Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Reflexão sobre o versículo do dia. Retirado do livro "Mananciais no Deserto" de Lettie Cowman.

"Bem-aventurados os que não viram, e creram." João  20.29.


Como é forte a cilada das coisas visíveis, e como é necessário que Deus nos conserve voltados para as invisíveis! Se Pedro vai andar sobre as águas, precisa andar; se vai nadar, precisa nadar; mas não pode fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Se um pássaro vai voar, precisa afastar-se das cercas e árvores e confiar em suas asas. Mas se procurar conservar o chão ao seu alcance, seu vôo será bem precário.
            Deus teve que levar Abraão ao limite de suas próprias forças; mostrando-lhe que em seu próprio corpo ele nada podia. Abraão precisou chegar a considerar seu corpo como amortecido, para depois esperar que Deus realizasse a obra toda; e quando tirou os olhos de si mesmo e confiou só em Deus, então ficou inteiramente persuadido de que, se Deus havia feito a ele a promessa, era tam­bém poderoso para cumpri-la.
            É isso que Deus está-nos ensinando, e muitas vezes Ele tem que afastar da nossa vida os resultados positivos, até que aprendamos a nEle confiar, sem o apoio deles. Então terá prazer em tornar a Sua Palavra bem real para nós por meio de fatos visíveis, assim como já nos é real por meio da fé.


Versículo do Dia

"Bem-aventurados os que não viram, e creram." João  20.29.


quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Versículo do Dia

"O campo que Abraão comprara aos filhos de Hete. Ali está sepultado Abraão e Sara, sua mulher." Genesis:25:10 


terça-feira, 28 de agosto de 2012

Culto 26-08-2012


Música


A gravação não é das melhores, mas a música é linda...




Quero obedecer os mandamentos do meu Deus

Me afastar dos que te odeiam e blasfemam contra ti

Quero não olhar pra tras

Não duvidar não murmurar

Tua vida em minha vida

Trasforma me


Quero obedecer os mandamentos do meu Deus

Me afastar dos que te odeiam e blasfemam contra ti

Quero não olhar pra tras

Não duvidar não murmurar

Tua vida em minha vida

Trasforma me Senhor


Vivifica-me

Quero ser cheio da tua glória

Ressuscita-me

Que os meus sonhos

Sejam os sonhos teus

Eu te amo Senhor

Tudo o que eu quero e te obedecer

Te desejo senhor

Te adorar é o meu maior prazer

Não quero permitir mais o pecado

Não quero cativar o cativeiro

Não quero tolerar a jesabel

Quero ser puro santo e fiel


E se for pra cair

Que seja aos teus pés

Vivifica-me

Quero ser cheio da tua glória

Ressuscita-me

Que os meus sonhos

Sejam os sonhos teu


Imagem do dia


Versículo do dia

"E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; eu sou o Primeiro e o Último e o que vive; fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém! E tenho as chaves da morte e do inferno." Apocalipse 1.17,18



quinta-feira, 23 de agosto de 2012

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Versículo do dia

"Porque guardei os caminhos do SENHOR e não me apartei impiamente do meu Deus." Salmo 18.21


sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Mensagem do dia - Baseada no versículo do dia

SE ABRAÃO TIVESSE RECUADO...

Abraão buscou o Senhor quando sua geração praticava as mais baixas práticas espirituais. Então, ouviu a voz divina mandar que ele saísse de sua terra, da casa de seu pai, e fosse em direção a um local que Deus lhe mostraria (Gn 12.1). Mesmo não sabendo aonde ir, ele obedeceu à ordenança do Senhor, enfrentando uma dura viagem, com muitos desafios; todavia, não recuou, mas disse “sim” ao Altíssimo.
A seca trouxe fome para a terra em que ele estava; por isso, Abraão partiu para o Egito, onde sua esposa, Sara, foi tomada para ser mulher do Faraó (v. 14,15); no entanto, Abraão soube orar, e Deus o poupou de tamanho desgosto e desonra. Se ele tivesse tomado outra atitude, não teria agradado ao Altíssimo. O Todo-Poderoso, então, repreendeu Faraó, que lhe devolveu intacta a esposa (v. 18-20).
Abraão levou consigo seu sobrinho Ló, o que lhe causou problemas; afinal seus pastores não se entendiam com os de Abraão. Este poderia ter dito a Ló que fosse embora, pois fora ele quem recebera a missão divina. Contudo, deixou que o sobrinho escolhesse para onde iria, o qual escolheu a boa terra. Ao patriarca, entretanto, não restou alternativa a não ser ir para as montanhas (13.6-12). Quando o sobrinho foi levado cativo, Deus inspirou Abraão a ir libertá-lo (Gn 14). Pelo fato de ele ter obedecido ao Senhor, Deus lhe disse que sua recompensa seria grandíssima (15.1-6).

