Páginas

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

O privilégio da existência - Texto da Irmã Silvia Razuk

  
O privilégio da existência




Você já parou para pensar o quanto é privilegiado por simplesmente existir? Dentre milhares de espermatozoides que fecundariam o óvulo da sua mãe, o Senhor escolheu aquele que geraria você para ganhar a corrida. Sim, isso mesmo. Porque antes de qualquer ser humano existir o Senhor já tinha planejado a vida de todos. A Palavra fala “os teus olhos Senhor viram o meu corpo quando ainda era uma substância informe, e no teu livro todos os dias que me foram designados já estavam escritos e determinados quando nenhum deles havia ainda.” Salmo 139:16
A existência é um privilégio quando vivemos servindo ao Senhor. Porque existimos, podemos desfrutar da Sua maravilhosa presença aqui nesta terra e na vida eterna! A vida, quando somos adoradores do Deus Altíssimo, é uma vida de amor, paz e alegria INDEPENDENTE das circunstâncias! E o nome disso é liberdade! Pois depender dos acontecimentos para se alegrar e viver em paz é uma escravidão, pois nos tornamos reféns dos acontecimentos. Mas se vivemos na dependência do Senhor, desfrutando da presença do Seu santo e doce Espírito vivendo em nós, o amor, a paz e alegria são constantes e não variáveis. E mesmo nos momentos de tristeza e aflição (porque eles existem), lá dentro, lá no fundo há a paz e o louvor ao Senhor. E a Sua alegria é a nossa força!
Além disso, só temos a possibilidade de viver eternamente no Seu Reino de justiça, amor, paz, alegria e perfeição, se primeiro nascemos como humanos. A vida nesta Terra nada mais é do que nos prepararmos para voltar à casa do Pai, onde haverá descanso e regozijo eterno! Por isso, nunca reclame ou lamente pela tua existência. Você é um sonho, um plano de Deus. E os planos Dele são bons, perfeitos e agradáveis! Que a graça e a paz do Senhor sejam abundantes na tua vida!