Páginas

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Meditação sobre o versículo do dia!

Neste texto da carta de Paulo aos Coríntios, Paulo nos diz a respeito do verdadeiro arrependimento. Quando fazemos alguma coisa que nos tira do alvo principal (Cristo), isto é, pecamos, o que a Bíblia nos orienta a fazer é confessarmos, nos arrependermos e pedirmos perdão, pois “Ele é fiel e justo para perdoar pecados confessados.” (1 Jo:1-9) Porém, Jesus nos perdoa dos pecados que estamos realmente arrependidos e o verdadeiro arrependimento é muito diferente do sentimento de culpa. A culpa é um sentimento que não vem de Deus e nos leva a morte (como no caso de Judas, que não se arrependeu verdadeiramente e pela culpa acabou se matando.)Como sabemos nossa natureza é pecadora. Depois que entregamos nossa vida a Jesus, começamos um processo de mudança de caráter. Um processo de limpeza que nos leva à purificação do nosso coração. Em função da nossa natureza pecadora, nem sempre queremos deixar para traz alguma situação das nossas vidas que nos afasta de Deus. Nem sempre nos arrependemos verdadeiramente e é aqui que entra este texto de Paulo, pois Deus é tão maravilhoso e misericordioso que é Ele próprio quem produz em nós o verdadeiro arrependimento. Quando Paulo fala que somos entristecidos para o arrependimento e que o arrependimento opera a salvação, ele está dizendo que Deus opera em nós um fruto de arrependimento e ficamos tristes pois não queremos mais nenhuma situação que nos afaste de Deus. A tristeza que vem de Deus nas nossas vida é a tristeza por estar longe do Pai e então nos arrependemos de verdade pois não queremos mais a situação que nos afasta do amor de Deus. E aí sim acontece a verdadeira mudança de caráter. O que mais importa para Deus é que tenhamos o coração sincero e quebrantado diante Dele. Portanto se existe alguma situação na sua vida que seja contrária à palavra de Deus, se coloque diante Dele com sinceridade e peça para que Ele produza em você o fruto do arrependimento. Lembre-se que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável (Rm 12:2) e que os planos que Ele tem para nós, são planos de paz (Jr. 29:11). Por isso, não demore em se colocar com honestidade e humildade diante de Deus, para que o verdadeiro arrependimento aconteça e com ele a cura, libertação e a vitória!

Estudo: Silvia Razuk baseado na palavra da Pastora Isabel da Igreja Batista do Povo.