Páginas

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Culto 24-07-2014


Versículo do Dia


 "E os dirigiu com mãos precavidas."  Salmos 78.72.

Reflexão do Versículo do Dia

                                        E os dirigiu com mãos precavidas. (Sl 78.72.)

            Quando você estiver em dúvida sobre que direção tomar, submeta o seu poder de julgar inteiramente ao Espírito de Deus e peça-Lhe para fechar todas as portas, menos a certa. ...Enquanto isso continue a agir como sempre, e considere a ausência de orientação, como sendo uma indicação de Deus de que você está no trilho certo. ...
            Quando estiver descendo o longo corredor da vida, você descobrirá que o Senhor já o precedeu, e fechou muitas portas, por onde você certamente teria entrado; mas esteja seguro de que mais além dessas existe uma que Ele deixou aberta. Entre por ela, e se encontrará face a face com uma curva do rio da oportunidade, que é mais largo e profundo do que você teria imaginado em seus melhores sonhos. Lance-se nele: ele conduz para o oceano.
            Deus nos guia muitas vezes pelas circunstâncias. Em certo momento, o caminho pode parecer totalmente bloqueado; e então, logo a seguir, acontece uma coisa simples, que pode não parecer nada aos outros, mas que para os olhos da fé significa um mundo. Às vezes, essas coisas se repetem de várias maneiras, em resposta à oração. Não são meros resultados do acaso, e sim a abertura de circunstâncias na direção do nosso alvo, exatamente como acontece com as luzes quando nos aproximamos de uma cidade populosa num expresso noturno. —F. B. Meyer
            Se buscarmos a orientação do Senhor, Ele nos guiará; mas não alimentará nossa desconfiança ou meia confiança nEle, mostrando a nós o mapa de todos os propósitos que tem a nosso respeito. Mostrará apenas um caminho, o qual Ele irá abrindo aos nossos olhos mais e mais, se seguirmos animados e confiantes

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Versículo do Dia


"No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura."  João 4:23

terça-feira, 29 de julho de 2014

Versículo do Dia


"Cada palavra de Deus é comprovadamente pura;
ele é um escudo para quem nele se refugia." 
Provérbios 30:5

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Versículo do Dia


"O Senhor tem o seu caminho na tormenta e na tempestade." Naum 1.3.

Reflexão do Versículo do Dia

                   O Senhor tem o seu caminho na tormenta e na tempestade. (Na 1.3.)


            Quando rapazinho, eu estudava em um instituto nas vizinhan­ças do Mt. Pleasant. Certa vez, sentei-me numa elevação da monta­nha, observando uma tempestade que vinha subindo o vale. O céu estava carregado, e a terra estremecia com a força dos trovões. Parecia que a paisagem, antes tão linda, tinha-se mudado dali e a sua beleza havia desaparecido para sempre.
            Mas a tempestade seguiu seu curso e deixou o vale. Se eu tivesse voltado àquele mesmo lugar no dia seguinte, e tivesse perguntado: "Onde está aquela horrível tempestade com todo o seu negrume?", a relva teria respondido: "Parte dela está em mim"; e a flor do campo: "Parte dela está em mim", e os frutos e tudo o que cresce do solo teriam dito: "Parte da tempestade está ardente em nós."
            Você pediu para ser semelhante ao seu Senhor? Você tem desejado o fruto do Espírito em sua vida, e tem orado pedindo brandura, bondade e amor? Então não tema o tormentoso temporal que está varrendo a sua vida neste momento. Há uma bênção nessa tempestade; e haverá rica frutificação no "após". — Henry Ward Beecher


sexta-feira, 25 de julho de 2014

Versículo do Dia

 "Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR."
                                         Jeremias 17:7

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Versículo do Dia

"E o Senhor me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial; a quem seja dada glória para todo o sempre. Amen." 2 Timóteo 4:18

terça-feira, 22 de julho de 2014

Versículo do Dia

"Mas tu, quando orares, entra no teu aposento, e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em oculto; e teu Pai que vê secretamente, te recompensará. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. " 
Mateus 6:6,7

sábado, 19 de julho de 2014

Versículo do Dia

 "Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado."  Salmos 55:22

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Versículo do Dia

     

                            "Estarei quieto, olhando desde a minha morada." 
                                               Isaías 18.4.
           

Reflexão do Versículo do Dia

                                   Estarei quieto, olhando desde a minha morada. (Is 18.4.)






