Páginas

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Mensagem sobre o versículo do dia

No dia da minha angústia, clamarei a ti, porquanto me respondes.Salmo 86.7


A vida material é como um espelho da vida espiritual. Se o nosso sistema imunológico estiver bem, não pegaremos nem mesmo um simples resfriado. De fato, ainda que bactérias ou vírus tentem invadir o nosso organismo, todas as suas tentativas serão como bater em uma parede grossa e firme.

Os problemas que nos sobrevêm agora servem de alerta para outros que nos fustigarão no futuro, se não nos emendarmos na presença de Deus. De certo modo, eles são até bênçãos e mostram quando o homem não está bem espiritualmente; por isso, o diabo tem conseguido penetrar em sua vida, na sua família etc. Tome uma posição firme de buscar o Altíssimo, pois, sem dúvida, algo pior está a caminho. A vida com Deus deve ser prazerosa, livre de tentações e satisfatória em todos os sentidos. Onde há luz, não há trevas

No dia da angústia, quando você enfrentar seu problema, clame a Deus. Ao abrir a sua boca em oração, sentirá o que o atrapalha e terá chance de se libertar da investida maligna. É com o Senhor que você tem de se acertar. Então, não perca a oportunidade de analisar que porta deixou aberta para o inimigo entrar e atingi-lo.

Clamar é determinar. Quem assim o faz dirige-se ao Senhor até encontrar a resposta; por outro lado, aquele que para de clamar declara, em outras palavras, que aceita a tentação do diabo. O servo de Deus deve estar sempre pronto e decidido, e não aceitar nada que contradiga o que o Senhor falou a seu respeito. A Palavra não mente e, além disso, tem o poder para fazer o que Deus anuncia.

Devemos fazer como o cego Bartimeu, o qual clamou até o Mestre ouvir sua petição. Se ele não tivesse agido desse modo, teria continuado naquela condição. Se você não tomar uma decisão agora, passará pelo processo doloroso do homem, que nem sempre é eficaz. Porém, com a escolha certa, passará pelo processo de Deus. Escolher o Senhor é a melhor atitude!

O exemplo da viúva narrado em Lucas 18 serve para todos. Nesse relato, Jesus nos ensina a orar até sermos atendidos. Portanto, não desanime! Intensifique seu clamor, fique horas na presença do Altíssimo, jejue, busque dEle a resposta para suas questões. Não é possível que o Todo-Poderoso desonre Sua Palavra no seu caso; Ele quer responder-lhe. Portanto, não perca a oportunidade de envergonhar o inimigo e glorificar o Senhor.

Aquele que crê em Cristo, ainda que não tenha mais chance aos olhos do homem e esteja morto, viverá. Acredite que as palavras de Jesus jamais passarão, mesmo que tudo desapareça, pois, com a fé que Deus já lhe tem concedido, você jamais será derrotado!


Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


( fonte: http://www1.ongrace.com)