Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Música - Perdoado Kleber Lucas


Sugestão da irmã Keila Antunes

Versículo do Dia

"Eis que eu estarei ali diante de ti sobre a rocha, em Horebe; ferirás a rocha, e dela sairá agua para que o povo possa beber. Assim, pois fez Moisés à vista dos anciãos de Israel." Êxodo 17:6

 

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Versículo do Dia

"Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro." Isaías 43:25


quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Me Calei...- Colaboração da Irmã Silvia Razuk

... diante do que fiquei sabendo ontem.
Sempre me impressionou o versículo que diz que Deus chama a cada estrela pelo nome (Is 40:26) isso pensando nas estrelas que conseguimos ver. Mas ontem, conversando com uma amiga geógrafa, ela me disse que existem cálculos feito por astrônomos de que o número de estrelas que existe no Universo, ou na verdade até onde se consegue ver o Universo, é maior do que o número de grãos de areia que existe em todo nosso Planeta Terra (areia do litoral e areia dos desertos). E essa minha amiga disse também que a nossa Galáxia, a Via Láctea é apenas uma entre literalmente milhares de Galáxias que compõem o Universo.  
Só me restou ficar calada diante de Deus. Diante da Sua vastidão, poder, controle e sei lá mais o que, porque não consigo nem colocar em palavras. 
Me dei conta de que não somos absolutamente nada! Somos insignificantes. Mas, dentro da nossa insignificância Deus nos ama incondicionalmente. 

Esse, se você conseguir tentar imaginar, é o tamanho do Deus que nos criou e que nos ama. Acho que a gente tem que parar de nos preocupar tanto com os nossos insignificantes problemas e com a nossa insignificante vida, pois é esse Deus enorme quem controla as nossas vidas. Entendi que precisamos pedir muito muito muito menos e adorá-Lo muito muito muito mais! Contemplar a Sua beleza, grandeza, maravilha, etc. etc. etc. etc... E nos calar diante do Criador.


Versículo do Dia

"Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas." Efésios 2:10

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Versículo do Dia

"Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir ao necessitado."
Efésios 4:28


quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Meditação sobre o versículo do dia!

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”
Filipenses 4.8

    Deus dotou o homem de uma máquina maravilhosa, invisível e escondida, que, se usada de modo correto, será a sua alegria e a de todos aqueles que tiverem contato com você, ou souberem da sua vida e do que você produziu. Por isso, sempre é bom ocupar a mente com as boas coisas, e não com as imundas ou improdutivas. A nossa mente é a nossa secretaria de planejamento.
    Sem dúvida, o homem é o que pensa e fala. As pessoas que proferem obscenidades e vivem confessando derrotas e impossibilidades jamais se libertam da influência do império das trevas. É preciso colocar a Palavra de Deus no coração e pensar nela; não somente dizer que A ama, mas praticá-lA. Com isso, seu interior será fortalecido, e você passará a desfrutar da vida abundante que Jesus veio dar.
    Não empregue seus pensamentos no que desagrada ao Senhor. Ao pensar no que é errado, ao ficar raciocinando sobre as coisas ruins, além de perder tempo, você se condiciona a ver somente o que não edifica. Seja diferente, não dê atenção ao que o inimigo diz, pois ele é mentiroso e mau. Tudo o que o diabo quer é fazer da sua vida algo sem significado. Não esqueça de que Jesus fez você mais do que vencedor (Rm 8.37).
    Os pensamentos errados têm atrás de si a capacidade do inimigo de iludir. Uma vez enganada pelo diabo, a pessoa se contamina de tal maneira, que todos os seus atos se tornam pecaminosos. Então, recuse-se a pensar naquilo que é negativo, fútil ou contrário às Escrituras. O Senhor haverá de derramar sobre você Sua santa inspiração, por isso pense em tudo aquilo em que há virtude.
    O bom é fazer com que sua máquina de pensar sempre esteja processando o que é bom e, assim, o que sair da sua boca será como fogo celestial. A Palavra de Deus nos ensina que o poder para destruir as fortalezas inimigas, bem como toda ferramenta que for preparada contra nós, é nossa herança (Is 54.17). Pense no que lhe pertence e seja fortalecido.
    Em Seus dias aqui na Terra, Jesus conhecia tudo o que se passava na mente das pessoas; hoje, Ele ainda tem essa capacidade. Se ficar pensando nas práticas condenadas pela Santa Escritura, você não conseguirá agradar ao Senhor. Então, deixe de pensar no que não presta e ocupe sua mente com o que é bom.
    Aquilo que entender na Palavra tem de ser o que deve ocupar seu pensamento. Coloque em sua boca somente o que Deus lhe ensinou, não falando o que poderá acarretar-lhe prejuízos. Pense somente no que há virtude, no que há louvor, e sua vida será maravilhosamente abençoada.

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares



Versículo do Dia

Quanto ao mais irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvo, nisso pensai." Filipenses 4:8

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Jornalzinho Online CCVN

Meditação sobre o versículo do dia!

