Páginas

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Versículo do Dia

"E tu lhes dás o seu mantimento a seu tempo. Abres a mão e satisfazes os desejos de todos os viventes." Salmos 145:15b,16

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Versículo do Dia

"Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." 1 João 4:7,8

Musica - Anderson Freire - Raridade


segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Versículo do Dia

"Disse, pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar." Êxodo 33:14

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Versículo do Dia

"E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo, tu e a tua casa." Actos 16:31

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Versículo do Dia

"Mas alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome." Salmos 5:11

"A perspectiva do avião" Texto da irmã Silvia Razuk



                                       A perspectiva do avião




Em um dia como outro qualquer você resolve parar pra pensar na tua vida e constata que ela gira o tempo todo em torno de problemas. Viver tornou-se sinônimo de resolver problemas. Você acorda todos os dias para apagar os focos de incêndio que se apresentam no correr das horas. Você se levanta, trabalha, cumpre com suas obrigações diárias, come, se relaciona com as pessoas, tira um ou dois momentos de oração e leitura da palavra, mas o foco está ininterruptamente em resolver ou tentar resolver problemas. Depois de tudo isso você dorme e então um novo dia se apresenta pela manhã exatamente do mesmo jeito. A vida está sem cor. A vida está sem emoção. A vida está sem surpresas. A vida está sem vida. E então você se lembra que teoricamente crê no Deus Criador e crê ser profundamente amado por esse Deus e daí você se pergunta: - Essa é a vida que o meu Deus tem pra mim? E a resposta óbvia é: - Não.

A vida que o Senhor tem pra você é ter sabedoria para enxergar as flores que nascem no meio do deserto. A vida que o Senhor tem pra você te ensina a ter bons olhos e a olhar tudo o que acontece como algo que coopera para o teu bem, se você está vivendo de acordo com os propósitos do Senhor. A vida que o Senhor tem pra você é se sentir profundamente alegre e honrado por ter sido chamado para trabalhar com a pessoa mais importante e mais poderosa do Universo. A vida que o Senhor tem pra você é se sentir profundamente contente porque esse cara mais importante e mais poderoso do Universo quer ser seu amigo, e o pai dele te adotou como filho. A vida que o Senhor tem pra você é ter o Seu Poderoso e Maravilhoso Espírito morando dentro de você; literalmente. A vida que o Senhor tem pra você é uma vida de profundo amor. Não há monotonia. Não há apatia. Há vida pulsante, intensa e cheia de poder e graça.

Mas e todos os problemas? Bem, eles continuam ali. Alguns se resolveram, outros não. Mas quando vivemos de fato a vida que o Senhor tem pra nós, o que acontece é o seguinte: imagine um prédio de 30 andares. Grande, não? Nos tornamos insignificantes ao lado de um prédio desse tamanho. Esse é o tamanho dos nossos problemas. Agora imagine que você entrou num avião e à medida que avião começa subir, o prédio começa a diminuir, até que chega o ponto em que ele desaparece. O prédio não deixou de existir; ele continua lá; intacto. Mas da perspectiva do avião ele se tornou insignificante. É assim que enxergamos, ou melhor, que não enxergamos os nossos problemas quando vivemos no esconderijo do Altíssimo. Nossos problemas são grandes demais para nós e irrisórios para o nosso Deus. O Senhor cuida de cada um deles quando nós os entregamos.



A vida que o Senhor tem pra você é vida de fé. Não há impossível para o nosso Deus e Ele nos ama e tem para nós uma vida de paz!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Versículo do Dia


 "Em nada considero a vida preciosa para mim mesmo." Atos 20.24.

Reflexão do Versículo do Dia


                         Em nada considero a vida preciosa para mim mesmo. (At 20.24.)

