Páginas

segunda-feira, 30 de julho de 2012

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Versículo do Dia

"Provai-me nisto." Malaquias  3.10.


Reflexão sobre o versículo do dia. Retirado do livro "Mananciais no Deserto" de Lettie Cowman.

Provai-me nisto. (Ml 3.10.)

Creio que Deus está dizendo aqui o seguinte: meu filho, ainda existem janelas no céu, e elas ainda estão em uso. Seus ferrolhos ainda correm bem como no passado. As dobradiças não se enferru¬jaram. Eu prefiro muito mais escancará-las e derramar minha graça, do que mantê-las fechadas e reter a bênção. Eu as abri para Moisés, e o mar se fendeu. Abri-as para Josué, e o Jordão foi contido. Abri-as para Gideão e os inimigos fugiram. Eu as abrirei para você — se me permitir que o faça. Do nosso lado, o céu continua sendo o mesmo depositório rico que era no passado. As fontes e nascentes ainda jorram transbordantes. As salas do tesouro ainda estão regurgitando de dádivas. A falha, portanto, não está do meu lado. Está do seu. Eu estou esperando. Prove-me nisto. Preencha as condições que lhe cabem. Traga os dízimos. Dê-me uma oportunidade de aben¬çoá-lo. — Selecionado.

Nunca me esquecerei de uma breve paráfrase que minha mãe fazia de Malaquias 3.10. O verso começa: Trazei todos os dízimos; e termina: Eu derramarei tanta bênção que haverá problema de espaço para conter. A paráfrase, então, era: "DÉ a Deus tudo o que Ele pede, e receba dEle tudo o que Ele promete." — S. D. Gordon

A capacidade dos depósitos de Deus é bem maior que o montante das nossas orações, até mesmo das nossas orações mais ousadas! Tenho pensado em algumas das petições que apresento em minhas súplicas. O que tenho pedido? Tenho pedido uma caneca apenas; e sobra o oceano inteiro! Tenho pedido apenas um raio de sol, e o sol lá está! A minha petição mais completa fica muitíssimo aquém da capacidade de dar de meu Pai: ela é bem mais ampla do que o que somos capazes de pedir. — J. H. Jowett





quinta-feira, 26 de julho de 2012

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Aviso Culto de Quinta-Feira



Caros irmãos, esta é a atualização dos locais do culto das quintas-feiras.


Os cultos das quintas-feiras acontecerão em vários locais simultaneamente às 19:30 horas, procure o endereço mais próximo àa sua casa ou trabalho e não deixe de vir orar ao Senhor:


1. ALINE  – 9106-0000 Rua dos Vendas, nº 468 – Bairro Itanhangá

2. CAETANO E CÁSSIA - 9982-0097 (CAETANO)/ 9982-8260 (CÁSSIA) Rua Luiz Braille, 301 – Bairro Nossa Senhora de Fátima

3. ENIO E KATIA – 3028-6276 / 9214-0198 (KATIA) Travessa Saracura, nº 30 – Bairro Novo Paraná


5. NEIRE – 2109-8069 / 8111-0809 Travessa Praia de Maranduba, nº 169 – Jardim Autonomista Próximo Rua Ceará, com Pernambuco

Imagem do dia


Versículo do dia

" Porque, desde que falo, grito e clamo: Violência e destruição! Porque se tornou a palavra do SENHOR um opróbrio para mim e um ludíbrio todo o dia." Jeremias 20.8


segunda-feira, 23 de julho de 2012

Wallpaper Cristão


Horários de locais de cultos!!


Olá amigos, como vocês já estão sabendo passaremos algum tempo congregando nas casas do nossos irmãos.

As reuniões de terças-feiras (homens e mulheres) acontecerão às 19:30 nos seguintes locais:

REUNIÃO DE HOMENS - 3ª FEIRA, 19:30 h

HUMBERTO – 9919-3735 / 9112-5808 Rua Jamil Basmagem, nº 1586 – Bairro Nova Bahia

REUNIÃO DE MULHERES – 3ª FEIRA, 19:30 h

EDUARDA – 8122-2312 Rua 13 de Junho, nº 677 apt. 54 Ed. Campo Grande, em frente do Belmar Fidalgo


REUNIÃO DE INTERCESSÃO - 3ª FEIRA 18H

CÁSSIA - 9982-8260 Rua Luiz Braille, 301 – Bairro Nossa Senhora de Fátima


Os cultos das quintas-feiras acontecerão em vários locais simultaneamente às 19:30 horas, procure o endereço mais próximo àa sua casa ou trabalho e não deixe de vir orar ao Senhor:


