Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Textos Para Refletir


Em Gálatas 5:22, fala-se sobre o fruto do Espírito Santo e uma das características deste é a paz.
A paz de Cristo, a paz que vem de Deus é no original chamada Shalom. E Shalom é na realidade muito mais do que paz; é o perfeito equilíbrio entre corpo, alma e espírito.
Em Isaías 9:6, o profeta se referindo a Cristo diz que, entre outros nomes, Jesus é o Príncipe da Paz. No evangelho de João, capítulo 14, verso 27, o próprio Jesus nos diz que nos deixa a Sua a paz, não como o mundo nos dá, mas como Ele a dá, e nos diz para que o nosso coração não se turbe, ou seja, não de desassossegue, não se transtorne, não se inquiete. Em Mateus, capítulo 1, verso 23, a primeira vez em que no Novo Testamento se refere a Jesus, Ele é referido como o Deus Emanuel, ou seja, Deus conosco e ainda em Mateus 28:20 Jesus nos diz que é e será conosco até a consumação dos séculos.
E então eu te pergunto: se o próprio Príncipe da Paz, que é também o Deus conosco e nos promete que será conosco sempre, é o Deus que nos dá a paz, o equilíbrio, por que é que tantas vezes vivemos no desequilíbrio, no desassossego, na inquietude e no transtorno? E a resposta é: por escolha nossa. Porque escolhemos sofrer ao invés de ir aos pés do Príncipe da Paz, COM FÉ, e pedir ao Deus Emanuel que prometeu nunca nos abandonar que nos preencha e nos batize com o seu Shalom. Ele mesmo nos disse que nos dá a paz. Ele mesmo nos disse que será conosco até a consumação dos séculos. Ele! O Príncipe da paz! Então, meu querido, pare de se lamentar, pare de sofrer com angústia e se derrame aos pés do Salvador! Peça com humildade e fé e com certeza a paz de Deus que excede a todo entendimento e não depende das circunstâncias para existir, vai invadir a sua vida, transformando a sua existência.


Versículo do Dia

"O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem e os livra." Salmos 34:7



segunda-feira, 28 de maio de 2012

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Reflexão sobre o versículo do dia. Retirado do livro "Mananciais no Deserto" de Lettie Cowman.


Tudo suporto por causa dos eleitos, para que também eles obtenham a salvação... com eterna glória. (2 Tm 2.10.)

Se Jó, sentado na cinza, remoendo em seu coração aquele problema da providência de Deus, tivesse entendido que, na aflição por que passava, ele estava dando a contribuição que um homem pode dar para esclarecer para o mundo o problema do sofrimento, sua atitude teria sido bem outra. Nenhum homem vive para si.
            A vida de Jó é a sua vida e a minha, num contexto mais ampliado. Embo­ra não saibamos que nos esperam aflições, podemos crer que, assim como os dias em que Jó lutou contra o sofrimento foram os únicos que o tornaram digno de lembrança, e, não fora por eles, seu nome nunca teria sido registrado no Livro, assim os dias nos quais lutamos, sem encontrar uma saída, mas sempre firmes na luz, serão os mais significativos que iremos viver. — Robert Collyer
            Quem ignora que os nossos dias mais tristes contam-se entre os melhores? Quando o rosto se abre em sorrisos e vivemos dias alegres em prados floridos, o coração, muitas vezes, está correndo para a dissipação.
            A pessoa que está sempre alegre e descuidada não vive a vida de maneira profunda. Ela tem a sua parte e sente-se satisfeita com o seu quinhão, embora esse quinhão seja muito pequeno. O coração, porém, não cresce; e aquele ser que poderia se desenvolver grande­mente, permanece fechado. Na realidade, aquela vida chega ao seu fim sem ter conhecido a ressonância das cordas mais profundas da verdadeira alegria.
            "Bem-aventurados os que choram."As estrelas brilham mais, nas noites longas e escuras do inverno. A genciana ostenta a sua mais exuberante floração, entre as alturas quase inacessíveis de neve e gelo.
            As promessas de Deus parecem esperar pela pressão da dor, para serem como que espremidas num lagar, e assim deixar sair o suco mais rico. Só os que passam pela dor conhecem como é cheio de compaixão o "Homem de Dores". — Selecionado
            Talvez você tenha conhecido poucos dias de sol, mas saiba que as longas horas de sombra lhe foram repartidas com sabedoria; talvez um tempo de verão mais prolongado tivesse feito de você uma terra crestada e um deserto infrutífero. O seu Senhor sabe melhor, e Ele tem as nuvens e o sol à Sua disposição. — Selecionado
            "O dia está cinzento.' "Sim, mas você não vê no céu uma nesga azul?" — Scotch Shoemaker



