.

Reflexão sobre o livro "Mananciais no Deserto" de Lettie Cowman

O Senhor aperfeiçoará o que me concerne. (Sl 138.8.)


            Há no sofrimento um mistério divino, sim, um poder estranho e sobrenatural, que nunca foi penetrado pela razão humana. Não há alma que não tenha conhecido grande santidade, que também não tenha passado por grande sofrimento. Quando a alma chega ao ponto calmo e doce de não abrigar preocupações, quando ela pode ter no íntimo um olhar suave para com a própria dor e nem sequer pede a Deus para livrá-la do sofrimento, então o sofrimento já cumpriu seu bendito ministério; então a paciência concluiu sua obra perfeita; então a crucificação começa a transformar-se em coroa.
            É neste estado de maturidade no sofrimento que o Espírito Santo opera muitas coisas maravilhosas em nossa alma. Em tais condições, todo o nosso ser está inteiramente quieto sob a mão de Deus: cada faculdade da mente, da vontade e do coração está finalmente subjugada. Uma quietude vinda da eternidade ocupa todo o ser; a língua se aquieta e tem poucas palavras a dizer, ela pára de fazer perguntas a Deus, pára de clamar: "Por que te esqueceste de mim?"
            A imaginação pára de construir castelos na areia ou de voar para rumos vãos, a razão fica mansa e dócil, as escolhas próprias são deixadas, a alma não deseja outra coisa senão o propósito de Deus. Nossa afeição se desliga de toda criatura e de todas as coisas; ela fica tão entregue a Deus, que nada pode ferir nosso coração, nada pode ofendê-lo, nada pode detê-la, nada pode atravessar-se em seu caminho; pois sejam quais forem as circunstâncias, o ser está buscando só a Deus e a Sua vontade. Ele sabe com certeza que Deus está fazendo com que todas as coisas no universo, boas ou más, passadas ou presentes, contribuam juntamente para o seu bem. Que felicidade é estarmos inteiramente subjugados!
            Perdermos a nossa própria força, e sabedoria, e planos e desejos, e estarmos onde todos os átomos da nossa natureza são como o plácido mar da Galiléia sob os onipotentes pés de Jesus. — Soul Food
            A grandeza está em sofrer sem ficar desanimado. — Fenelon

sábado, 7 de setembro de 2013

Versículo do Dia



“Oh! quanto amo a tua lei! ela é a minha meditação o dia todo."
 Salmos 119:97

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Reflexão

Bem-aventurados todos os que nele esperam. (Is 30.18.)


            Ouve-se muito falar sobre esperar em Deus.
            Contudo, há um outro lado nesta questão. Quando esperamos em Deus, Ele está esperando que estejamos preparados; quando esperamos por Deus, nós estamos esperando que Ele esteja pronto.
            Muitos dizem, e muitos mais crêem, que no momento em que preenchemos as condições necessárias à resposta de uma oração, Deus a responde. Dizem estes que Deus vive num eterno agora; para, Ele não há passado nem futuro, e se pudermos cumprir tudo o que Ele requer no caminho da obediência à Sua vontade, as nossas necessidades serão supridas imediatamente, os nossos desejos, cum­pridos e respondidas as nossas orações.
            Há muita verdade nessa crença, contudo ela expressa apenas um lado da verdade. Embora Deus viva num eterno agora, Ele opera os Seus propósitos no tempo. Uma petição apresentada diante de Deus é como uma semente lançada no solo. Forças que estão acima e além do nosso controle trabalham sobre ela, até que é dada a plena frutificação da resposta. — The Still Small Voice

            "E a paciência estava disposta a esperar." — O Peregrino

Versículo do Dia


“E, sobre tudo isto, revestí-vos do amor, que é o vínculo da perfeição." Colossenses 3:14

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Versículo do Dia


                               "A tua palavra é lâmpada
                               que ilumina os meus passos
                               e luz que clareia o meu caminho."
                               Salmos 119:105