Páginas

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Reflexão sobre o versículo do dia. Retirado do livro "Mananciais no Deserto" de Lettie Cowman.


"Portai-vos varonilmente, fortalecei-vos."1 Coríntios  16.13.

Não oremos pedindo uma vida fácil! Oremos pedindo força. Não peçamos tarefas equivalentes às nossas forças; mas, sim, forças equivalentes às nossas tarefas. Então a execução do trabalho não será um milagre, mas nós seremos um milagre. — Phillips Brooks
Precisamos lembrar que não é com uma vida de facilidades e autocomplacência que Cristo nos guiará a grandezas. Uma vida de facilidades não conduz para cima, mas para baixo. O Céu está sempre acima de nós, e precisamos estar sempre olhando para cima, em direção a ele.
Há pessoas que evitam as dificuldades, as coisas que requeiram renúncia, autocontrole, sacrifício; mas o trabalho e as dificuldades mostram-nos o caminho para a grandeza. Não é quando andamos por um caminho macio, feito para nossos pés, que nos vem a grandeza de alma, mas quando temos que abrir a estrada com as próprias mãos. É seu desejo alcançar os esplendores da altura dos montes? — Selecionado
Senhor, eu quero andar
Nas obras preparadas
De antemão para mim. disseste:
"A tua força
Será como os teus dias."
Eu creio.
Seja assim.

Andando nessas obras,
A glória será Tua
E irei no Teu querer.
Contigo partilhando,
Terei Tua alegria;
Irei no Teu poder.

Concede pois ao servo
Que siga diligente
Nos passos do Senhor;
Mãos destras e abundantes
E um ministério ungido
Nas mãos do Salvador.

E em tudo,
Amigo e Mestre
Andando e trabalhando,
Eu quero ver-Te, aqui.
Meus olhos sejam postos
 E o coração, atento,
Jesus, somente em Ti.