            A Assíria estava marchando contra a Etiópia, cujo povo é descrito como alto e de pele brunida. E enquanto os exércitos avançam, Deus não Se move para detê-los; parece que vai permitir que executem o seu plano. Ele os está contemplando de Sua morada. O sol ainda brilha sobre eles. Mas antes de colher os frutos deste trabalho, o orgulhoso exército da Assíria é batido, e com tanta facilidade como o são os ramos do arbusto, quando cortados pela podadeira do agricultor.
            Este quadro de Deus — quieto mas alerta — não é maravilho­so? Seu silêncio não quer dizer que Ele esteja concordando ou dando Seu consentimento ao que acontece. Não. Ele está apenas aguardan­do a Sua hora; e Se levantará no momento adequado quando os desígnios do maligno parecerem a ponto de obter sucesso, a fim de arruiná-los.
            Quando olharmos para o mal que há no mundo, e pensarmos no seu aparente sucesso; quando estremecermos debaixo da opressão dos que nos odeiam, lembremo-nos destas maravilhosas palavras que nos falam de um Deus quieto, mas vigilante.
            Ainda há outra mensagem nisto. Jesus viu Seus discípulos lutando com as ondas, numa noite tempestuosa. Ele contemplou, embora ausente, os sucessivos graus da angústia vivida em Betânia, quando Lázaro adoeceu e passou pelos vários estágios da enfermida­de, e morreu, e foi para o túmulo. Mas Ele estava apenas esperando o momento em que poderia intervir da maneira mais eficaz. Será que Ele está quieto para você? Ele não está ignorando a situação; está contemplando tudo; está com o dedo no seu pulso, atento a todas as suas flutuações. Chegado o momento preciso, Ele virá salvá-lo. — Daily Devotional Commentary

            Embora Ele possa demorar e Se alongar, podemos estar inteira­mente certos de que o nosso Salvador não fica confuso, nem desanima.

terça-feira, 15 de julho de 2014

Versículo do Dia


"Mudaste o meu pranto em dança,
a minha veste de lamento em veste de alegria,"
Salmos 30:11

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Versículo do Dia

 "Cantai ao SENHOR um cântico novo, porque ele fez maravilhas; a sua destra e o seu braço santo lhe alcançaram a vitória."  Salmos 98:1

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Versículo do Dia



                                 "Fez-me como uma flecha polida." Isaías  49.2.

Reflexão do Versículo do Dia

                                                 Fez-me como uma flecha polida. (Is 49.2.)




            Em Pescadero, na costa da Califórnia, há uma famosa praia de seixos. A linha de espuma branca, com seu rugido constante, vem e dá sobre as pedrinhas, chocalhando e ressoando! Elas são arrastadas impiedosamente pelas ondas e jogadas para um lado e outro, roladas, atiradas umas contra as outras, e de encontro aos recifes ásperos. E esse atrito dura dia e noite, sem cessar — nunca há uma pausa. E o resultado?
            Turistas de todo o mundo afluem para lá, a fim de catar estas pedras lindas e arredondadas. E elas são postas como enfeite sobre escrivaninhas e em beirais de lareiras, em salas de visitas. Mas vá um pouco mais adiante. Contorne aquele recife que é um anteparo contra a força do mar. Ali, naquela enseada quieta, abrigada das tempestades e sempre banhada pelo sol, você encontrará abundân­cia de seixos que nunca foram procurados pelos visitantes.
            Por que são deixados ali sem que ninguém os procure? Pela simples razão de que escaparam à fúria e ao atrito das ondas, e a quietude e a calma os deixaram como eram: ásperos, angulosos e despidos de beleza. O polimento vem pela tribulação.

            Visto que Deus sabe qual a brecha que vamos ocupar, confie­mos nEle para nos preparar para ela. Já que Ele sabe que trabalho iremos fazer, confiemos nEle para nos adestrar convenientemente. Quase todas as jóias de Deus são cristais de lágrimas.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Versículo do Dia

 "Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." 1 Tessalonicenses 5:18

terça-feira, 1 de julho de 2014

Versículo do Dia

"Louvem o seu nome com flauta, cantem-lhe o seu louvor com adufe e harpa. Porque o SENHOR se agrada do seu povo; ele adornará os mansos com a salvação. Exultem os santos na glória, cantem de alegria no seu leito"   Salmos 149:1,3-5

- Bola de Neve Louvor e Adoração - DVD FACE A FACE