1. ALINE  – 9106-0000 Rua dos Vendas, nº 468 – Bairro Itanhangá

2. CAETANO E CÁSSIA - 9982-0097 (CAETANO)/ 9982-8260 (CÁSSIA) Rua Luiz Braille, 301 – Bairro Nossa Senhora de Fátima

3. ENIO E KATIA – 3028-6276 / 9214-0198 (KATIA) Travessa Saracura, nº 30 – Bairro Novo Paraná

4. IZILDA - 9952-8913 Rua 13 de Junho, nº 677 apt. 104 Ed. Campo Grande, em frente do Belmar Fidalgo

5. NEIRE – 2109-8069 / 8111-0809 Travessa Praia de Maranduba, nº 169 – Jardim Autonomista Próximo Rua Ceará, com Pernambuco


Os cultos de domingo acontecerão temporariamente no Bahamas Apart Hotel: Rua José Antonio, 1117 entre a Dom Aquino e Barão do Rio Branco.
O horário continua o mesmo: 18 horas!

Vamos Louvar ao Senhor?

Versículo do dia

"Então, disse eu: Não me lembrarei dele e não falarei mais no seu nome; mas isso foi no meu coração como fogo ardente, encerrado nos meus ossos; e estou fatigado de sofrer e não posso." Jeremias 20.9


sexta-feira, 20 de julho de 2012

Aviso importante! Local dos cultos de domingo!

Os cultos de domingo acontecerão temporariamente no Bahamas Apart Hotel: Rua José Antonio, 1117 entre a Dom Aquino e Barão do Rio Branco.
O horário continua o mesmo: 18 horas!

Vamos Louvar ao Senhor?

Versículo do dia

Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia. João 12:48


quarta-feira, 18 de julho de 2012

Avisos importantes sobre horários e locais de culto

Olá amigos, como vocês já estão sabendo passaremos algum tempo congregando nas casas do nossos irmãos.

As reuniões de terças-feiras (homens e mulheres) acontecerão às 19:30 nos seguintes locais:

REUNIÃO DE HOMENS - 3ª FEIRA, 19:30 h

HUMBERTO – 9919-3735 / 9112-5808 Rua Jamil Basmagem, nº 1586 – Bairro Nova Bahia

REUNIÃO DE MULHERES – 3ª FEIRA, 19:30 h

EDUARDA – 8122-2312 Rua 13 de Junho, nº 677 apt. 54 Ed. Campo Grande, em frente do Belmar Fidalgo


REUNIÃO DE INTERCESSÃO - 3ª FEIRA 18H

CÁSSIA - 9982-8260 Rua Luiz Braille, 301 – Bairro Nossa Senhora de Fátima


Os cultos das quintas-feiras acontecerão em vários locais simultaneamente às 19:30 horas, procure o endereço mais próximo àa sua casa ou trabalho e não deixe de vir orar ao Senhor:


1. ALINE  – 9106-0000 Rua dos Vendas, nº 468 – Bairro Itanhangá

2. CAETANO E CÁSSIA - 9982-0097 (CAETANO)/ 9982-8260 (CÁSSIA) Rua Luiz Braille, 301 – Bairro Nossa Senhora de Fátima

3. ENIO E KATIA – 3028-6276 / 9214-0198 (KATIA) Travessa Saracura, nº 30 – Bairro Novo Paraná

4. IZILDA - 9952-8913 Rua 13 de Junho, nº 677 apt. 104 Ed. Campo Grande, em frente do Belmar Fidalgo

5. NEIRE – 2109-8069 / 8111-0809 Travessa Praia de Maranduba, nº 169 – Jardim Autonomista Próximo Rua Ceará, com Pernambuco







Versículo do Dia

"Então os homens daquela cidade disseram a Joás: Tira para fora a teu filho; para que morra; pois derribou o altar de Baal, e cortou o bosque que estava ao pé dele." Juízes:6:30 


Jornalzinho CCVN



terça-feira, 17 de julho de 2012

Culto 15-07-12


Versículo do Dia

"Tinha Jeoiaquim vinte e cinco anos de idade quando começou a reinar, e reinou onze anos em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Zebida, filha de Pedaías, de Ruma." 2 Reis:23:36 


segunda-feira, 16 de julho de 2012

Aviso importante:

Queridos irmãos,

as reuniões da Comunhão Cristã Vida Nova acontecerão por algum tempo em locais provisórios. Por aqui nós informaremos os horários e endereços de cada culto e reunião.