            Lemos no livro de Samuel que, quando Davi foi ungido rei em Hebrom, "todos os fílisteus subiram em busca de Davi". No momento em que obtemos do Senhor qualquer coisa pela qual vale a pena lutar, já o adversário vem em nosso encalço.
            Quando o inimigo nos vem de encontro no limiar de algum grande serviço para Deus, aceitemos isto como um "indício de salvação", e tomemos da parte de Deus bênção dobrada: vitória e poder. O poder se desenvolve pela resistência. O canhão atira mais longe porque o poder explosivo tem que vencer uma resistência. A eletricidade é produzida na usina distante, pela brusca fricção das turbinas em giro. E assim descobriremos um dia que até mesmo Satanás foi um dos agentes das bênçãos de Deus. — Days of Heaven upon Earth
            A tribulação é o caminho do triunfo. O caminho que passa pelo vale conduz a uma vereda elevada. Em todas as coisas grandes, estão as marcas de tribulação. As coroas são preparadas em cadinhos. O caráter das pessoas que se encontram aos pés de Deus é forjado nos sofrimentos aqui da terra. Ninguém que nunca pisou os lagares da dor sabe o que é triunfar. Com profundos sulcos de angústia cavados em sua fronte o "Homem de Dores" disse: "No mundo passais por aflições" — mas depois disto vem a confortadora promessa: "tende bom ânimo, eu venci o mundo". As pegadas da dor se vêem por toda parte. Nos degraus que levam aos tronos vemos marcas de sangue. As cicatrizes são o preço dos cetros. As nossas coroas serão arrancadas às mãos dos gigantes que conquistarmos. Não é segredo que o sofrimento sempre foi a porção dos grandes.
            A tribulação tem sido a marca no caminho de todos os grandes reformadores. É a história de Paulo, de Lutero, Savonarola, Knox, Wesley e todos os outros soldados do poderoso exército. Eles alcançaram o poder, através de grande tribulação.
            Os grandes livros têm sido escritos com o sangue do autor. Quem foi o incomparável poeta dos gregos? Homero. Mas o grande cantor era cego. Quem escreveu o imortal "O Peregrino"? Um príncipe vestido de púrpura, reclinado em deliciosos coxins?! Não! os halos fulgurantes daquela visão douraram as paredes escuras da velha prisão de Bedford, onde João Bunyan, o nobre prisioneiro, o glorioso gênio, transcrevia fielmente a cena.


terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Versículo do Dia

"E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno: vai-te, e não peques mais." João 8:11b

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Versículo do Dia

"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. " Salmos 40:1

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Versículo do Dia



                                   "Levantou-se grande temporal." Marcos  4.37.
           

Reflexão do Versículo do Dia


                                              Levantou-se grande temporal. (Mc 4.37.)


            Algumas das tempestades da vida vêm de repente: uma grande dor, um desapontamento amargo, uma derrota esmagadora. Outras vêm devagar: aparecem nos recortes do horizonte, pequenas como a mão de um homem; mas a aflição que parecia tão insignificante se espalha até cobrir o céu, e nos confunde.
            Contudo, é na tempestade que Deus nos prepara para o Seu serviço. Quando Deus quer um carvalho, Ele o planta num lugar onde as tormentas o fustigarão e onde as chuvas baterão contra ele, e é no meio da batalha contra os elementos que o carvalho ganha suas fibras rijas e se torna o rei da floresta.
            Quando Deus quer aperfeiçoar um homem, Ele o coloca em alguma tempestade. A história dos grandes homens é sempre de rudezas e asperezas. Nenhum homem se faz, enquanto não tiver passado pelas ondas da tormenta e encontrado a resposta da sua oração: "Ó Deus, toma-me, quebranta-me, faze-me".
            Certo francês pintou um quadro de grandeza incontestável: ali figuram oradores, filósofos, mártires, pessoas que se destacaram em alguma fase da vida. O fato notável a respeito do quadro é o seguinte: cada homem que se destaca por sua habilidade, destacou-se primeiro por seu sofrimento. No primeiro plano está o homem a quem foi negada a entrada na terra prometida — Moisés. A seu lado está outro, tateando em seu caminho — o cego Homero. Ali está Milton, cego e de coração partido. Depois vem a figura de um que se ergue entre os demais. E qual a Sua característica? Seu rosto está desfigurado, mais do que o de qualquer outro. O artista poderia ter escrito debaixo de sua obra-prima: "Frutos da Tormenta".
            As belezas da natureza surgem após as chuvas. A beleza da montanha nasce na tempestade. E os heróis da vida são os que foram açoitados pela tormenta e marcados pela batalha.
            Todos nos já estivemos na tempestade e em meio aos açoites dos ventos. Quais foram as conseqüências? Ficamos feridos, cansados e abatidos no vale? Ou nos erguemos aos picos de uma vida mais rica, mais profunda, mais estável? Nós nos tornamos mais ternos e compassivos para com os feridos da tormenta e marcados da batalha? - Selecionado

Só pode consolar
Quem simpatiza.
Só simpatiza
Quem também sofreu.

