Páginas

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Reflexão sobre o versículo do dia. Retirado do livro "Mananciais no Deserto" de Lettie Cowman.


Estando as nuvens cheias, derramam aguaceiro sobre a terra. (Ec 11.3.)

            Então, por que tememos as nuvens que agora escurecem o nosso céu? É verdade que por algum tempo elas encobrem o sol, mas este não é apagado por elas; breve aparecerá novamente. Enquanto isso, aquelas nuvens negras estão cheias de água; e quanto mais escuras estiverem, mais abundantes as chuvas que derramarão.
            Como podemos ter chuva sem nuvens? Nossas tribulações sempre nos têm trazido bênçãos, e sempre trarão. Elas são carros escuros que transportam brilhante graça. Essas nuvens logo derra­marão suas águas, e toda erva tenra se alegrará com elas. Nosso Deus poderá embeber-nos em dores, mas nos renovará com miseri­córdia.
            As cartas de amor de Deus muitas vezes nos vêm em envelopes tarjados de preto. Seus carros rangem, mas estão carrega­dos de favores. A Sua vara floresce com flores suaves e frutos nutritivos. Não fiquemos preocupados por causa das nuvens, mas cantemos, pois as flores de outubro nos são trazidas pelas nuvens e chuvas de setembro.
            Ó Senhor, as nuvens são a poeira dos Teus pés! Como Tu estás perto de nós no dia nublado e escuro! O amor Te contempla e se alegra. A fé vê as chuvas se derramarem, enchendo de alegria as colinas. — C. H. Spurgeon
Tua presença, ó Mestre,
Minha alma satisfaz.
Em meio à dor, às lutas,
Eu provo a Tua paz!

Seja o momento extremo,
Cerca-me o Teu amor,
E excede o entendimento
A Tua paz, Senhor!

Sei que este meu repouso
Custou-Te infâmia e dor;
 Sofreste a minha angústia
Pra dar-me paz, Senhor.

Por este dom precioso
Que o coração refaz,
Nosso louvor recebe,
Tu que és a nossa paz!         — H.E. A.
           
            "O céu azul é maior do que as nuvens."