As reunião dos homens e mulheres ocorreram todas às terças-feira nos seguintes endereços:


Humberto - Reunião de homens 3ª feira 19:30 h
Rua Jamil Basmagem, N° 1585
Nova Bahia. tel. 9112-5808 / 9919-3735


Eduarda - Reunião de mulheres 3ª feira 19:30 h
Rua 13 de Junho, nº 677, apt 54
Ed. Campo Grande- em frente Belmar Fidalgo
tel: 8122-2312

Mensagem sobre o versículo do dia

No dia da minha angústia, clamarei a ti, porquanto me respondes.Salmo 86.7


A vida material é como um espelho da vida espiritual. Se o nosso sistema imunológico estiver bem, não pegaremos nem mesmo um simples resfriado. De fato, ainda que bactérias ou vírus tentem invadir o nosso organismo, todas as suas tentativas serão como bater em uma parede grossa e firme.

Os problemas que nos sobrevêm agora servem de alerta para outros que nos fustigarão no futuro, se não nos emendarmos na presença de Deus. De certo modo, eles são até bênçãos e mostram quando o homem não está bem espiritualmente; por isso, o diabo tem conseguido penetrar em sua vida, na sua família etc. Tome uma posição firme de buscar o Altíssimo, pois, sem dúvida, algo pior está a caminho. A vida com Deus deve ser prazerosa, livre de tentações e satisfatória em todos os sentidos. Onde há luz, não há trevas

No dia da angústia, quando você enfrentar seu problema, clame a Deus. Ao abrir a sua boca em oração, sentirá o que o atrapalha e terá chance de se libertar da investida maligna. É com o Senhor que você tem de se acertar. Então, não perca a oportunidade de analisar que porta deixou aberta para o inimigo entrar e atingi-lo.

Clamar é determinar. Quem assim o faz dirige-se ao Senhor até encontrar a resposta; por outro lado, aquele que para de clamar declara, em outras palavras, que aceita a tentação do diabo. O servo de Deus deve estar sempre pronto e decidido, e não aceitar nada que contradiga o que o Senhor falou a seu respeito. A Palavra não mente e, além disso, tem o poder para fazer o que Deus anuncia.

Devemos fazer como o cego Bartimeu, o qual clamou até o Mestre ouvir sua petição. Se ele não tivesse agido desse modo, teria continuado naquela condição. Se você não tomar uma decisão agora, passará pelo processo doloroso do homem, que nem sempre é eficaz. Porém, com a escolha certa, passará pelo processo de Deus. Escolher o Senhor é a melhor atitude!

O exemplo da viúva narrado em Lucas 18 serve para todos. Nesse relato, Jesus nos ensina a orar até sermos atendidos. Portanto, não desanime! Intensifique seu clamor, fique horas na presença do Altíssimo, jejue, busque dEle a resposta para suas questões. Não é possível que o Todo-Poderoso desonre Sua Palavra no seu caso; Ele quer responder-lhe. Portanto, não perca a oportunidade de envergonhar o inimigo e glorificar o Senhor.

Aquele que crê em Cristo, ainda que não tenha mais chance aos olhos do homem e esteja morto, viverá. Acredite que as palavras de Jesus jamais passarão, mesmo que tudo desapareça, pois, com a fé que Deus já lhe tem concedido, você jamais será derrotado!


Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


( fonte: http://www1.ongrace.com)

Versículo do dia

"No dia da minha angústia, clamarei a ti, porquanto me respondes." Salmo 86.7


sexta-feira, 13 de julho de 2012

Reflexão sobre o versículo do dia. Retirado do livro "Mananciais no Deserto" de Lettie Cowman.