Enfim, o Altíssimo marcou o tempo para Sara ter um filho (v. 4). Como? Ela estava com 89 anos, e ele, 90. Abraão, em esperança, creu (Rm 4.18a) e não atentou para seu corpo já amortecido nem para a idade de Sara. Ele não se deixou enfraquecer na fé; antes, teve certeza de que Deus honraria Sua palavra. Se ele não tivesse dado crédito ao Senhor, o que seria de nós hoje?
O rei de Gerar também quis a mulher de Abraão (Gn 20.1-7), e, por conta disso, o patriarca podia ter desistido de seguir o Altíssimo, mas sua fé o fez ignorar os problemas do dia a dia. Ele era adulto o suficiente para saber que o inimigo tenta tirar a recompensa para que o servo não seja fiel ao Senhor. Se Abraão tivesse recuado, o prejuízo não teria sido apenas dele, mas nosso também.
Abraão obedeceu a Deus e permaneceu firme na fé – mesmo quando não havia um animal para o sacrifício –, disponibilizando assim seu filho Isaque para o ritual (Gn 22.1-18). O patriarca conquistou promessas, ganhou batalhas e, hoje, é chamado de pai dos que creem.
De igual modo, seja forte, não desista! O que você fizer com sua fé em Deus será determinante para os seus e para muita gente. O Senhor o escolheu para ser fiel, conquistar e cumprir Seu plano em meio a uma geração adúltera e corrupta. O seu galardão está preparado, e o Senhor não falhará. Um dia, Jesus lhe dirá: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai (Mt 25.34b – ARA).

Em Cristo, com amor,
R. R. Soares




Fonte: ongrace.com

Versículo do dia

"Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Hebreus." 10:38


quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Imagem do dia!


Versículo do dia

"Eu sou o Senhor, o Deus Eterno! Eu tenho compaixão e misericórdia, não fico irado com facilidade, e a minha fidelidade e o meu amor são tão grandes, que não podem ser medidos." Êxodo 34:6


segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Reflexão sobre o versículo do dia. Retirado do livro "Mananciais no Deserto" de Lettie Cowman.


Estando as nuvens cheias, derramam aguaceiro sobre a terra. (Ec 11.3.)

            Então, por que tememos as nuvens que agora escurecem o nosso céu? É verdade que por algum tempo elas encobrem o sol, mas este não é apagado por elas; breve aparecerá novamente. Enquanto isso, aquelas nuvens negras estão cheias de água; e quanto mais escuras estiverem, mais abundantes as chuvas que derramarão.
            Como podemos ter chuva sem nuvens? Nossas tribulações sempre nos têm trazido bênçãos, e sempre trarão. Elas são carros escuros que transportam brilhante graça. Essas nuvens logo derra­marão suas águas, e toda erva tenra se alegrará com elas. Nosso Deus poderá embeber-nos em dores, mas nos renovará com miseri­córdia.
            As cartas de amor de Deus muitas vezes nos vêm em envelopes tarjados de preto. Seus carros rangem, mas estão carrega­dos de favores. A Sua vara floresce com flores suaves e frutos nutritivos. Não fiquemos preocupados por causa das nuvens, mas cantemos, pois as flores de outubro nos são trazidas pelas nuvens e chuvas de setembro.
            Ó Senhor, as nuvens são a poeira dos Teus pés! Como Tu estás perto de nós no dia nublado e escuro! O amor Te contempla e se alegra. A fé vê as chuvas se derramarem, enchendo de alegria as colinas. — C. H. Spurgeon
Tua presença, ó Mestre,
Minha alma satisfaz.
Em meio à dor, às lutas,
Eu provo a Tua paz!

Seja o momento extremo,
Cerca-me o Teu amor,
E excede o entendimento
A Tua paz, Senhor!

Sei que este meu repouso
Custou-Te infâmia e dor;
 Sofreste a minha angústia
Pra dar-me paz, Senhor.

