Páginas

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Colaboração da Irma Aline - A palavra do Senhor do livro de Colossenses.

Queridas Irmãs,
Quero compartilhar com vocês a palavra do Senhor do livro de Colossenses.
Neste texto Paulo foi claro e amplo em definir o caráter e o comportamento do CRISTÃO.

BUSCAI AS COISAS LÁ DO ALTO ONDE CRISTO VIVE:
Buscar significa fazer um grande esforço para encontrar alguém ou algo. Aí começa a nossa parte na comunhão com Cristo, esforçar para aquietar, para parar de fazer, parar de falar, esforçar para se trancar e começar a se encontrar com Jesus e tudo que é dele. Encontrar com a paz, com o cicio, com a verdade, com o convencimento, com a adoração ao Senhor, estas coisas estão no alto onde Cristo vive e não nas coisas deste mundo e nem neste mundo. Se mesmo sabendo de tudo isso e não conseguir buscar as cousas do alto, então é o momento de renovar a mente com a palavra de Deus, leia até que a alma se aquiete.
PENSAI NAS COUSAS LÁ DO ALTO E NÃO NAS QUE SÃO DAQUI DA TERRA:
Quais as cousas lá do alto? Bondade, benignidade, mansidão, alegria, paz, verdade, simplicidade, humildade, domínio próprio, longanimidade, amor, equanimidade, autoridade, misericórdia, louvor, fé, esperança, confiança, tudo que é de boa fama e virtuoso seja isto que ocupe o nosso pensamento. É neste momento que travamos uma luta na mente, um confronto entre o que é do alto e o que é daqui da terra, por isso a importância em primeiro buscar as coisas lá do alto. Coisas daqui da terra são: ansiedade, preocupação, medo, insegurança, incredulidade, concupiscência dos olhos e da carne, autossuficiência, egoísmo, infidelidade, mundanismo, agitação, irritabilidade, ociosidade, morosidade, consumismo, felicidade (diferente de alegria)..... Tudo isso e muito mais são instrumentos de satanás para impedir que busquemos e pensemos nas coisas lá do alto.
 FAZEI, POIS MORRER A VOSSA NATUREZA TERRENA:
Prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno, avareza, idolatria. Todos nós nascemos com estes sentimentos e desejos da natureza terrena, precisamos matá-la de forma que não fique nenhuma raiz que possa ressuscitar. A natureza adâmica precisa ser aniquilada, pois só assim a natureza de Deus vem habitar em nós. A natureza de Deus é completamente sobrenatural, nada pertence a esta natureza terrena. Sobrenatural significa ultrapassar a força do que é natural; pertence ao domínio da fé. Eu tinha a ideia de que sobrenatural eram sinais e maravilhas, mas não, é muito mais do que isso. Sobrenatural é tudo o que vem do alto onde Jesus vive. Por exemplo: a paz de Jesus é sobrenatural, não é o mesmo que a paz terrena, por isso que Deus fala que sem fé é impossível de agradar a Deus. Nós viveremos por fé ou pelo sobrenatural posso dizer. 
AGORA, PORÉM, DESPOJAI-VOS DE:
Ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar, da mentira, do velho homem e de todos os seus feitos. Despojar quer dizer desapossar, despir. Temos que tirar a posse que o velho homem tem sobre nós para que o novo possa tomar posse e a natureza de Deus passa a se manifestar em nós. Paulo parece estar se repetindo quando fala matar a natureza terrena e despojar do velho homem. A natureza terrena é algo que todos os seres humanos nascem com ela, mas ela pode e deve ser morta por nós, porque é nessa morte que o Espírito Santo passa habitar em nós. Já as atitudes, sentimentos, pensamentos do velho homem precisam ser despidos em nós, pois os mesmos não deixam de existir mas podem deixar de ter posse na nossas vidas. Muitas vezes nos vestimos novamente do velho homem e é nesta hora que o Espírito Santo fica entristecido.
REVESTIR DO NOVO HOMEM:
Que se refaz para o pleno conhecimento segundo a imagem de Deus, eleitos de Deus, santos e amados cheios de misericórdia, bondade, humildade, mansidão, longanimidade. Refazer é desenvolver, construir, realizar a partir de uma referência. É no conhecimento da palavra de Deus que o novo homem é desenvolvido em nós tendo Jesus como referência. Todo este exemplo de caráter vem do alto onde Cristo vive, ou seja, no sobrenatural. Deus nos dá a humildade, a natureza terrena nos dá a humilhação! Nunca devemos esquecer que o fruto do Espírito Santo é originário da natureza divina e não da natureza terrena. Não só o fruto como tudo que é bom, perfeito e amável vem do alto, mais uma vez obra do sobrenatural. Revestir é vestir novamente, cobrir, envolver.... Toda vez que o velho homem em alguma área da nossa vida retorna é necessário despi-lo para que o novo nos envolva. A vida do cristão está sempre em movimento e transformação, por isso não podemos nos acomodar em nossa santificação, pois Deus é mais puro do que a nossa mente alcança ou conheça.

SUPORTAI-VOS UNS AOS OUTROS, PERDOAI-VOS:
Fiquei pensando, depois de tanta santificação, Paulo nos orienta a suportar os irmãos e a perdoar?! O inimigo não conseguiu segurar nossa santificação, mas vai tentar silenciosamente nos prejudicar dentro do corpo de Cristo! Aí é que mora o perigo! Muitas vezes nos colocamos acima dos irmãos, quando devemos considerar os outros superiores a nós. Suportar quer dizer: sustentar, ter sobre si... É sorrir com os que sorriem, chorar com os que choram, amar no amor de Deus (sobrenatural), pois são com os irmãos em Cristo que viveremos eternamente. 
HABITE RICAMENTE EM VÓS A PALAVRA DE CRISTO
A palavra de Deus tem que fazer em nós morada. Assim como precisamos de uma casa para morar, a palavra de Deus também necessita. Esta moradia tem que estar pronta e receptiva para receber a palavra. Da mesma forma que arrumamos, limpamos, adornamos a nossa casa terrena para que possamos habitá-la, precisamos fazer o mesmo com o nosso corpo, que é o santuário de Deus para que a sua palavra habite ricamente, com liberdade e naturalidade em nós.
 Minhas Irmãs eu sei que já lemos e aprendemos tudo isso em que foi escrito, porém tenho buscado colocar em prática estas orientações e tenho sentido algumas diferenças, por isso quis compartilhar com vocês. De tudo que eu escrevi e li o que mais me tocou foi em buscar as cousas do alto sendo que tudo que vem de Deus é SOBRENATURAL! Se tentarmos viver aqui querendo as coisas de Deus como habitantes desta terra, a nossa vida espiritual será um fracasso. O cristão não pode buscar o mesmo tratamento médico, por exemplo, que um ímpio que não tem comunhão com Deus. O Cristão vive na dependência das mãos de Deus e tudo dele é sobrenatural!

Para finalizar: E tudo o que fizerdes, seja em palavras, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.