"Deus ... chama à existência as cousas que não existem." 
Romanos  4.17
 
Qual o significado disso? Abraão ousou crer em Deus. Parecia impossível, em sua idade, que ele se tornasse pai — parecia ina­creditável. Contudo, Deus o chamou de "pai de muitas nações", antes que houvesse sequer um sinal de um filho. Então, Abraão cha­mou-se de "pai" porque Deus o chamara assim. Isto é fé. Fé é crer em Deus, e reafirmar o que Ele disse. "A fé pisa num vazio aparente e encontra uma rocha embaixo."
            Somente podemos afirmar que é nossa, uma coisa que Deus já declarou ser nossa, e Ele tornará realidade tudo em que cremos. Falamos de fé real: tudo o que há em nós deve ser colocado nesta confiança em Deus. — Crumbs
            Esteja disposto a viver crendo, e não pense nem deseje viver de outra forma. Esteja disposto a ver cessar qualquer orientação externa; a ver o eclipse de todas as estrelas do céu, deixando apenas escuridão e perigo — contentando-se com a chama interior que Deus deixa em sua alma, a lâmpada clara e brilhante que a fé acendeu! — Thomas C. Upham
            Chegou o momento de descermos do nosso poleiro de desconfi­ança, e sairmos do nosso ninho de segurança aparente e abrirmos as asas da fé; um momento como o das aves, quando têm que começar a voar. Pode parecer que vamos cair ao solo — o mesmo parece à avezinha. Ela também pode sentir que vai caindo — mas não cai: suas pequeninas asas a sustem; e, se falham, o pai ou a mãe a amparam com seu corpo. Da mesma forma Deus nos susterá. Apenas confiemos nEle: seremos amparados e elevados nos ares. "Certo", diz alguém; "mas então devo lançar-me ao vazio?" Ao que parece é isto que o pássaro tem a fazer. Mas nós sabemos que o ar está ali, e ele não é tão insubstancial como parece.
            E nós sabemos que as promessas de Deus estão aí, e elas não são insubstanciais. "Mas parece tão improvável que a minha alma, tão fraca, possa vir a ser guarnecida de tal força." Deus não disse que será? "Parece improvável que minha natureza, sujeita a tentação e queda, possa ser vitoriosa na luta." Ele não disse que será? "Que o meu coração temeroso possa encontrar paz." Deus não disse que encontrará? Pois se Ele disse, você não pode dizer que Ele é mentiroso! Será que Ele diz uma coisa e depois não cumpre? Se você receber uma promessa — uma promessa definida — aceite-a cegamente e confie nela inteiramente. E nós já recebemos uma promessa assim. E mais — temos Aquele que fala a palavra com segurança: "Em verdade vos digo." Confie nEle. —J. B. Figgis, M. A.



 

Versículo do Dia


"Deus ... chama à existência as cousas que não existem." Romanos  4.17


segunda-feira, 9 de julho de 2012

Versículo do Dia

"E deu Deus a Salomão sabedoria, e muitíssimo entendimento, e largueza de coração, como a areia que está na praia do mar."1 Reis:4:29 



sexta-feira, 6 de julho de 2012

Reflexão sobre o versículo do dia. Retirado do livro "Mananciais no Deserto" de Lettie Cowman.


Amigo, não enfrentemos este mundo perigoso, sem oração. Muitas vezes quando vamos orar à noite, o sono pesa em nossas pálpebras; um árduo dia de trabalho é uma espécie de desculpa, e costumamos abreviar a oração para nos deitarmos mais depressa. Chega a manhã do dia seguinte e acontece que nos levantamos atra­sados. Então não fazemos a hora devocional, ou a fazemos apressa­damente.
            E assim não vigiamos em oração! A vigilância é mais uma vez deixada de lado! E seria isso reparável? Acreditamos firmemente que não.
            Nesse caso, o que está feito, não pode ser desfeito. Quando negligenciamos a oração, sofremos as conseqüências.
            A tentação vem e não estamos preparados para enfrentá-la. Surge um sentimento de culpa no coração, e nós como que guarda­mos certa distância de Deus. Se algum dia permitimos que a sonolência nos impeça de orar, não é de admirar que depois falhemos nos compromissos pessoais.
            Os momentos de oração, roubados pela preguiça, não podem ser recuperados. Podemos aprender a lição, mas não podemos obter de volta o rico frescor e a renovação que estavam envolvidos naqueles momentos. — Frederick W. Robertson
            Se Jesus, o poderoso Filho de Deus, sentia necessidade de se levantar antes do amanhecer e derramar Seu coração ao Pai, em oração, quanto mais devemos nós orar a Ele, que é o Doador de toda boa dádiva e que nos prometeu tudo o que é necessário para o nosso bem?
            Não podemos fazer idéia do que o Senhor Jesus trazia à Sua vida através da oração; mas isto sabemos, que a vida sem oração é uma vida sem poder. Uma vida sem oração pode ser ruidosa e bastante movimentada, mas está muito distante dAquele que, dia e noite, orava a Deus. — Selecionado
           
Senhor, eu tenho falhado;
Concede-me o Teu perdão:
Senhor, restaura-me os anos
Que me comeu a locusta,
No meu viver de oração. Amém.


Versículo do Dia


"Vigiai em oração." 1 Pedro  4.7.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Versículo do Dia


"Se fizer o mal diante dos meus olhos, não dando ouvidos à minha voz, então me arrependerei do bem que tinha falado que lhe faria." Jeremias:18:10