Páginas

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Versículo do Dia


"Ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor." Hb 13.15.

Reflexão do Versículo do Dia

                                Ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor. (Hb 13.15.)


            Um missionário chegou certa vez à entrada estreita e escura de um cortiço e, enquanto procurava entrar, tropeçando nos lixos e entulhos, ouviu uma voz que dizia: "Quem está aí, meu bem?" Riscando um fósforo, viu um quadro de sofrimento e pobreza terre­na, mas de santa confiança e paz, "talhado em ébano": com olhos calmos e tocantes, incrustados entre as rugas de um rosto preto e marcado, ali estava a velhinha sobre um catre, no meio de farrapos.
            Era uma noite gélida de inverno, e ela não tinha fogo para se aque­cer, nem carvão, nem luz. Não jantara, nem almoçara, nem tomara café. Parecia não ter nada, senão reumatismo e fé no Senhor. Nin­guém poderia estar tão completamente exilado de circunstâncias agradáveis, no entanto, o cântico favorito desta velha criatura dizia assim:
Meu sofrimento ninguém vê
Ninguém, senão Jesus.
Meu sofrimento ninguém vê
 Gloria, aleluia!
Há vez que estou lá em cima;
Há vez que estou lá em baixo;
 Às vezes, bem lá em baixo, rente ao pó...
Às vezes brilha luz ao meu redor
Glória, aleluia!

            E assim prosseguia: "O meu trabalho ninguém vê", "O meu problema ninguém vê", com o coro sempre repetindo: "Glória, aleluia!" E a última estrofe dizia:
            Minha alegria ninguém vê,
            Ninguém, senão Jesus!

            "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abati­dos, mas não destruídos." Somente com palavras bíblicas podemos descrever o ânimo daquela velhinha de cor.

            Vejamos Lutero em seu leito de enfermidade. Entre gemidos, ele conseguiu pregar nestes termos: "Estas dores e aflições são como os tipos que os impressores assentam. Como estão agora, temos que os ler de trás para diante, e parecem sem sentido; mas lá em cima, quando o Senhor Deus nos colocar na vida futura, descobriremos que eles formam uma escrita magnífica." Mas embora esteja de trás para diante, podemos começar a ler a escrita já aqui! Lembremo-nos de Paulo, andando pelo convés do navio em meio ao temporal, e confortando a tripulação: "Tende bom ânimo". Paulo, Lutero e a velhinha de cor são como girassóis, olhando sempre para o lado luminoso, olhando para a face de Deus. — Wm. C. Barnett

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Versículo do Dia

"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade."2 Timóteo 2:15

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Versículo do Dia

"Descansa no SENHOR e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos." Salmos 37:7

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Versículo do Dia



                                                   ...veio um leão." 1 Samuel 17.34.
            


Reflexão do Versículo do Dia


                                                    ...veio um leão. (1 Sm 17.34.)



            É, na verdade, uma fonte de inspiração e fortalecimento vermos de perto o jovem Davi, e sua confiança em Deus. Pela fé em Deus ele venceu um leão e um urso, e depois derrubou o poderoso Golias. Quando o leão veio e apanhou a ovelha, Deus proporcionou uma oportunidade maravilhosa para a sua vida.
            Ninguém pensaria que um leão fosse uma bênção especial de Deus; pensaríamos nisso apenas como um grande perigo. O leão era a oportunidade de Deus, disfarçada. Cada dificuldade que se nos apresenta é, se a recebemos da maneira certa, a oportunidade de Deus. Toda tentação que vem é uma oportunidade de Deus.
            Quando vier um "leão", reconheçamo-lo como a oportunidade de Deus, não importa quão feroz ele seja aparentemente. O próprio tabernáculo de Deus no deserto era coberto com peles de animais marinhos e de cabra; ninguém pensaria que ali houvesse glória. E, no entanto, sob aquele tipo de cobertura, manifestava-se a glória de Deus. Que Ele possa abrir os nossos olhos para vê-lO, seja na prova­ção, no perigo, na tentação ou na adversidade. — C. H. P.


quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Versículo do Dia


 "Assim que as plantas dos pés dos sacerdotes... pousem nas águas... 
                                                    serão elas cortadas." Josué 3.13.