Por este dom precioso
Que o coração refaz,
Nosso louvor recebe,
Tu que és a nossa paz!         — H.E. A.
           
            "O céu azul é maior do que as nuvens."



Versículo do Dia


"Estando as nuvens cheias, derramam aguaceiro sobre a terra."
Eclesiastes 11.3.


sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Versículo do dia

"O SENHOR será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia. E em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, SENHOR, nunca desamparaste os que te buscam." Salmo 9.9,10


quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Tem filme cristão no cinema!




Está confirmada para novembro a estreia do filme “Três histórias, um destino” nos cinemas das principais cidades do Brasil.
O longa, baseado em livro homônimo do Missionário R. R. Soares, narra três histórias: a de um pastor que se corrompe, a de um jovem casal cristão que passa por dificuldades e quase vê o fim do casamento e a de um jovem marginalizado.
Uma ação evangelística será lançada juntamente com o filme. De acordo com a assessoria de imprensa da GFilmes, a campanha “1+2=150 mil vidas!” visa a estimular cada cristão a convidar duas pessoas de seu convívio às salas de cinema.
“Acreditamos que esta ação vai estabelecer, reforçar ou recuperar alianças familiares e de amizade. Além de transmitir a mensagem do Evangelho”, explica Ygor Siqueira, diretor executivo da Graça Filmes.
Em janeiro, quando assistiu à primeira versão do filme, R. R. Soares declarou que teve de enxugar as lágrimas alguma vezes. “Como se diz na gíria atual: vai ‘bombar’”, disse.
Gravado na Carolina do Norte (EUA), “Três Histórias, um Destino” é fruto de uma parceira entre a Graça Filmes e a Uptone Pictures. O lançamento nos EUA e em outros países acontecerá em 2013.

Nesse link aqui dá para ver o trailler: http://treshistoriasumdestino.com.br/ 

Fonte: ongrace.com

Versículo do dia

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo. Porquanto os meus inimigos retrocederam e caíram; e pereceram diante da tua face. Pois tu tens sustentado o meu direito e a minha causa; tu te assentaste no tribunal, julgando justamente." Salmo 9.2-4


segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Versículo do Dia


"E, regressando eles, terminados aqueles dias, ficou o menino Jesus em Jerusalém, e não o soube José, nem sua mãe." Lucas:2:43


sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Versículo do Dia

"Portai-vos varonilmente, fortalecei-vos."1 Coríntios  16.13.



Reflexão sobre o versículo do dia. Retirado do livro "Mananciais no Deserto" de Lettie Cowman.


"Portai-vos varonilmente, fortalecei-vos."1 Coríntios  16.13.

Não oremos pedindo uma vida fácil! Oremos pedindo força. Não peçamos tarefas equivalentes às nossas forças; mas, sim, forças equivalentes às nossas tarefas. Então a execução do trabalho não será um milagre, mas nós seremos um milagre. — Phillips Brooks
Precisamos lembrar que não é com uma vida de facilidades e autocomplacência que Cristo nos guiará a grandezas. Uma vida de facilidades não conduz para cima, mas para baixo. O Céu está sempre acima de nós, e precisamos estar sempre olhando para cima, em direção a ele.
Há pessoas que evitam as dificuldades, as coisas que requeiram renúncia, autocontrole, sacrifício; mas o trabalho e as dificuldades mostram-nos o caminho para a grandeza. Não é quando andamos por um caminho macio, feito para nossos pés, que nos vem a grandeza de alma, mas quando temos que abrir a estrada com as próprias mãos. É seu desejo alcançar os esplendores da altura dos montes? — Selecionado
Senhor, eu quero andar
Nas obras preparadas
De antemão para mim. disseste:
"A tua força
Será como os teus dias."
Eu creio.
Seja assim.

Andando nessas obras,
A glória será Tua
E irei no Teu querer.
Contigo partilhando,
Terei Tua alegria;
Irei no Teu poder.

Concede pois ao servo
Que siga diligente
Nos passos do Senhor;
Mãos destras e abundantes
E um ministério ungido
Nas mãos do Salvador.

E em tudo,
Amigo e Mestre
Andando e trabalhando,
Eu quero ver-Te, aqui.
Meus olhos sejam postos
 E o coração, atento,
Jesus, somente em Ti.


quinta-feira, 2 de agosto de 2012