Neste texto da carta de Paulo aos Coríntios, Paulo nos diz a respeito do verdadeiro arrependimento. Quando fazemos alguma coisa que nos tira do alvo principal (Cristo), isto é, pecamos, o que a Bíblia nos orienta a fazer é confessarmos, nos arrependermos e pedirmos perdão, pois “Ele é fiel e justo para perdoar pecados confessados.” (1 Jo:1-9) Porém, Jesus nos perdoa dos pecados que estamos realmente arrependidos e o verdadeiro arrependimento é muito diferente do sentimento de culpa. A culpa é um sentimento que não vem de Deus e nos leva a morte (como no caso de Judas, que não se arrependeu verdadeiramente e pela culpa acabou se matando.)Como sabemos nossa natureza é pecadora. Depois que entregamos nossa vida a Jesus, começamos um processo de mudança de caráter. Um processo de limpeza que nos leva à purificação do nosso coração. Em função da nossa natureza pecadora, nem sempre queremos deixar para traz alguma situação das nossas vidas que nos afasta de Deus. Nem sempre nos arrependemos verdadeiramente e é aqui que entra este texto de Paulo, pois Deus é tão maravilhoso e misericordioso que é Ele próprio quem produz em nós o verdadeiro arrependimento. Quando Paulo fala que somos entristecidos para o arrependimento e que o arrependimento opera a salvação, ele está dizendo que Deus opera em nós um fruto de arrependimento e ficamos tristes pois não queremos mais nenhuma situação que nos afaste de Deus. A tristeza que vem de Deus nas nossas vida é a tristeza por estar longe do Pai e então nos arrependemos de verdade pois não queremos mais a situação que nos afasta do amor de Deus. E aí sim acontece a verdadeira mudança de caráter. O que mais importa para Deus é que tenhamos o coração sincero e quebrantado diante Dele. Portanto se existe alguma situação na sua vida que seja contrária à palavra de Deus, se coloque diante Dele com sinceridade e peça para que Ele produza em você o fruto do arrependimento. Lembre-se que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável (Rm 12:2) e que os planos que Ele tem para nós, são planos de paz (Jr. 29:11). Por isso, não demore em se colocar com honestidade e humildade diante de Deus, para que o verdadeiro arrependimento aconteça e com ele a cura, libertação e a vitória!

Estudo: Silvia Razuk baseado na palavra da Pastora Isabel da Igreja Batista do Povo.

Versículo do Dia


“Agora folgo, não porque fostes entristecidos, mas porque fostes entristecidos para o arrependimento. Pois fostes entristecidos segundo Deus, de maneira que por nós não padecestes dano em coisa alguma. A tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, o qual não traz pesar, mas a tristeza do mundo opera a morte.” 2 Corítnios 7:9-10




sexta-feira, 16 de setembro de 2011

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Meditação sobre o versículo do dia!

Como aprendestes de Epafras, nosso amado conservo, que para vós é um fiel ministro de Cristo.

Colossenses 1.7

    O Senhor Deus usa quem Ele quer. Para que eu chegasse ao que sou hoje, o Altíssimo usou vários filhos dEle, os quais me ensinaram as Sagradas Escrituras. Sou grato a Ele por essas vidas que souberam ser fiéis ao Seu mandamento e, com paciência, levaram-me a amar o Senhor acima de tudo. Sem dúvida, essas pessoas serão recompensadas pelo bem que me fizeram e por servirem a Deus.
    Epafras foi um dos que serviram ao Senhor nos dias de Paulo. Ele é mencionado pelo apóstolo como um combatente em oração por aqueles que haveriam de herdar o Reino de Deus. Como, em nossos dias, precisamos de pessoas assim, que se dão ao Pai para fazerem a vontade dEle e, com amor, lutam pelo nosso bem-estar! O Altíssimo é fiel para recompensar cada um desses irmãos no grande Dia.
    Devemos orar pelos buscam do Senhor o alimento de que precisam e, muitas vezes, com lágrimas, resignação e prejuízo de seus sonhos e necessidades, dão-se a grandes lutas espirituais, para que os nossos olhos sejam abertos e, assim, fiquemos afastados do pecado e das vontades do inimigo. Nós devemos fazer isso por todos os que o nosso Pai nos permite resgatar para Sua glória.
    Epafras não era um concorrente do ministério do apóstolo Paulo, mas um conservo. Não podemos nunca ver em nenhum dos chamados pelo Altíssimo alguém que nos poderá prejudicar, pois, na verdade, o que interessa é o bem que essas pessoas causarão ao Reino de Deus. É bom não esquecermos que a obra feita por nós não é a nossa, mas do Pai. Somos somente chamados para trabalhar para Ele, e não para nós.
    O mundo precisa de fiéis ministros; homens e mulheres que jamais vejam em suas ovelhas alguém que pode ser participante de algum pecado. O servo de Deus deve sempre ser fiel em tudo. Ora, não há nada mais triste do que ouvir que alguém caiu em adultério, foi infiel nas finanças ou se promoveu às custas do que lhe foi confiado fazer.
    O Senhor precisa de servos – e não de líderes – que façam Sua particular obra. A missão divina confiada a nós não pode ser comparada, por exemplo, a uma fazenda que possuímos, em que os obreiros são nossos servos, e o povo é nosso gado. Eles são filhos do Altíssimo entregues a nós, para que, ao seu tempo, nós os alimentemos. Não lhes fazemos favor algum quando nos consagramos, buscamos mensagens para lhes entregar ou oramos por eles, pois isso é parte do nosso serviço a Deus.
    Os irmãos de Colossos aprenderam com Epafras a ter uma fé firme no Filho de Deus – a qual era motivo de comentário em todas as partes – e também a sentir um amor incomum por todos os santos. Esse é o tipo de igreja que o mundo precisa conhecer!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Versículo do Dia