Versículo do Dia


"Tudo suporto por causa dos eleitos, para que também eles obtenham a salvação... com eterna glória. "  2 Timóteo  2.10.


quinta-feira, 24 de maio de 2012

Mensagem do dia

"Manter o padrão moral exigido pela fé que se professa, é resultado de disciplina, escolhas e comunhão com Deus. Viver como se não houvesse amanhã, é viver sob o risco de se perder o que tão duramente foi construído. A inconscequência do hoje é o arrependimento do futuro. É claro que somos livres, mas o desdém e desprezo à voz daquele que nos convence do pecado, da justiça e do juízo é evidência de um coração para lá de endurecido. Não há apostasia inexplicável, toda frieza espiritual começa com insensibilidade e rejeição aos sussurros do Espirito Santo no interior do homem. Ninguém erra sem saber que está errando, erra arriscando desafiar leis espirituais... O ruim dessa história; as chances da bíblia estar equivocada são nulas, e as vezes aprendemos a lição da pior maneira possível."

Ap. Rina




(Retirado do facebook do Ap. Rina)

Versículo do Dia

"O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus."
Romanos 8:16




Música -Ao Unico que é Digno- Piano


Culto 20-05-2012


quarta-feira, 23 de maio de 2012

Versículo do Dia

"Bendito serás mais do que todos os povos; não haverá entre ti nem homem, nem mulher estéril, nem entre os teus animais. O SENHOR afastará de ti toda enfermidade; sobre ti não porá nenhuma das doenças malignas dos egípcios, que bem sabes; antes, as porá sobre todos os que te odeiam."
 Deuteronômio 7:14-15



Inconstância‏

Seja agradável aos olhos do Pai para que a glória Dele resplandeça em suas atitudes com o próximo

Existem dias que parecemos irreconhecíveis, a força dos pensamentos leva a achar que somos chatos(as), nervosos(as), intolerantes e desamoroso(as), além de muitas atribuições que desacordam com quem realmente somos. Muitas vezes, os pensamentos nos convencem, e acabamos agindo como tais. Mas o que é isso? Será que todos passam por essa crise de identidade?

Veja se conhece uma pessoa assim: um dia você é considerado(a) muito importante para ela, mas na semana seguinte, ela passa na sua frente e nem cumprimenta. Pessoas entram e saem de nossas vidas, deixam rastros bons ou ruins, trazem segurança ou dúvida.

Como cristãos, carregamos a responsabilidade de, não só deixar o bom perfume de Deus no ar, mas transformar a vida do outro com o testemunho. Por mais que sua passagem seja pequena, aproveite para exalar o cheiro do Senhor.

Tudo bem que a ira faz parte da nossa vida, e muitas vezes somos pegos de surpresa por ela, isso não é pecado, com um alerta, claro: “Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.” (Efésios 4.26) Já pensou que quando a ira é o sentimento predominante no momento, ainda assim, pessoas que chegam a você devem ser tratadas como Jesus as trataria. Mudança de humor, TPM (tensão pré-menstrual), tristeza, tudo isso é perigoso. Basta um só momento, e você pode deixar de mostrar que no seu coração mora o Salvador, aquele que cura, restaura, restitui e faz infinitamente além do que pensamos.

A mente é capaz de arruinar a paz interior e nos convencer que não precisamos dar testemunho de bênção o tempo todo, mas Deus nunca tira os olhos da gente, Ele está no mais profundo do nosso íntimo. Não há como escapar nenhum segundo, e cada pessoa que aparece em nossos caminhos, mesmo que de passagem, devemos encarar como uma oportunidade de compartilhar atitudes sábias, que só a presença do Espírito Santo de Deus em nós, permite vivenciarmos.

Cuide da sua mente, não deixe que ela o leve a caminhos contrários às pegadas de Jesus. Sentimentos vêm e passam, pessoas vêm e levam. Deixe que elas levem um pouco da sua alegria em ser filho de Deus. Não tenha temperamento duvidoso, seja constante no falar e no agir.


Texto de: Renata Giori

(enviado pela irmã Silvia Razuk)


terça-feira, 22 de maio de 2012

Jornalzinho CCVN


Versículo do Dia

"Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, em havendo vigor, a oitenta; neste caso, o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente, e nós voamos." Salmos 90:10



segunda-feira, 21 de maio de 2012

Wall Paper Evangélico

Fonte - Heart of Gospels

Versículo do Dia

"Ele te amará, e te abençoará, e te fará multiplicar; também abençoará os teus filhos, e o fruto da tua terra, e o teu cereal, e o teu vinho, e o teu azeite, e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas, na terra que, sob juramento a teus pais, prometeu dar-te." Deuteronômio 7:13


sexta-feira, 18 de maio de 2012

Reflexão sobre o versículo do dia. Retirado do livro "Mananciais no Deserto" de Lettie Cowman.


... foi acima das nossas forças, a ponto de desesperar­mos até da própria vida. Contudo, já em nós mesmos tivemos a sentença de morte, para que não confiemos em nos, e, sim, no Deus que ressuscita os mortos. (2 Co 1.8,9.)

            A pressão dos lugares difíceis faz-nos dar valor à vida. Toda vez que nos volta a alegria da vida depois de uma grande aflição, é como um novo começo; conhecemos melhor quanto ela vale e aprendemos a aplicá-la melhor para Deus e o homem. A pressão ajuda-nos a entender as provações dos outros e prepara-nos para ajudá-los e compreendê-los melhor.
            Há pessoas superficiais que lançam mão levianamente de uma doutrina ou de uma promessa e falam com leviandade da falta de confiança dos que recuam ante as aflições; mas aquele que já sofreu muito, não faz isto; ele possui brandura e suavidade, e sabe o que significa sofrer.
            As duras provas e as situações difíceis são necessárias para nos impelir para a frente, assim como a fornalha no porão do grande navio, a qual produz a energia que move o pistão, que impulsiona o motor e que impele a poderosa embarcação através dos mares, arrostando os ventos e as ondas. — A. B. Simpson

Faz-me terno o coração,
Como o Teu, Senhor,
Pra sentir com o meu irmão;
Compreender-lhe a dor.





Versículo do Dia


"... foi acima das nossas forças, a ponto de desesperar­mos até da própria vida. Contudo, já em nós mesmos tivemos a sentença de morte, para que não confiemos em nos, e, sim, no Deus que ressuscita os mortos." 2 Coríntios 1.8,9.


quarta-feira, 16 de maio de 2012

Versículo do dia

"Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança." Tiago 1:17


segunda-feira, 14 de maio de 2012

Versículo do Dia

"Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados." Tiago 5:14-15



sexta-feira, 11 de maio de 2012

Reflexão sobre o versículo do dia. Retirado do livro "Mananciais no Deserto" de Lettie Cowman.


                Passamos pelo fogo e pela água, mas trouxeste-nos a um lugar de abundância. 
                 (Sl 66.12.)



            


Embora seja paradoxal, só conhece o descanso a pessoa que o obtém através do conflito. Esta paz, nascida do conflito, não é como o silêncio de morte que precede o temporal, mas, sim, como a quietude serena que vem depois dele.
            Geralmente não são as pessoas prósperas e que nunca sofreram, que são fortes e têm paz. Sua estrutura nunca foi testada, e essas pessoas não sabem como irão se portar ante o mais leve choque. O marinheiro mais seguro não é o que jamais viu uma tempestade; este servirá apenas para serviços de bom tempo; mas quando um temporal se forma, vai para o posto importante o homem que já lutou contra a procela, que provou o barco, que lhe conhece a inteireza do casco, a estrutura dos cabos, as patas da âncora, capazes de agarrar-se aos fundos oceanos.
            Quando a aflição nos atinge pela primeira vez, tudo cede terreno! As nossas esperanças, que à semelhança de gavinhas nos mantinham seguros, são arrancadas, e o coração se abate, como a parreira que a tempestade arrancou da latada.
            Mas, passado o primeiro choque, quando somos capazes de olhar para cima e dizer: "É o Senhor", a fé levanta mais uma vez suas esperanças partidas e liga-as fortemente aos pés de Deus. Assim, o fim é confiança, segurança e paz. — Selecionado