Por isso nos consola o Homem de dores,
Pois nossas dores
Padeceu.

E na fornalha da aflição
Deus nos prepara
Pra levarmos também

Consolação.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Versículo do Dia

"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca encontra; e, ao que bate, se abre." Mateus 7:7,8

Musica - Damares - Um novo Vencedor


quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Versículo do Dia

"Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio."  Salmos 62:8

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Versículo do Dia

"Quero pois que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda." 1 Timóteo 2:8

sábado, 10 de janeiro de 2015

Wallpaper Cristão


Versículo do Dia


                   " Tendo sido impedidos pelo Espírito Santo de pregar a palavra na                                                   Ásia." Atos 16.6.
          

Reflexão do Versículo do Dia

           Tendo sido impedidos pelo Espírito Santo de pregar a palavra na Ásia. (At 16.6.)





            É interessante observar os métodos pelos quais Deus guiou estes primeiros arautos da Cruz. Consistiram em várias proibições quan­do eles intentavam tomar outra posição que não fosse a certa. Quando iam dirigir-se à esquerda, para a Ásia, Ele os fez parar. Quando procuraram tomar a direita, para a Bitínia, novamente os fez parar.
            Anos mais tarde Paulo iria fazer exatamente naquela região um dos maiores trabalhos de sua vida, mas agora a porta para lá lhe era fechada pelo Espírito Santo: a ocasião não estava propícia para o ataque às aparentemente inconquistáveis fortalezas de Satanás. Apolo é que devia ir ali para uma obra pioneira. Paulo e Barnabé eram necessários mais urgentemente em outro lugar, e pre­cisavam receber ainda um preparo maior antes de assumir aquela tarefa de tanta responsabilidade.
            Caro irmão, sempre que você estiver em dúvida sobre a direção a tomar, submeta inteiramente o seu julgamento ao Espírito de Deus, e peça-Lhe para fechar diante de você todas as portas, menos a certa. Diga-Lhe:
            "Bendito Espírito de Deus, eu lanço sobre Ti a inteira responsabilidade de fechares diante de meus passos toda e qualquer direção que não seja de Deus. Faze-me ouvir a Tua voz atrás de mim, toda vez que eu me desviar para a direita ou para a esquerda."
            Enquanto isso, continue na vereda em que está. Fique na vocação em que foi chamado, até que lhe seja claramente apontado um outro caminho. O Espírito de Jesus espera, desejoso de ser tam­bém para nós o que Ele foi para Paulo. Precisamos apenas ter o cui­dado de obedecer até mesmo à menor proibição que Ele nos fizer.
            E após a oração da fé, se houver diante de nós um caminho sem obstáculos aparentes, sigamos por ali, com o coração contente. Não nos devemos surpreender se a resposta for uma porta fechada. Quando as portas estão fechadas à direita e à esquerda, é certo haver uma estrada para Trôade. Ali nos espera Lucas, e visões nos apontarão o caminho onde vastas oportunidades, estão abertas e amigos fiéis estão à nossa espera. — Paulo, de Meyer

Ele tem a chave, teu Deus tem a chave
De todas as portas adiante de ti!
Ele te conhece
E conhece a hora.
Quando abrir, no tempo,
Passa por ali
.
Ele tem a chave, teu Deus tem a chave
De todo mistério, todos os porquês!
Ele criou tudo
E te fez a mente.
Te abrirá, no tempo,
O que ora não vês.

Ele tem as chaves, abre e ninguém fecha;
Fecha e ninguém abre.
De tudo É Senhor!
És um filho dEle,
Por isso, descansa.

Teu Deus tem, as chaves,

E te tem amor.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Wallpaper Cristão


Versículo do Dia

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mateus 11:28-30

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Versículo do Dia


“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.”
— Gálatas 5:22-23

Musica - Caia Fogo - Fernandinho - Teus Sonhos


quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Versículo do Dia


“Meu coração exulta no Senhor; no Senhor minha força é exaltada.”
— 1 Samuel 2:1