Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Textos Para Refletir


Em Gálatas 5:22, fala-se sobre o fruto do Espírito Santo e uma das características deste é a paz.
A paz de Cristo, a paz que vem de Deus é no original chamada Shalom. E Shalom é na realidade muito mais do que paz; é o perfeito equilíbrio entre corpo, alma e espírito.
Em Isaías 9:6, o profeta se referindo a Cristo diz que, entre outros nomes, Jesus é o Príncipe da Paz. No evangelho de João, capítulo 14, verso 27, o próprio Jesus nos diz que nos deixa a Sua a paz, não como o mundo nos dá, mas como Ele a dá, e nos diz para que o nosso coração não se turbe, ou seja, não de desassossegue, não se transtorne, não se inquiete. Em Mateus, capítulo 1, verso 23, a primeira vez em que no Novo Testamento se refere a Jesus, Ele é referido como o Deus Emanuel, ou seja, Deus conosco e ainda em Mateus 28:20 Jesus nos diz que é e será conosco até a consumação dos séculos.
E então eu te pergunto: se o próprio Príncipe da Paz, que é também o Deus conosco e nos promete que será conosco sempre, é o Deus que nos dá a paz, o equilíbrio, por que é que tantas vezes vivemos no desequilíbrio, no desassossego, na inquietude e no transtorno? E a resposta é: por escolha nossa. Porque escolhemos sofrer ao invés de ir aos pés do Príncipe da Paz, COM FÉ, e pedir ao Deus Emanuel que prometeu nunca nos abandonar que nos preencha e nos batize com o seu Shalom. Ele mesmo nos disse que nos dá a paz. Ele mesmo nos disse que será conosco até a consumação dos séculos. Ele! O Príncipe da paz! Então, meu querido, pare de se lamentar, pare de sofrer com angústia e se derrame aos pés do Salvador! Peça com humildade e fé e com certeza a paz de Deus que excede a todo entendimento e não depende das circunstâncias para existir, vai invadir a sua vida, transformando a sua existência.