Páginas

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Meditação sobre o versículo do dia!

Como aprendestes de Epafras, nosso amado conservo, que para vós é um fiel ministro de Cristo.

Colossenses 1.7

    O Senhor Deus usa quem Ele quer. Para que eu chegasse ao que sou hoje, o Altíssimo usou vários filhos dEle, os quais me ensinaram as Sagradas Escrituras. Sou grato a Ele por essas vidas que souberam ser fiéis ao Seu mandamento e, com paciência, levaram-me a amar o Senhor acima de tudo. Sem dúvida, essas pessoas serão recompensadas pelo bem que me fizeram e por servirem a Deus.
    Epafras foi um dos que serviram ao Senhor nos dias de Paulo. Ele é mencionado pelo apóstolo como um combatente em oração por aqueles que haveriam de herdar o Reino de Deus. Como, em nossos dias, precisamos de pessoas assim, que se dão ao Pai para fazerem a vontade dEle e, com amor, lutam pelo nosso bem-estar! O Altíssimo é fiel para recompensar cada um desses irmãos no grande Dia.
    Devemos orar pelos buscam do Senhor o alimento de que precisam e, muitas vezes, com lágrimas, resignação e prejuízo de seus sonhos e necessidades, dão-se a grandes lutas espirituais, para que os nossos olhos sejam abertos e, assim, fiquemos afastados do pecado e das vontades do inimigo. Nós devemos fazer isso por todos os que o nosso Pai nos permite resgatar para Sua glória.
    Epafras não era um concorrente do ministério do apóstolo Paulo, mas um conservo. Não podemos nunca ver em nenhum dos chamados pelo Altíssimo alguém que nos poderá prejudicar, pois, na verdade, o que interessa é o bem que essas pessoas causarão ao Reino de Deus. É bom não esquecermos que a obra feita por nós não é a nossa, mas do Pai. Somos somente chamados para trabalhar para Ele, e não para nós.
    O mundo precisa de fiéis ministros; homens e mulheres que jamais vejam em suas ovelhas alguém que pode ser participante de algum pecado. O servo de Deus deve sempre ser fiel em tudo. Ora, não há nada mais triste do que ouvir que alguém caiu em adultério, foi infiel nas finanças ou se promoveu às custas do que lhe foi confiado fazer.
    O Senhor precisa de servos – e não de líderes – que façam Sua particular obra. A missão divina confiada a nós não pode ser comparada, por exemplo, a uma fazenda que possuímos, em que os obreiros são nossos servos, e o povo é nosso gado. Eles são filhos do Altíssimo entregues a nós, para que, ao seu tempo, nós os alimentemos. Não lhes fazemos favor algum quando nos consagramos, buscamos mensagens para lhes entregar ou oramos por eles, pois isso é parte do nosso serviço a Deus.
    Os irmãos de Colossos aprenderam com Epafras a ter uma fé firme no Filho de Deus – a qual era motivo de comentário em todas as partes – e também a sentir um amor incomum por todos os santos. Esse é o tipo de igreja que o mundo precisa conhecer!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares