A perspectiva do avião
Em um dia como outro qualquer você resolve parar pra pensar na tua vida e constata que ela gira o tempo todo em torno de problemas. Viver tornou-se sinônimo de resolver problemas. Você acorda todos os dias para apagar os focos de incêndio que se apresentam no correr das horas. Você se levanta, trabalha, cumpre com suas obrigações diárias, come, se relaciona com as pessoas, tira um ou dois momentos de oração e leitura da palavra, mas o foco está ininterruptamente em resolver ou tentar resolver problemas. Depois de tudo isso você dorme e então um novo dia se apresenta pela manhã exatamente do mesmo jeito. A vida está sem cor. A vida está sem emoção. A vida está sem surpresas. A vida está sem vida. E então você se lembra que teoricamente crê no Deus Criador e crê ser profundamente amado por esse Deus e daí você se pergunta: - Essa é a vida que o meu Deus tem pra mim? E a resposta óbvia é: - Não.
A vida que o Senhor tem pra você é ter sabedoria para enxergar as flores que nascem no meio do deserto. A vida que o Senhor tem pra você te ensina a ter bons olhos e a olhar tudo o que acontece como algo que coopera para o teu bem, se você está vivendo de acordo com os propósitos do Senhor. A vida que o Senhor tem pra você é se sentir profundamente alegre e honrado por ter sido chamado para trabalhar com a pessoa mais importante e mais poderosa do Universo. A vida que o Senhor tem pra você é se sentir profundamente contente porque esse cara mais importante e mais poderoso do Universo quer ser seu amigo, e o pai dele te adotou como filho. A vida que o Senhor tem pra você é ter o Seu Poderoso e Maravilhoso Espírito morando dentro de você; literalmente. A vida que o Senhor tem pra você é uma vida de profundo amor. Não há monotonia. Não há apatia. Há vida pulsante, intensa e cheia de poder e graça.
Mas e todos os problemas? Bem, eles continuam ali. Alguns se resolveram, outros não. Mas quando vivemos de fato a vida que o Senhor tem pra nós, o que acontece é o seguinte: imagine um prédio de 30 andares. Grande, não? Nos tornamos insignificantes ao lado de um prédio desse tamanho. Esse é o tamanho dos nossos problemas. Agora imagine que você entrou num avião e à medida que avião começa subir, o prédio começa a diminuir, até que chega o ponto em que ele desaparece. O prédio não deixou de existir; ele continua lá; intacto. Mas da perspectiva do avião ele se tornou insignificante. É assim que enxergamos, ou melhor, que não enxergamos os nossos problemas quando vivemos no esconderijo do Altíssimo. Nossos problemas são grandes demais para nós e irrisórios para o nosso Deus. O Senhor cuida de cada um deles quando nós os entregamos.
A vida que o Senhor tem pra você é vida de fé. Não há impossível para o nosso Deus e Ele nos ama e tem para nós uma vida de paz!