Páginas

terça-feira, 23 de julho de 2013

Reflexão sobre o livro "Mananciais no Deserto" de Lettie Cowman



Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai. (Ef 5.20.)





            Qualquer que seja o tipo de mal que nos sobrevenha, se estivermos em Deus e cercados por Ele como por uma atmosfera, o mal tem que passar por Ele antes de chegar a nós. Portanto, podemos agradecer a Deus por tudo o que nos acontece, não pelo pecado que haja no fato, mas pelo que Deus trará através dele. Possa Deus fazer de nossas vidas uma ação de graças contínua e um perpétuo louvor, então Ele fará de tudo uma bênção.
            Certa vez vimos um homem desenhando uma porção de pontos pretos. Ficamos olhando para eles e não conseguíamos ver nada, senão um agrupamento irregular de simples pontos pretos. Mas depois ele traçou umas linhas verticais sobre os pontos, desenhou pausas, e, por fim, fez uma clave no início. Então percebemos que aqueles pontos pretos eram notas musicais. Tocando-as, descobri­mos que era o hino:
            A Deus, supremo benfeitor, Anjos e homens dêem louvor.

            Há pontos pretos em nossa vida, e não somos capazes de entender por que Deus permitiu tais coisas. Mas se deixarmos que Deus entre em nós e ajuste os pontos da maneira certa, trace as linhas que Ele quer, separe isto daquilo e coloque as pausas nos lugares próprios, Ele fará dos pontos pretos de nossa vida uma gloriosa harmonia. Não O impeçamos nessa gloriosa obra! — C. H. P.
            Muitas pessoas devem a grandeza de suas vidas às suas tremendas dificuldades. — C. H. Spurgeon
            Quando o músico toca as teclas pretas do grande órgão, a música é tão doce como quando toca as brancas, mas para usar toda a capacidade do instrumento, ele precisa tocá-las todas. —