"Como aprendestes de Epafras, nosso amado conservo, que para vós é um fiel ministro de Cristo." Colossenses 1.7


terça-feira, 13 de setembro de 2011

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O SEGREDO DA VITÓRIA - sobre o versículo do dia


Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?

João 11.40

   Se existe algo que jamais será mudado é a Palavra de Deus. Não porque o Senhor seja teimoso no que diz, mas porque Ela é a Verdade. O mais inteligente dentre os homens é um incapaz diante dAquele que é perfeito. Por isso, se você deseja ser vencedor nas batalhas da vida, aprenda a pôr em ação o que o Altíssimo ensina na Bíblia, uma vez que o segredo da vitória está em cumprir o que nEla foi registrado.
    Seria uma bênção se todos procurassem no Livro Santo a orientação para tudo o que lhes diz respeito, colocando seus problemas como motivo de oração. Ao proceder dessa maneira, quem se apropriar do que o Senhor falar será uma pessoa muito bem-sucedida na vida. Assim aconteceu no passado com aqueles que serviram a Deus; porém, os que decidiram trilhar outro caminho viram suas escolhas resultarem em nada e se frustraram completamente.
Jesus nos revelou aquilo que é sempre eficaz. Ele é tão bom que nos deu a conhecer os caminhos que Ele mesmo criou e percorreu para cumprir Sua Palavra. Ora, crer no que a Bíblia declara é o mesmo que acreditar no que funciona em qualquer situação. Então, por que tentar rotas que sempre são comprovadas como falsas e inúteis? Dê atenção ao que aconselha o Verbo e não se deixe levar por nenhuma outra inspiração, a não ser a divina, que opera nas Escrituras.
Não há poder que possa enfrentar o nosso Deus, nem argumentos que consigam contradizer ou alterar o que Ele falou por meio do Livro Santo. Por essa razão, crer no que o Senhor diz é o segredo que faz qualquer um ter sucesso completo. Portanto, confie naquilo que você entende pela leitura bíblica ou pregação da Palavra. Assim, verá a divina glória.
    Em João 11.40, o Salvador disse a Marta que, se cresse, ela veria a glória de Deus. Naquele momento, não importava o que ela desejava fazer diferente disso, pois não funcionaria. Se essa irmã de Lázaro o quisesse de volta, deveria seguir o caminho mostrado. O que você entende na Palavra é o percurso que foi aberto para alcançar a bênção. Não tente outro, pois não haverá resultado satisfatório.
Diante disso, é tolice tentar convencer o Senhor a fazer o que você pensa ser bom. Siga o que o Pai celestial afirma e você verá como Ele é fiel em cumprir o que prometeu. Nossa atitude é o que conta, pois, com ela, provamos que realmente confiamos no Altíssimo. Crer em Deus é acreditar no que Ele afirma em Sua Palavra. Então, quando você tomar posse da revelação a qual lhe foi dada, constatará que todo o mal será dissipado.
    Se Cristo garantiu que, ao crermos, veremos a glória de Deus, tenha confiança no que Ele disse, e a manifestação celestial estará diante dos seus olhos. Entretanto, se você desprezar aquilo que for revelado e tentar qualquer outra alternativa que venha à sua cabeça, ainda que pareça lógica e certa, não haverá força necessária para desfazer nenhum mal. Se você se firmar na Palavra, achará nEla o poder de que precisa para vencer as batalhas. Esse é o segredo da vitória.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

fonte: http://www.ongrace.com

Versículo do Dia

"Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?" João 11.40


quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Versículo do Dia

"Porque, se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo." Gálatas 6:3

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Versículo do Dia

"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados;" 2 Coríntios 4:8



 

terça-feira, 6 de setembro de 2011

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Uma foto que não tem preço!!!

 
           É assim que Deus faz com quem procura abrigo Nele.

Versículo do Dia

"Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir."  Isaías 59:1


quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Versiculo do Dia

"O vento assopra onde quer,e ouves a sua voz,mas não sabes de onde vem,nem para onde vai;assim é todo aquele que é nascido do Espírito."Jo 3:8