Reflexão do Versículo do Dia

                 Assim que as plantas dos pés dos sacerdotes... pousem nas águas... 
                                                    serão elas cortadas. (Js 3.13.)




            Não era para o povo esperar no arraial, pela abertura do caminho. Era para andarem pela fé. Deviam levantar acampamen­to, guardar seus pertences, formar fileiras para a marcha e seguir até às margens do rio, para que ele se abrisse.
            Se tivessem descido até à margem do rio e parado ali, à espera de que se abrisse antes de colocarem nele os pés, teriam esperado em vão. Precisaram dar um passo na água, para que o rio se abrisse.
            Temos que crer na Palavra de Deus, e prosseguir avante no dever, embora não vejamos caminho algum por onde avançar. A razão por que tantas vezes nos vemos impedidos por dificuldades é que esperamos vê-las removidas antes de tentarmos passar.
            Se avançarmos pela fé, o caminho se abrirá para nós. Muitas vezes ficamos parados esperando que o obstáculo seja removido, quando deveríamos seguir avante, como se não houvesse obstáculos. — Evening Thoughts

Deus deu-te uma promessa?
Fica firme;
Descansa ali o teu pé.

Certo virá, a seu tempo, o cumprimento;
Avança, crendo no acontecimento;
Não andas pela vista,

Andas por fé!

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Versículo do Dia

"E terás confiança, porque haverá esperança; olharás em volta e repousarás seguro. E deitar-te-ás, e ninguém te espantará; muitos acariciarão o teu rosto." Jó 11:18,19

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Versículo do Dia

"Não te vingarás, nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR." Levitico 19:18

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Versículo do Dia

"O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra."
 Salmos 34:7

O privilégio da existência - Texto da Irmã Silvia Razuk

  
O privilégio da existência




Você já parou para pensar o quanto é privilegiado por simplesmente existir? Dentre milhares de espermatozoides que fecundariam o óvulo da sua mãe, o Senhor escolheu aquele que geraria você para ganhar a corrida. Sim, isso mesmo. Porque antes de qualquer ser humano existir o Senhor já tinha planejado a vida de todos. A Palavra fala “os teus olhos Senhor viram o meu corpo quando ainda era uma substância informe, e no teu livro todos os dias que me foram designados já estavam escritos e determinados quando nenhum deles havia ainda.” Salmo 139:16
A existência é um privilégio quando vivemos servindo ao Senhor. Porque existimos, podemos desfrutar da Sua maravilhosa presença aqui nesta terra e na vida eterna! A vida, quando somos adoradores do Deus Altíssimo, é uma vida de amor, paz e alegria INDEPENDENTE das circunstâncias! E o nome disso é liberdade! Pois depender dos acontecimentos para se alegrar e viver em paz é uma escravidão, pois nos tornamos reféns dos acontecimentos. Mas se vivemos na dependência do Senhor, desfrutando da presença do Seu santo e doce Espírito vivendo em nós, o amor, a paz e alegria são constantes e não variáveis. E mesmo nos momentos de tristeza e aflição (porque eles existem), lá dentro, lá no fundo há a paz e o louvor ao Senhor. E a Sua alegria é a nossa força!
Além disso, só temos a possibilidade de viver eternamente no Seu Reino de justiça, amor, paz, alegria e perfeição, se primeiro nascemos como humanos. A vida nesta Terra nada mais é do que nos prepararmos para voltar à casa do Pai, onde haverá descanso e regozijo eterno! Por isso, nunca reclame ou lamente pela tua existência. Você é um sonho, um plano de Deus. E os planos Dele são bons, perfeitos e agradáveis! Que a graça e a paz do Senhor sejam abundantes na tua vida!